Veia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Artérias Cquote2.png
Google sobre Veias
Cquote1.png Você quis dizer: Velhas Cquote2.png
Google sobre Veias
Cquote1.png Dr. acho que não tô bem da veia. Posso pedir transplante? Cquote2.png
Nordestino sobre Veias


DONUTS!!! Não, são só células do sangue D:

Veias são vasos sangüineos que, na teoria, carregam sangue(e outras coisas que tem gosto ruim) para dentro do seu coração. Sem elas você seria meio azul. Se por algum motivo elas se confudirem de sentido (e o sistemas anti-refluxo não segura) algum de seus orgãos explode e começa a jorrar sangue. Mas falando sério, elas servem pra porra nenhuma oxigenar (tipo água oxigenada pra deixar você louro) suas células vaidosas.

Explicação mais explicada[editar]

Exemplificação (como venulas são inúteis não foram mostradas)

Certo agora eu deveria saber que veias são vasos sangüineos. Mas o que significa? Bom, vasos sangüineos, são cilindros (coisas do formato de um pênis) que transportam sangue (gelatina vermelha com gosto de ferrugem que contém pequenas minas multicoloridas)como se fosse uma rede de transporte de algum país de primeiro mundo (como a África do Norte). Lembrando que:

  • Veias transportam o sangue do seu corpo pro seu coração (fora pra dentro como Problema).
  • Artérias transportam o sangue do coração para seu corpo (dentro pra fora como Plobrema).
  • Capilares transportam cabelo (mas a igreja queria que fossem capelas).
  • Venula transportam coisas que já não servem mais pra porra nenhuma (Venula= Ver+nula do latim Cegar(ver) o inútil(nula) cegar= chegar)

O que passa nas veias[editar]

Principal componente do sangue: guache vermelho

Porém dentro do sangue você encontra uma infinidade de coisas:

  • Gordura
  • Restos daquelas sobras DELICIOSAS de bolo de carne da semana passada que não foram digeridas.
  • Vírus
  • Bactérias
  • Células
  • Tinta guache vermelha.
  • Venenos que você vai acabar ingerindo na sua vida
  • Agrotóxicos
  • Hormônios de frango e boi ilegais que te fazem envelhecer mais rápido (conteúdo censurado pelo ministério da agropecuária)1
  • Alguns ONNI's (Objetos Nadadores Não indentificados)
  • Parasitas Assassinos do Natgeo.
  • Dna, Rna, e Bsta.


1Ministério fail.

Sangue azul?[editar]

Aqui uma imagem roubada emprestada da Wikipédia que mostra o sistema anti-vômito e prova que a "casca" da veia é azul.

Antigamente, os charlatões da câmara de vereadores da idade média inventaram que quem era importante como a Hebe tinham sangue azul. Isso é porque naquela época suas veias ficavam azuladas conforme o dia passava. Hoje em dia sabemos que as nossas veias parecem azul porque a casca dela (O cilindro) é azul.

Caracteristicas boladas das veias[editar]

As veias, foram feitas com sistemas bolados que evitam que você tenha implosões no seu corpo. Claro que as vezes isso acaba rolando. Mas de qualquer jeito eles acabam sendo úteis em alguns casos.

Sistema anti-refluxo[editar]

Dentros dessa veias, você encontra canais que tem em alguns pontos camadas de pele (e alguns restos de parafusos) que de alguma forma evitam que o sangue sem querer vá na direção oposta. Que mal isso faz? Imagine você no Gta indo na velocidade máxima do carro mais rápido numa rua pequena e na contramão. Ok e você vai falar: "eu sou foda e não vou bater" mas e se você bate? Rola merda. Esses sistemas anti-vômitorefluxo são como barreiras de polícia que você só passa com o carro sem explodir com: tanques, tração 4x4 e RPG's.

Tamanho X Implosão[editar]

Esse é o ultimo recurso. As veias são TÃO pequenas(na maioria dos casos) que quando rola merda, a implosão de uma delas acaba gerando no máximo uma hemorragia interna. Tá bom, uma hemorragia é ruim mas é melhor você começar a sangrar do que seu coração explodir né? Fim de papo!

Problemas veiosos que acabam te fodendo[editar]

Bom a essa altura você sabe que se um palito de churrasco (de madeira) pode te furar, você já percebeu que as veias são fortes pra caramba né? Veja a seguir uma coletânea de merdas que podem rolar com elas.

Varizes[editar]

Varizes são quando as veias se dão bem na noite passada e acordam relaxadas. Elas perdem a força porque não tomaram viagra e acabam ajudando menos e atrapalhando mais a circulação do sangue (já que parte da velocidade depende das veias se contraírem). Assim além de relaxadas e impotentes elas ficam vulneráveis.

Gordura[editar]

Hoje em dia churrasco podem acabar nisso: implosão de mão

Se você é obeso, corra, porque agora o bicho pegou. Quando você exagera na sua dieta de batata frita TODO DIA você acaba ficando com depósitos de gordura nas suas veias. A gordura é tão grudenta (que nem cantor sertanejo) (por isso que ela é usada pra fazer bolo) que fica presa e dificulta a circulação do sangue. Quando ela faz uma barreira total e impede o fluxo podem acontecer algumas coisas:

  • Infeccionar (normalmente isso acontece em veias pequenas elas param e o sangue parado[provavelmente porque tá cheio de bactérias] entra num processo de auto destruição e a sua veia incha e pode acabar resultando em uma implosão).
  • Implosão ou Emorragia Interna (se for no cu é externa).
  • Toda sua circulação sangüínea pára e você morre por falta de oxigênio no sangue (essa daqui é das fodas, se a barreira de carro é muito grande ela pode simplesmente fazer seu sangue parar de circular. Pelo menos assim você gasta menos energia né?).
  • Mutação Genética, se você nasceu com os gens do Man Vs Food você pode acabar com suas células comendo a gordura. Isso não é legal?