Vale do Sol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Vale do Sol, mostrando que não tem asfalto e nem sol...

Vale do Sol é uma cidade que virou cidade sem nem querer uma. Ela é da regiçao dos vales no Rio Grande do Sul e o nome não combina de forma nenhuma com a cidade. Foi uma das únicas cidades que se emancipou que fez bom uso dessa "chance" de dar um nome legal à sua cidade. Geralmente a maioria das cidades acaba dando nomes toscos, mas vale do sol não.

Pena que o nome nem combina com a cidade, mas um nome legal não pode ser deixado de lado!

História[editar]

Vale do sol era feliz do jeito que era, antigamente era um distrito de uma cidade que hoje nem existe mais ou foi reduzida à uma coisa de 5 km². Os demais distritos do lugar resolveram se emancipar por pura moda e porque todo mundo tava fazendo a mesma coisa pois tinham seus motivos, dignidade e honra além de poderem escolher um nome maneiro.

Contra a vontade, o líder da comunidade de Vale do sol virou o prefeito do novo lugar e então foi um dos únicos prefeitos que fez com que a cidade desse certo, porém, após ele mostrar a bunda em público e ter gravações no escritório dele peidando feito um louco ele acabou pedindo a saída do cargo.

Muitos vale-solenses foram embora do Vale do Sol para uma outra cidade. Enfim, a cidade hoje deu mais ou menos certo, mas o Google Maps não mostra a cidade mesmo assim... 007 foi morto em Vale do Sol.

Cidade[editar]

Fora aquela casinha no começo do artigo essa é a única outra foto de Vale do Sol. Uma comunidade pseudo-hippie pelo jeito...

A cidade não se tem informações certas sobre a cidade, mas provavelmente, a julgar pelo tamanho da população, seja só mais uma cidade do Rio Grande do Sul onde se nasce uma loja de roupas ou algo do gênero acaba falindo de qualquer maneira a coisa, sem contar que a única coisa que funciona lá são pastelarias e padarias.

Fora isso, a cidade não tem nada de errado a não ser um posto de bombeiros que ninguém usa, uma delegacia que não se sabe onde fica, um hospital que ninguém vai, afinal preferem o de outra cidade, e uma cidade pacata sem sinaleiras, pelo menos é porque não tem fluxo por lá mesmo.

É também o típico lugar onde os habitantes sabem que tal homem fez cirurgia para ser mulher...

Cquote1.png Tem vezes que eu queria ter permanecido só como gay mesmo... Cquote2.png
Homem que fez a cirurgia de troca de sexo e se arrependeu, um típico morador de Vale do Sol

Como chegar[editar]

Ótima pergunta. Para informação, Vale do Sol não fica sequer em uma BR e só dá pra chegar lá através de busão, de carro e ainda enfrentar uma estrada de chão batido e esburacada. Enfim, podemos considerar o "Vale do Sol perdido" como uma cidade com um monte de gente que vive em um fim de mundo digno de ser chamado de vilarejo.

Chegou internet lá?

Sim, mas só em 2023 haverá algum projeto para implantar internet discada a 0,00000012 kbps. Há outro projeto para 2026 implantar a telefonia 2G da CRT, mas como a CRT se fudeu, não há novo prazo para implantar a tecnologia.

Ver também[editar]

  • Maias (que adoravam o sol)
  • Vale (para você que não sabe)