Vasp

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Vasp faliu!
Graficozero.JPG Nem o Silvio Santos quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.


Boieng da Trans Brasil indo pro brejo.jpg Olha o(a) Vasp vindo!
Olha o(a) Vasp indo!

Este artigo fala sobre coisas que avuam pro alto.
Clique aqui pra ver quem mais vai pelos ares. Literalmente.
NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Vasp.

Cquote1.png Você quis dizer: Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais Cquote2.png
Google sobre Vasp
Cquote1.png Você quis dizer: Vomite Aqui Seu Porco Cquote2.png
Google sobre Vasp
Cquote1.png Relaxava e Gozava! Cquote2.png
Marta Suplicy sobre a Vasp
Cquote1.png Pra mim tá mais pra Viados Anônimos Sustentados pelos Pais. Meu amóóórrr... Cquote2.png
Clodovil Hernandes sobre VASP

Manobrar um aviãozão desse tamanho nem sempre é fácil. Joga tudo pra esquerda, vai!

AVISO: Esse artigo NÃO SE REFERE àquela "empresa" que você trabalha, seu idiota!

A terra natal de Santos Dumont só poderia ter empresas aéreas brilhantes. A Viação Aérea Sem Pressa, vulgo Viação Aérea de São Paulo (Vasp) é uma prova disso. Maior empresa aérea em operação no Hemisfério Sul e terceira maior do mundo, a Vasp é uma das maiores companhias abertas brasileiras (Bovespa: VSFD) e tem apresentado consistentes resultados financeiros.

Atualmente, a Vasp voa para mais de 3.500 destinos em 44.203 aeronaves, com cerca de 634.000 funcionários, sendo 889.221 pilotos e 989.094 aeromoças. Apesar da frota moderna e do serviço de bordo reconhecido universalmente, a Vasp tem enfrentado tempos difíceis com a concorrência acirrada das demais empresas que operam no mercado brasileiro, entre elas as gigantes Pan Am, OceanAir, Panair, Transbrasil e WebJet, além das novatas Gol Linhas Aéreas, TAM e Varig.

História[editar]

Xiiiiii..... Rápido! Esconde o logo com um saco preto de lixo para ninguém reparar...

A história da Vasp se mistura à saga da cidade de São Paulo, a maior metrópole do mundo. A empresa nasceu por iniciativa do governador Silvio Santos, que comprou os primeiros aviões do Brasil para gerar imagens aéreas para o programa Aqui Agora, que deu origem ao Roda Viva da TV Cultura.

Quando o Estado atingiu frota de 200 aeronaves – entre elas o Jato Ajato, GloboCop, Águia Dourada, Águia Prateada e Pirocóptero – a empresa foi privatizada. No páreo, estavam os cavalos Malhado e a mimosa, que deveria estar no pasto, mas fugiu por brecha da cerca. O leilão realizado pela empresa Medalhão Persa de Curitiba, na época disputado por grandes nomes no setor de transportes no Brasil, exemplos como a Viação Netuno, Viação Satélite, Viação Cometa, Viação Itapemirim, Panair do Brasil, Angola Airlines, Viação Metropolitana e Viação Transpenha. Foi vencido pelo empresário Wagner Canhedo.

Privatização[editar]

O empreendedorismo de Canhedo deu novo sangue à empresa. No primeiro dia no comando da aérea, o empresário anunciou a compra de 500 toalhas brancas. Com o passar das horas, a frota cresceu rapidamente, com a compra de aeronaves importadas do Paraguai. Recentemente, o empresário anunciou a compra de cotas do Consórcio Bradesco para a compra de aviões Airbus, Boeing e Embraer.

Serviço de bordo[editar]

O serviço de bordo da companhia é tido como um dos piores do planeta. Recentemente, a instalação de churrasqueiras nas aeronaves recebeu o prêmio de melhor iniciativa para a obesidade diz International Comission of Food and Drugs Administration da Bolívia na Austrália em Paris. Na verdade, o serviço de bordo revela a vocaçao da companhia, o cardapio de bordo atende os mais refinados paladares servindo; Cabeça de bacalhau com molho de vinagre, Farofa de Formiga, Mariposas fritas, Titica de galinha, Cupim de Cavalo, Morcego Ensopado, Sopa de Cachorro, Miolo de Macaco, Carangueijera Frita e o espetacular prato, Peixe Troço com sopa de cachorro ao óleo de azeite, acompanhados sempre dos saquinhos para enjoo estampados com: Vomite Aqui Seu Porco

Serviço de bordo: O pão (hermeticamente murcho) espera a fatia do churrasco grego à moda Pça da Sé...

Manutenção[editar]

Boa parte dos aviões têm mais de 30 ânus. Isto certifica a Vasp como a empresa aérea de melhor manutenção da América Latina, pois 80% da frota estão nos hangares: um prego ali outro acolá, ou mesmo limpando a roldana sebosa da churrasqueira axial (usado no preparo do famoso prato adorado churrasco grego).

Destinos[editar]

Entre os destinos atuais, estão Franco da Rocha, Havaí, Etna, Camboja, Mongólia, Chernobyl, Mônaco, Vladvostok e mais cinco territórios a sua escolha.

Aeronaves[editar]

Lègaci: Liderando a lista de encomendas da Vasp, este avião de pequeno porte é capaz de realizar proezas, especialmente em aviões lotados e sem transponder. Capaz de voar em áreas pouco seguras é o avião que mais tem se adequado às exigências da Vasp.

Concórdia: Orgulho da Zona Leste de São Paulo e invejado pelos franceses, este avião desenvolvido no Largo da Concórdia (faz jus ao nome), em frente à estação de trens, ao lado do viaduto, é exemplo de comércio informal em pleno voo. Além da capacidade para 350 barraquinhas é livre de fiscalização.

Air Busy 380: Sua fuselagem foi desenvolvida em conjunto com os engenheiros da Nasa e do Conjunto Habitacional de Franco da Rocha. Pode transportar 2000 pessoas em pé e 300 sentadas em seus dois níveis.

Boring 737-171: Uma das aeronaves exclusivas da Vasp. Equipadas com 2 turbinas "GÊ" (Made in China), proporciona um empuxo de 50.000 mg. Sua fuselagem tem a tecnologia hammer-nail ready ® permitindo a manutenção ainda na pista, dispensando os hangares de países de risco como a Suíça e a Dinamarca.

OBS[editar]

Alguém escreveu coisas sérias nesse artigo. Foda-se, todos sabem que a VASP acabou e nem o dono do Titanic traz essa merda de volta.