Vaslui (județ)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Vaslui)
Ir para: navegação, pesquisa

Vaslui é um condado romeno moldavo onde não haveria problema algum se este fosse independente.

[editar] História

Brasão de Armas de Vaslui e seus principais símbolos econômicos.

Durante muito tempo Vaslui foi um gloriosos território do Império Moldavo. Apesar de ser um feudo secundário,Vaslui foi sede do governo do Príncǐpe Iliaş. Ele se retirou da capitalmoldava para fugir de seu irmão que queria assassina-lo. O caso trouxe uma grande evolução à Vaslui que evoluiu de cabanas de palha e madeira à fortificações de pedras

Quando Stephen, o Grande unificou a Moldávia Setentrional, Vaslui fez número e veio a se tornar um de seus 78 feudos incrivelmente inúteis.

Depois de muito tempo sem nada acontecendo,Vaslui foi um grande campo de refugiados judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Como em todo país do mundo tem que existir algum estado judeu,em Vaslui é que se aplica essa máxima na Romênia.

Durante a época do domínio soviético o condado enfrentou uma evolução industrial vertiginosa e passou a conviver com artefatos inétidos como AK-47 ao invés das tradicionais catapultas.

Após o fim do comunismo, depois que tudo virou Romênia na região, Vaslui vem a se entrosar com as abordagens transilvânicas vampirescas,mas por enquanto o condado de Vslui mantêm apenas cordialidade com o Drácula.

[editar] Símbolos

Vaslui ostenta sempre orgulhosamente seus símbolos. São eles três abelhas gordas, um favo de mel tostado, três peixes mortos e um boi.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas