Vandalismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bob Mauley.jpg   Fala, mano! É o seguinte: Vandalismo é mais uma coisa que os mano da quebrada curte, tá ligado, véio?
Então, não zoa este artigo não, porque vai dar em treta, mano!


Cquote1.png Você quis dizer: Remoção de conteúdo de páginas por engano Cquote2.png
Google sobre Vandalismo
Cquote1.png Você quis dizer: Pichação Cquote2.png
Google sobre Vandalismo

Avacalhação, literalmente

Cquote1.png Exemplo.jpg Cquote2.png
Exemplo de Imagem sobre Vandalismo
Cquote1.png Boa Noite! Cquote2.png
William Bonner sobre Vandalismo
Cquote1.png Isso é uma vergonha! Cquote2.png
Bóris Casoy sobre Vandalismo
Cquote1.png Tudo por cause de quêêê???? Da VADIAGIIII!!! Cquote2.png
Professor Gilmar sobre Vandalismo


O CONTEÚDO ABAIXO NÃO É NENHUM POUQUINHO SÉRIO![carece de fontes] Não tentem fazer isso em casa, crianças

Vandalismo é todo e qualquer ato de avacalhar o patrimônio alheio, praticado por indivíduos de terceiro. Atualmente é uma ação amplamente praticada por vândalos de todos os cantos do mundo. e com o avanço da maldita inclusão digital globalização, é uma praga que se espalha pior que mosquito da dengue por todo o universo.

Isso é um ato de vandalismo, segundo a Wikipédia.

Segundo a Wikipédia, Vandalismo é um modo de se divertir em algum lugar sem graça. O nome vandalismo significa: Van (automóvel) dalismo (algo ou efeito de voar), ou seja, automóvel voa. Quando você pratica o vandalismo, você está difamando o próximo, ou seja, nunca poderá voar em uma van. Vandalismo é uma ação motivada pela hostilidade contra a arte de uma cultura, ou destruição intencional de bens e propriedades.Cquote1.png Diga não ao vandalismo, diga não as drogas Cquote2.png.[1]

Histórico

Cenas de putaria desenhadas nas paredes de uma caverna, puro exemplo de vandalismo na pré-história e que muitas vezes era feito com o próprio sangue do cabaço recém arrancado

Vandalismo pode parecer coisa de mundo civilizado, mas é um problema de vem desde à pré-história. Os primeiros indícios de vandalismo de que se têm registro, são de Pichações em paredes de cavernas. Segundo historiadores, enquanto o dono da caverna estava fora caçando para alimentar a sua família, algum vândalo desocupado invadia a sua caverna, e vandalizava as paredes, desenhando cenas de putaria explícita, logo após ter arrancado o cabaço chifrado o dono da mesma, traçando a sua esposa.

Esfinge, vítima de vândalos, acabou desfigurada

E durante toda a história da humanidade há relatos de vandalismo em todas as partes do mundo, um grande exemplo é a esfinge, alvo de vândalos, teve seu nariz arrancado e o rosto desfigurado.

Vandalizada, a Torre da Pizza acabou inclinada

Outro exemplo é a Torre da Pizza, vândalos revoltados com o desvio de dinheiro público para a construção de tal torre, que serviria como sede de eventos dos deputados da época, tentaram derrubar a torre, o que foi um fracasso, porque a torre era reforçada com Barras de Aço Gerdau, e o máximo que conseguiram, foi inclinar a torre um pouquinho.

Exemplos de vandalismo podem ser encontrados durante toda a extensão da história: o Coliseu que ficou em pedaços depois que gladiadores se revoltaram contra césar; O muro de berlim que foi completamente avacalhado com pichações e depois derrubado; etc...

Além de eventos mais recentes, como as torres do World Trade Center, que ficaram em pedaços depois de serem vandalizadas por pilotos da TAM que estavam revoltados com o fato de não receberem aumento desde o ano passado.

Tipos de vandalismo

Atualmente, o vandalismo pode ser classificado em vários tipos diferentes, dependendo da gravidade do ato, do tipo de vítima, e do meio utilizado para a prática do mesmo.

Vandalismo Online

Vandalismo online demonstra a imaturidade do usuário que perde tempo removendo conteúdo que alguém muito possivelmente reverterá, e o vândalo tomará um ban por ser idiota. Os vândalos de wiki normalmente têm 13 anos pra baixo, pois vandalizar artigos humoristicos do sua bandinha favorita ou de sua cidadezinha favorita só pode ser coisa de criança retardada. Eles não sabem ignorar as piadas, eles só sabem levar piadas á sério e por isso são um bando de criança.

Vários noobs, gastam todo o seu tempo na Lan House vandalizando páginas na internet. Os motivos são os mais variados, porém nada concreto.

Alguns vandalizam por inveja dos maravilhosos artigos que eles nunca teriam capacidade de fazer; Outros por não saber jogar Counter Strike, ou não ter amigos no orkut, acabam sem ter mais nada pra fazer; Ou simplesmente por serem analfabetos funcionais, estes, não têm a intenção de vandalizar, porém, seus atos são tão maravilhosos que acaba sendo considerado vandalismo.

Vandalismo de Artigos da Desciclopédia

Vandalismo muito comum na Desciclopédia.

O mais comum de todos os vandalismos online, é praticado por todos os tipos de noobs da internet:

Entre outros. As motivações para tal vandalismo são as mais variadas, elas vão desde inveja, até por se sentir ofendido pelo conteúdo dos artigos. Também pode ser por pura noobice, ou simplesmente por ser retardado.

Em todos os casos, a pena para tal ato é o banimento, Lei que é duramente aplicada pelos Moderadores Malvados.

Para os tipos diferentes de vandalismo associados à Desciclopédia, veja a tabela de vandalismo no final da página.

Vandalismo de Artigos da Wikipédia

Exemplo de vandalismo praticado por Administradores da Wikipédia (clique para ampliar)

A nossa sátira autorizada, a Wikipédia também sofre com vandalismo. Porém lá, este é causado por usuários conhecidos como Administrador da Wikipédia[carece de fontes].

Este vandalismo consiste em desmerecer o trabalho duro de usuários, com o simples ato de adcionar a cada duas palavras do artigo a mensagem Cquote1.png [carece de fontes] Cquote2.png.

Vandalismo do Orkut

Praticado por qualquer noob que entenda meia palavra de Javascript hackers malvados, se trata de inserir códigos aleatórios no maior número de páginas possíveis, para prejudicar de alguma maneira os usuários de bem. Tal vandalismo é feito por várias razões diferentes, entre elas, as mais comuns são:

Pegadinha do Mallandro, causa do vandalismo no orkut.


Recentemente, o orkut foi vítima do maior ataque de vândalos da história do site. milhares de usuários acabam sendo infectadas pelo chamado "vírus orkut" que não era vírus porra nenhuma e tiveram suas contas banidas comprometidas. O que causou uma massiva onda de suicídios por todo o país.

A punição para o vândalo que desencadeou tal catástrofe no orkut, foi perder todas as suas moedas verdes, e 10 níveis na Mini Fazenda.

Vandalismo de Patrimônio Público

Exemplo de vandalismo de patrimônio público

É o ato de avacalhar bens públicos, tais como praças, placas de trânsito, escolas, a Tua mãe, etc.

Essa prática se dá principalmente com pichações feitas por manos que se acham conhecidos por toda a cidade, já que têm o seu nome "escrito" em todas as praças da mesma.

É um crime previsto no artigo do código penal do jacaré, artigo 1227º, pena de reclusão de 1 a 24 anos, pagamento de cestas básicas, e ainda é obrigado a remover as pichações com a língua.

Vandalismo de Patrimônio Privado

Geralmente praticado contra os playboy por pobres revoltados injevosos, consiste basicamente em destruir, multilar, avacalhar ou humilhar de toda e qualquer forma os pertences mais caros da vítima.

Este vandalismo custou ao marginal 5.000 anos na cadeia.

Esse tipo de vandalismo é usado como desculpa para reverter as desigualdades entre classes sociais, isto é, fazer com que os ricos percam dinheiro e outros itens de valor, como casa, carro, iate, praia particular, Ferrari, e por ae vai. De modo a fazer as classes socias ficarem mais próximas umas das outras.

Também é passível de cadeia, em média, 20 anos para cada 10 reais do valor total do bem vandalizado.

Exemplo: Se o Bem material custa R$ 2.500,00, então

2500 \div 10 = 250  \text { logo, } 250 * 20 = 5000 \text { anos de cadeia}

Sendo assim, um vândalo pegaria em média 5.000 anos de cadeia por vandalizar um fusca 1972. Porém, há agravantes: Caso o dono do fusca seja político, polícia, fiscal da receita, delegado e afins, a pena pode ser multiplicada por 2, 4 ou 5 vezes, não podendo ultrapassar o máximo de mais de 8000 anos em cana.

Vandalismo de Patrimônio Próprio

Vandalismo praticado contra si mesmo, repare que além de fazer pichações escrotas típicas de grupos marginais, ainda vandaliza com erros de português.

O unico tipo de vandalismo legalizado. Se trata da destruição de bens que pertençam ao próprio vândalo, ou ainda o ato de se auto-vandalizar.

Essa prática é muito difundida entre vândalos noobs, que, com medo de ser pego pela polícia ou de tomar bala da ROTA (em São Paulo) ou do BOPE (no Rio de Janeiro), vandalizam coisas que são deles mesmos, assim, ninguém irá prestar queixa, e ele poderá sair impune.

Vários vândalos desse tipo, preferem vandalizar a si mesmos, fazendo pichações no seu próprio corpo.

Vandalismo Invisível

Esse é um tipo de vandalismo desconhecido por muitos. Ela só pode ser praticada por um vândalo que possua um instrumento quase mágico, conhecido como "Caneta de Tinta Invisível", que, pode vandalizar totalmente qualquer tipo de pertence sem a menor chance de ser descoberto.

Parede completamente avacalhada por vandalismo invisível, o dono do quarto nem imagina a putaria que fizeram na sua parede

De fato, muitas vezes, a vítima nem sabe que foi vandalizada, ja que, para descobrir o vandalismo, é necessário outro instrumento quase mágico, porém mais comum, uma Luz Ultra Violeta. Esta luz mágica, permite que se veja pichações invisíveis, o que acaba desmascarando o vândalo, que irá sofrer as consequências de seus atos.

Ver Também


Referências

  1. Vandalismo segundo a wikipédia


v d e h
Vândalos, Vandalismo e Vandalização

Chuck-Norris -Chute-.gif
Artigo vandalizado | Vandalismo | Vandalização abstrata | Vandalização albanesa | Vandalização anti-vandalização | Vandalização apaixonada | Vandalização branqueadora
Vandalização branqueadora acidental | Vandalização atualidades | Vandalização citadina | Vandalização copiadora | Vandalização "Desista de uma vez!"
Vandalização francesa | Vandalização futebolística | Vandalização teste ou por <nowiki> | Vandalização geral
Vandalização grega | Vandalização Imagem:Exemplo.jpg | Vandalização inversa | Vandalização Justificativa | Vandalização gramsciana | Artigos criados através de um texto da Wikipédia trazido para a Desciclopédia com leves alterações cômicas
Vandalização predefinitória | Vandalização privada | Vandalização rosa | Vandalização russa | Vandalização tcheca | Wikipédia