Valinhos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Galinhacaipira.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Valinhos.


Cquote1.png Você quis dizer: Cenourinha? Cquote2.png
Google sobre valinhense

Cquote1.png Perdoa os pai ,eles não sabem o que fazem Cquote2.png
Jesus sobre Vendedores de Figo Burros

Cquote1.png Valinhos é a capital nacional da Cenoura e do figo roxo Cquote2.png
Valinhense achando que Valinhos tem alguma utilidade

Cquote1.png Puta que pariu caralho, esse figo roxo parece uma cabeça de pinto Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Valinhos

Cquote1.png Valinhos é uma cidade muito boa e bela, porque Valinhos tem MAC DONALDS! Cquote2.png
Valinhense frustrado que pensa que a cidade é boa por causa de uma franquia

Cquote1.png Isso ecziste, mas niguém liga Cquote2.png
Padre quevedo sobre Valinhos

Cquote1.png Essa cidade tem buraco até no nome Cquote2.png
Valinhense sobre Valinhos

Cquote1.png A Festa do Peão vai começar! Cquote2.png
Outro Valinhense sobre a Festa do Lixo do Figo de Valinhos pela quantidade de manos (lê-se "pião") que a frequentam

Cquote1.png Venha para o Lado Negro da Força Cquote2.png
Vereador Paulo Montero, desempenhando sua função em Valinhos

Cquote1.png Sai da frente "Cenourinha" seu PUTO !!!! Cquote2.png
Morador de Vinhedo sobre Valinhense barbeiro na Rod. dos Tamoios

Cquote1.png Vamo no cachorro quente do Paulão? Cquote2.png
Valinhense quanto enjoa de cenoura

Cquote1.png AHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!! Cquote2.png
Última palavra de morador de Vinhedo sobre morador psicopata de Valinhos que não é Valinhense

Dados Gerais

Brasão da cidade. Apesar de Valinhos ser a capital nacional do figo roxo o brasão possui maçãs; apenas um detalhe técnico.

Valinhos é uma cidade situada no estado de São Paulo, tem a maior produção de figo roxo do Brasil. De acordo com dados recém informados Valinhos possui mais condomínios do que casas (logo os figos terão de ser plantados nos condomínios!). Possui quase 100.000 habitantes. Valinhos fica atrás de Campinas. É conhecido o hábito dos moradores dessa cidade adorarem utilizar vegetais (fato que fez com que eles ganhassem o gentil apelido de "cenourinhas") e objetos circulares como brinquedos sexuais. Também há fatos de zoofilia... Também é a capital brasileira das vítimas de trotes de rádio. Em especial do Chupim da rádio Metropolitana.

Atrações Turisticas

... Valinhos possui a grande Festa do Figo, nela você pode comprar figo (mas por que alguém em seu perfeito juízo compraria figo?) e essa festa acontece uma vez por ano, para homenagear o lendário jogador português Figo. Milhões de pessoas vão nessa festa apenas para comer um figo e ir embora, já que não tem nada melhor para fazer. É mais uma festa de "manos", pois se já não bastasse os "manos" residentes ainda aparecem "manos" turistas que vêm sujar mais a cidade do que os da própria. Valinhos também possui o Portal, Atração turistica tão famosa que todos que passam por ele na via Anhaguera nem observam. Destaque merece também a praça dos 500 manos, por ser o local de encontro da cidade após as 10 da noite, quando até mesmo os supermercados 24 horas estão fechados. Em pleno sábado. Não esquecendo também da glamurosa Avenida 2, o reduto das empregadas.

O grande portal de Valinhos, concorreu para ser uma das maravilhas do mundo

Relevo

O relevo valinhense merece destaque especial por não apresentar superfície plana, já que os unicos pontos planos são repletos de lombadas, você está sempre em uma subida ou descida, apesar da subida ser a descida ao contrario e se você descer a subida de ré, estará na verdade subindo a descida o que é estranho já que a subida é a descida virada de costas e o canto da direita estará também indo na direita da esquerda no canto inverso que na verdade é o mesmo, aí vira pra cima e vai para frente de lado que desce de costas e cai em algum buraco e vai reto pra esquerda e... (você não entendeu nada!)

Outro tipo de ítem onomatopético que faz parte do relevo de Valinhos são as famosas "lombadas" (ou "querbriamólia" em mineireis sô). As lombadas podêm ser encontradas mais em subidas do que descidas, e se estendem até a rocinha (atual vinhedo) um famoso bairro de Valinhos. O interessante é que ao atravessar uma lombada em valinhos, o ouvido do motorista ficará tapado devido a depressão e compressão atmosférica.

Política

Há mais de 50 anos, quando Valinhos deixou(?) de ser o quintal de Campinas, a administração municipal sempre foi uma merda. De babacas a ditadores, a cidade sofreu com más administrações e freqüentemente serviu de circo. Sempre houve, na prefeitura, um troca-troca de poder entre os Paragatas (que atualmente estão no poder) e os Gravatinhas (do quase falecido ex-prefeito Vitório). Brigam como cão e gato, mas no fundo, são todos farinha do mesmo saco.

  • Atualmente, o ditador, prefeito de Valinhos é o Marcos José da Silva, do PMDB, mais conhecido por Marcão, um ladrão, corrupto e safado. Povo burro esses cenouras.

Seu vice é o Engenheiro Moisés. Não satisfeito com a cadeira de Chefe do Executivo, Marcos Stalin da Silva ainda é dono de um dos jornais da cidade, para que todos saibam que a cidade só tem figos, goiabas ... e cenourinhas! Autor da nacionalmente conhecida "Obra do Século", Marcão governa Valinhos com mão de ferro, impedindo a abertura política e a liberdade de expressão dos munícipios, não deixando de lado seu jeito malandro de fazer populismo e promover o Panis et Circus, também conhecida como Festa do Figo.

  • Dentro desse conluio, fazem parte do poder os 10 cachorrinhos vereadores do prefeito:

Clayton Machado, do PSDB. Comerciante, Clayton é dono da Arco Íris tintas, uma empresa que superfatura a pintura, em verde, da cidade. Foi presidente da Câmara Municipal de 2005 a 2006.(Detalhe que estão acabando com as árvores que ainda restam!).

  • Dalva Berto, também do PSDB. Também conhecida como Porky Pig ou Boneca Cor-de-Rosa, Dalva é dona de uma gráfica, já foi ladra síndica de um condomínio onde conseguiu com um grande caixa 2 esforço erguer seus patrimônios, fato que não passa de uma grande verdade especulação. Com uma péssima experiência no Poder Legislativo, a única vereadora que Valinhos promove, de forma bizarra, uma espécie de tucanagem cor-de-rosa durante as Sessões da Câmara, sempre exaltando a mulher tucana, além de não deixar de lamber os pés do Alckmin.

Ex-puxa-saco oficial do prefeito, Viadinho Garcia possui uma loja de carros usados, sendo que a maioria de sua frota foi adquirida através de viagens feitas à São Paulo utilizando-se do carro e do motorista da Câmara Municipal. Esse ser grotesco, filho do capeta, já foi presidente da Câmara em alguma era anterior.

Atualmente ocupa o trono da presidência da Câmara, utilizando sua experiência como ex-prefeito, para manipular os vereadores a aprovarem projetos em seu favor. Apesar de médico, Dr. Moysés tem uma dificuldade imensa em ler textos, "pois seu língua no deve ser da Brazil".

  • José Henrique Conti, do PV. O pequeno engenheiro agrônomo, dono de uma belíssima voz, faz parte da "oposição" ao governo do Ladrão, digo, Marcão.

É bastante atuante na Câmara, sendo que freqüentemente vai à tribuna dar seus gritinhos e falar mal do prefeito com sua voz estridente de taquara rachada.

  • José Pedro Damiano, do PR. Dr. Pedro, famoso pediatra da cidade, já cuidou de todas as crianças de Valinhos. Irmão do Frankenstein, Dr. Pedro é também conhecido como médico do dedão, motivo pelo qual as crianças morrem de medo de ir às consultas. Ele deve se "preocupar tanto" com as crianças que a calçada de sua "humilde" casa deve ter até onça, fazendo que as mesma caminhem no meio da rua.

Também faz parte da "oposição" e é filiado ao mesmo partido do quase falecido ex-prefeito Vitório.

  • Juninho Andrade, do DEM. Juninho é primo do Frankenstein e, por conseqüência, do Dr. Pedro. Apesar disso, faz parte da ala da situação do governo e sempre puxa o saco do prefeito.

Também comerciante, Juninho Andrade é dono do Feito em Casa salgados e doces, uma das empresas monopolizadoras de Valinhos.

Não se sabe se ele é da "oposição" ou da situação, pois sempre anda cambaleante em cima do muro. Já foi presidente da Câmara e também vice-prefeito.

É dono de uma construtora de condomínios e odeia crianças, animais e principalmente plantas, matas nativas, mananciais de água, etc. Este é do tipo de pessoa que deve ter as pernas serrada e/ou os braços podados... Seu objetivo principal na Câmara é chegar ao poder e elevar a taxa de urbanização de Valinhos a mais de 100%.

Personalidades

Pessoas famosas da cidade de Valinhos são raras até mesmo entre os Valinhenses.

Veja abaixo os destaques desta "humirde cidadi (morador mineiro sobre Valinhos)

  • Eugenio Silva e Rafael - Dupla sertaneja de grande expressão para Valinhos. Frequentam os bares "Como Cantou Adoniran (Vulgo Quais-Quais) e o Shopping Valinhos em shows que movimentam esta metrópole da Cenourinha
  • Outro destaque merece o Sheik, exibido em rede nacional na globo como grande traficante colombiano que estava construindo a 4ª maior mansão do Brasil em Valinhos e foi pego pela policia federal.
  • A Sol ex-bbb moradora do bairro Nova Italia (isso lá é nome de bairro) que foi famosa por sua burrice e sua perfeita pronuncia em ingles cantando a música "iar nuô".


Estudantes

  • E.E Jardim São Marcos, Conhecida como a "melhor escola pública de Valinhos", só porque em 2009 era em tempo integral, essa escola é uma merda, com professores que só sabem chamar atenção o tempo todo e a maioria dos alunos são drogados ou nerds gays babacas. Meninas as mais tiriça da cidade, (por isso só pego as do Jurema! (hasuhsauahs))
  • Alves Aranha, famoso por seu alunos sempre com uma renda elevada,educação de conde, e aversão a substancias ilicitas. ( NOOOT )
  • Cyro , não muito distante do Alves Aranha ,porém te acrescenta a experiencia com armas de fogo leve no curriculo(se você sobreviver pra ter um).
  • Belluomini conhecido como segundão, só tem a escória, minas feias, negos tranqueiras, e por ae vai.
  • Fundamentum, escola que antigamente era a escola infantil, A minhoca e os tatubolas. Hoje em dia recebe todo tipo de alunos como manos,figo selers, e emos (principalmente). Também é uma grande fornecedora de alunos para o Anglo(repetentes),Carpe Diem(repetentes ), e Etapa (nerds nazistas)
  • Nova Escola, composta pelos inúteis e vagais e desconhecidos de Valinhos lá no fim do mundo. (mas há exceções).
  • Sesi 299, o pior Sesi de Valinhos, com as Verdadeiras pessoas MERDHAS (mas PHODAS) da cidade. E toda quinta feira tem aniversario de alguem na aula de PPSC, isso quando tem aula. Se num tiver, num tem problema, vai todo mundo pra casa mesmo...
  • Sesi 234 o Sesi mais excluido de Valinhos, ao lado da Bar da Shirley e onde estuda o pelanka e o Henrique(grande bosta).
  • Sesi 389 isso ecziste sim! ninguém ouviu falar, mas ecziste!.
  • Luiz Antoniazzi Antigo Santo Antonio, escola zuada, com seus professores que vão morrer lá, e com a cordenadora Iamara, que ninguem tem boas lembranças

Dentro de cada escola temos todos tipos de estereótipos (ainda mais em Valinhos) os mais famosos são:

  • Emos - alunos do Anglo ou paga paus (chupa bolas) de cantores como Fresno
  • Rockeiros - Viciados em rock(avá), excluidos pela sociadade, invadem escolas pra divulgar seu rock e pagam pau com sua munhequera do guns n' roses. as escolas que mais tem é: EE JD São marcos, Luiz Antoniazzi, Bentinho, crianças paga paus nas creches de valinhos, vendedores de figos e mendigos.
  • Ninja Kids - alunos da escola de Kung Fu de valinhos, pequenos ninjas que vagam pela cidade salvando os vendedores de figo indefesos das forças do crime, e do sorvete da sóaki.
  • Maconheiros - alunos presentes em todas as escolas, exeto no Colegio Fundamentum, onde reina a paz estudantil


Tipico valinhense cometendo canibalismo.

Vendedores de Figo Burros (porque, é claro,os inteligentes também existem)

Moradores da Figolândia (leia-se Reforma Agrária), os vendedores de figo só conseguem lucrar um pouco na Festa do figo. Loiros e burros, são metidos a "mano", fingem que tem TV e, quando não tem nada pra fazer, repetem de ano. Muitos moradores tem arremessadores de pedra que atiram pedaços de concreto quando passam vendedores falando "OLHA O FIGOOOOOO", tentando se livrar dos restos de figo já pretos e decompostos da safra de 2000. Eles poderiam mudar esse parágrafo, mas são pobres demais para terem um computador e burros demais para saberem usar a internet.

Valinhos é capital do vendedor de Figo trouxa também. A maior parte dos vendedores se acha, peida fedido, come igual um pedreiro e ameaça os outros com a enxada, mas no fim das contas só peida mais. Filhos das putas que vivem no puteiro perto do posto Esso indo pro Country Clube, a partir dos 17 anos eles ficam gordos, começam a assistir pornografia gay, viram gays, não assumem, transam com putas no puteiro perto do Esso para fingir que são homens, tem filhos e começam a ter que trabalhar na Figolândia (Reforma Agrária) para pagar a escola da porra do filho.

Costumam Mentir sobre proezas nos jogos de vôlei e na montanha russa, mas ficam com cara de bunda quando são humilhados. Depois da humilhação admitem ser gays e voltam pra casa na Figolândia, de onde nunca mais saem, forçando os filhos a irem pra escola de ônibus às 5 da manhã.

(Se você se sentiu ofendido é um Vendedor de Figo. Se você é um Vendedor inteligente, tem senso de humor e não vai ligar para esse texto. Se você é um vendedor de figo burro, você é pobre e idiota. Se você é pobre e idiota, você não sabe mexer nesse computador, e é humanamente impossível estar acessando esse tópico.)

O primeiro contato sexual dos vendedores de figo burros (também chamados por eles mesmos de Figo Sellers para fingirem que sabem inglês) acontece logo ao nascerem, quando os pais, achando que o filho é uma cabra, daquela vez em que ele estava chapado e comeu um bode, marca a região genital com um ferro em brasa, o que elimina por completo a existência de vendedores burros homens. Como os filhos não são registrados, a Sd,A,Vd,A...A,S,CCMABDEN...A!F! (Sociedade dos, Ahn, Vendedores de, ahnnnn... Ara, sô, como chama mesmo aquele brinquedo de enfiar no... Ah! Figo!) usa codinomes secretos para cada novo morador da Figolândia (Figo 98234, Bicha Louca 011, Repetente 37079827398479284...)

Lembrete inútil: vendedores de figo burros são diferentes dos inteligentes (O RLY?). Os burros são mais toscos que qualquer texto pode dar a entender. Sério.

Se depois de tudo isso você ainda tem dúvidas sobre a diferenciação de um vendedor inteligente de um porco e inútil, aí vai uma lista pra te ajudar:

Como Ser um vendedor de Figo pobre e burro

- Ter no mínimo 10 filhos

- Ter no máximo 10 dentes

- Ser miserável, melhor ainda se não tiver onde morar

- Se tiver onde morar, a propriedade não pode passar de 15 metros quadrados, sendo que 90% é infértil, 5% é pra abrigar a família de porquinhos idiotas e 1% para o banheiro sem encanamento e com teto furado do lado de fora.

- Plante figo

- Ache figo o máximo

- Goste de introduzir figos na sua cavidade anal

- Ache a sua "profissão" (ou seria prostituição) o máximo, afinal, existe coisa melhor do que participar com uma ENORME parcela da economia extremamente alta de Valinhos, a capital do Figo?

- Torça para o figueirense, achando que vai isso vai atrair mais clientes que torçam para o seu time, apesar de saber (OH! ELES SABEM ALGUMA COISA!) que os únicos torcedores do Figueirense em Valinhos são os Vendedores pobres e burros

- Seja gay

- Não admita ser gay até pelo menos os 17 anos

- Pague de mano

- Seja idiota e gordo

- Seja pobre

- Não tenha televisões, videogames e computadores

- Ser analfabeto ajuda

- Comemore a eleição do Lula e o incrível programa do Bolsa Família

- Minta sobre coisas absurdas, como sexo com 7 vacas ao mesmo tempo (afinal, com mulher mesmo que é bom...)

- Auto denomine-se figo seller para fingir que sabe Ingrêis

- Tente ler esse texto e desista na primeira frase, pois as palavras são muito difíceis.


Locais Famosos

  • Pop Games: Dinossauro em locadora,videos raros e mais velhos que a minha vó.
  • Mc Donald's: Motivo de orgulho para a maioria dos Valinhenses, entre

frequentadores : EMOS (tiram foto no banheiro e põe no Orkut),Pattys, Maníacos,Manos (só compra um cheese porque o lanche inteiro uma fortuna), paga paus de carros turbinados.

  • Zinho Sorveteria: bom sorvete mas com ar de bizarro quando havia aquela foto do Zinho militar na época da Babilonia.
  • Risonho lanches: O saboroso lanche que se mistura com cheiro de chulé e de sabonete da Unilever como o rio Podrão Pinheiro.
  • Tubarão Lanches: a faca é cortesia
  • Pare drink: boteco falido para jovens emocionalmente desequilibrados
  • Pedrão Lanches: só para os ricos
  • Forro do BOM RETIRO: se você tem amor a vida, fique em casa!
  • Chópin: Isso mesmo, Valinhos tem até Chópin agora
  • Shopping Guatti: Meu Deus. Futuro buraco de sem-teto. Tudo esfarfonhado. Dizem que tá construindo... Com a data de inauguração atrasada faz uns dois anos.
  • Half no parque monsenhor Bruno Nardini (mais conhecido como festa do Figo) onde o Léquinha imperava, e era o melhor skatista da região, e todo mundo andava de skate, odiava rollers (patins) e fumavam maconha! hoje em dia nem maconha fumam mais, ninguem anda de skate, e o half tá mais morte que a praça da biblia!
  • Praça 500 anos também conhecida como 500 manos, só vai os loucos da cidade, e crianças que se acham drogadas ou traficantes, mas hoje em dia nem vão mais por conta do tal "chopin"
  • Largo São Sebastião (coreto) lugar onde fica só os vagabundos de Valinhos, sentados o dia inteiro, conversando, fofocando, fumando e tudo mais
  • Escadão da Rodoviaria outro local onde só tem os vagabundos, e os loucos
  • Avenida 2 nossa, melhor balada de Valinhos -nnn mais conhecido como Balanga Teta, só tem nordestinos, pedreiros, mendigos, bebados, vélhas, e loucos enfim o lugar certinho (pra você passar longe xD)
  • Fonte Sonia uma lugar lindo, turistico, aguas limpinhas -n lugar que só paga quem é de fora, porque o resto invade