Valkyrie Profile

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Valquíria Preferida
Minitokyo valkyrie profile scans.jpg
Cena secreta de Valkyrie Profile
Gênero RPG enjoativo
Desenvolvedor tri-Ace
Publicador Square Enix
Plataforma de origem PlayStation
Primeiro lançamento Valkyrie Profile 1 (1999)
Último lançamento Valkyrie Anatomia: The Origin (2016)

Valkyrie Profile é uma série de jogos de RPG desconhecida criada pela mais desconhecida ainda tri-Ace, a mesma softhouse responsável por Star Ocean, uma outra franquia tosca de jogabilidade parecida com a qual utilizaram a mesma estratégia para conseguir obter (in)sucesso: unir forças com a finada Enix (atual Square-Enix), que ajudou a exportar a série para fora do Japão e distribuiu-a no mercado de videogames internacional.

O título é uma alusão às valquírias, criaturas lendárias muito recorrentes na mitologia nórdica, que foi a grande fonte de avacalhação inspiração para a criação da franquia.

Jogabilidade[editar]

A história principal gira em torno de Lenneth, uma das mais de 8000 valquírias que servem ao deus nórdico Odin. Sua missão é escolher os mais trouxas nobres e bravos guerreiros que perderam a vida em batalha e guiar seus espíritos até Valhalla, onde eles iniciarão seu treinamento para lutar no Ragnarök. Porém, ao longo do percurso ela obviamente terá que enfrentar alguns inimigos, com os quais lutará correndo, saltando, espetando com sua espada e atirando cristais de gelo. Além de Lenneth, existem outros 24 personagens jogáveis, número propositalmente escolhido para fazer jus à homossexualidade, mas alguns deles ficam disponíveis somente com o uso de Game Shark.

Jogos[editar]

v d e h
Valkyrie Profile logo.png


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!