Vargem Alegre

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Vargem Alegre é a cidade onde o Ney Franco nasceu, pelo menos é o que a prefeitura fica esfregando na cara de cada "turista" para não dizer "pessoa normal que não quer conhecer Vargem Alegre". A cidade fica em Minas Gerais e tem a maior população de piriguetes de Minas Gerais.

História[editar]

Nascida de um povoado que tem uma (a)fundação desconhecida. Se divide muito a data de emancipação no dia em que foi escolhido o primeiro cabrito como prefeito ou no dia em que esse cabrito foi ao mato e definitivamente fundou a cidade após fazer suas necessidades. Esse primeiro cabrito construiu uma cidade muito digna.

Ele deu o nome a ela de Vargem Alegre, Vargem pois ele gostava muito de comer esse tipo de mato e Alegre pois ele ficava muito feliz.

Sim, que história mais bizarra, mas foi elaborada por um Vargem Alegrense que queria fazer uma origem bem parecida com a de Roma para esse fim de mundo.

No fim, sim, todo mundo acreditou que um cabrito foi o primeiro prefeito da cidade, fazer o que, todos eram analfabetos. Por outro lado, um cabrito iria conseguir fazer a candidatura e se ninguém participasse até ganhar.

Educação[editar]

Incrivelmente a cidade se denomina "grande exportadora de alunos", ou seja, é o tipo de cidade que não possui escolas, só creches. Por isso é muito comum alguma pessoa dos arredores de Vargem Alegre dividir a sala com 20 Vargem Alegrenses. Isso deu o apelido para o município de "caipirolândia".

Apesar de tudo, a maioria dos estudantes de Vargem Alegre não passam da segunda série sendo que o único formado do município tirou o diploma pelo correio pois se vissem a cara do sujeito não queriam dar.

Era na época em que bastava você ir a uma biblioteca e copiar as respostas, esse sujeito ganhou o diploma e virou técnico de futebol e também o maior filho ilustre (e único) de Vargem Alegre que estampa na cara que esse técnico nasceu lá e justamente por isso não vai voltar mais: Ney Franco.

Nos anos seguintes, os moradores do vilarejo que invejaram muito o caipira cidadão Ilustre Ney começaram a crer que estudando medicina estariam no nível do conterrâneo, mas como nenhum era capaz de passar em um vestibular decente, começaram a comprar vagas nas universidades cariocas que só eles acham boas e/ou a ir viver uma vida de puro lixo no exterior... Se você pensou que todos foram pro Canadá ou pra Suécia pra estudarem nas melhores faculdades se enganou, todos vão pra Bolívia, onde são muito bem recebidos, visto que fazem muito uso dos produtos locais cocaína e heroína.

Esportes Ney Franco[editar]

Ney Franco é tudo que se tem de esporte na cidade. Ele é um técnico da seleção brasileira sub-20 e de um bando de times sub-20 pois sabe que se for pegar os peixes grandes vai acabar sendo comido. Não se pode esperar muito de um Vargem Alegrense com criação caipira e que acordava as 4 da manhã para ir estudar.

Enfim, eles tem um time de nível nacional que é o SEVALE. Se eu já vi esse time? Nem vi.

Festa do arroz[editar]

O único atrativo turístico da cidade. Esse festival de arroz é o que mais concentra playboys, veados e piriguetes em um só ambiente. É lugar para se amontoar e se esfregar com outras pessoas e tentar levantar um pouco a churrascaria/hotel/prefeitura de Vargem Alegre. Diz-se por aí que é conhecido nacionalmente e até internacionalmente claro, tem os emigrantes que foram tentar faturar nos EUA, mas as 60 pessoas que vão na festa já enchem a praça, que foi projetada pelo falecido Oscar Niemeyer em um de seus dias chapado.