Valerioduto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Politicagem aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa com sua opinião sobre o Neoliberalismo, os tucanos ou a privatização. Seja engraçado e não apenas idiota.

Cquote1.png Não sei de nada Cquote2.png
Lula sobre Valerioduto

Fluxograma de Engenharia do Valerioduto
O Valerioduto foi um esquema de participação dos lucros e distribuição de renda bastante polêmico porque as elites brasileiras alegam que o dinheiro não serve para distribuir renda e sim para a compra de apoio político. Criado a partir da sobra de inventimentos governamentais a partir das privartizações , o Valerioduto só ganhou importancia existiu no governo Lula que o ampliou significativamente e permitiu que chegasse a todos políticos e todas esposas .

O Valerioduto fazia a transposição do dinheiro inútil de estatais como o Banco do Brasil com as contas do PMDB e do partido que ocupasse o poder executivo.

Operador do valerioduto. Observem que sua cabeça tem a forma de um limpador de oleodutos
[[O Valerioduto era como uma Transposição do Rio São Francisco, porém com dinheiro. Era como um Gasoduto Brasil-Bolívia, porém com verdinhas.

O Valerioduto teve grande sucesso no país. Finalmente, a burocracia e má vontade dos aliados de Lula, como Roberto Jefferson, fizeram que o duto fosse desativado apesar dos grandes investimentos feito nele.

Hoje em dia, a propina caminha basicamente em batelada, seguindo em malas-pretas diretamente das estatais para os aliados do governo na Governabilidade, com grande prejuízo à segurança dos congressistas envolvidos, dado a situação perigosíssima da violência neste país.

Aecio Neves, preocupado em dizer que faria tudo igual a Lula caso estivesse no poder, deixou vazar que também fez um Valerioduto grandes obras em Minas Gerais, dessa forma ele conseguiu o apoio da ala corrupta de todo o PMDB. Dilma, por ocasião dos debates eleitorais, então alegou que o PSDB não construiu um Valerioduto obra tão grande como a distribuição de renda do PT, Aécio então a chamou de Leviana e disse que quando FHC estava no poder é que foram feitas as bases do Valerioduto da economia e que sem isso o PT não teria condições de distribuir renda a todos os políticos.