Veliky Novgorod

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Veliky Novgorod (Português: Velha Novalgina) é a capital de Novgorod, e mais uma dentre 1 trilhão de cidades da Rússia, cheia de gente vestindo casacos e bebendo vodka. A sua localização é incerta naquela vastidão de neve que é o noroeste da Rússia, mas sabe-se que a cidade mais próxima é São Petersburgo, a 1155 km de distância seguindo a trilha formada pelos trenós de cachorros, o único meio de transporte existente e disponível por lá.

História[editar]

Exército de Novgorod. Não a subestime, ela quebra seus dois braços e enfia uma garrafa de vodka no teu rabo e roda.

Cidade criada por uma tribo de esquimós nômades loiros de 3 metros de altura, que cansados de vagar naquele mundo sem fim, decidiram ficar por ali mesmo. A pequena população cresceu até formar a primeira cidade governada por Neandertais.

Apesar disso, Novgorod mas só foi citada pela primeira vez em 856, quando o Mago Merlim profetizou que um meteoro cairia na então mítica Novogorod.

Foi uma das poucas cidades russas que resistiu a invasão dos mongois, mas na verdade nem resistiu nada, é que o lugar fica tão longe, que Gengis Khan e seus amigos preferiram evitar a fadiga. Anos depois, quando os mongois desistiram dessa besteira de conquistar o mundo depois que descobriram a vodka, caíram bêbados e descobriram que haviam engravidado várias russas. Novgorod se tornou parte do Império Russo, quando Ivan, o Empalador inventou esse império.

Novgorod teve grande influência na Idade Média, sendo inclusive a capital da antiga e poderosa República de Novgorod, um império mais gelado que a Suécia e Noruega juntos. Todos seus habitantes sabiam soltar trovão aurora, formando um exército quase invencível, a cidade caiu diante de Super Stalin Mario que fez uma forte aliança com o Reino Cogumelo e anexou para sempre Veliky Novgorod para os domínios soviéticos.

Economia[editar]

Recentemente abriram o primeiro McDonald's da cidade. Já é alguma coisa além de exportar neve.

Monumentos Históricos[editar]

  • Kremilin de Novgorod - Local da base do governo de Novgorod, é onde os velhos pançudos (políticos) de Novgorod conspiram para dominar a Rússia.
  • Catedral de Santa Sofia - Típica catedral soviética gigantesca e cheia de passagens secretas e alas de tortura da KGB.
  • Millennium da Rússia - Monumento completamente feito de bronze, cheio de esculturas em relevo dos principais líderes da história da Rússia, como Catarina II, Ivan, o Terrível, Super Mario, Vladmir Putin, Maria Sharapova e Zangief.