Velocidade

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sonic Maneiro.jpg Este artigo é sobre alguém que simplesmente corre pra caralho!

E já não está mais aqui, então não vandalize!


Velocidade
Velocidade-campo-eletromagnetico.gif
Informações básicas:
Medidores: Vários
Importância: Depende.
Sensação: Depende
Uso: Fuga, perseguição, arotação...
O que dizer sobre velocidade:
Zuuummm...

Cquote1.png Fuck! Cquote2.png
Willy E. Coyote sobre velocidade.


Velocidade é uma coisa que existe na natureza desde que os bichos sem defesas do tipo veneno, garras, dentões, ou até tem algo disso, mas não é o suficiente para que dêm segurança à espécie, deste modo adquiriram atributos que lhes permitissem correr pra caralho, voar pra caralho ou nadar pra caralho. Planetas também precisam de uma grande velocidade giratória para que as coisas funcionem. A Terra gira rápido, mas claro que não dá pra sentir, devido ao tamanho.

O que precisa[editar]

Tigre se empenhando em mostrar sua velocidade.

Para correr por exemplo é preciso pernas compridas tipo grilo (com excessões), orelhas curtas, e um pulão espetacular, novamente o clitóris grilo é um bom exemplo, e por sinal esse coitadinho não tem mais defesa nenhuma, tem gente que até morde grilo...

Para voar, é preciso boas patas ou pernas de impulsão, cabeça pequenina, embora a galinha que é tontinha pra carai tenha a cabeça pequena, mas não voe nada, isso por causa do tamanho e formato do corpo em relação às asas, falando nisso as asas devem ter uma envergadura (ô palavra) legal para o vôo ser veloz.

Já para nadar, o corpo deve ser liso, o que quase todos os peixes têm, até por isso nadadores costumam ficar completamente lisinhas e bem hidratadas. Deve-se ter nadadeiras potentes. Esses seres aquáticos não dependem de pulos para nadar rapidamente, mas alguns adoram pular, e os que correm mais perigo por isso são os golfinhos, que se arriscam a brincar com perigosos macacos, isso quase lhes custa a extinção, mesmo não tendo problemas para meter se acasalar com velocidade recorde. Bem, vento por exemplo não tem nada disso e tem velocidade, mas velocidade é uma daquelas coisas bizarras mesmo, igual a tudo que tem a ver com tempo.

Pegando velocidade[editar]

Tentativa bem inteligente de aumentar a velocidade.
...e as noias para aumentar a velocidade não param.

Há discussões acerca do que pode ser chamado velocidade, alguns dizem que é apenas algo se mexer, que já pode ser medida sua velocidade e portanto a tem. Outros acham que para ser chamado de velocidade, deve-se ao menos poder percorrer uma distância x em tempo y. Portanto se você quiser ser considerado um animal com velocidade, deve perder essa meiga tigelinha da pança correndo um pouco, senão muitos o colocarão na classe das lesmas, mas para não correr o perigo de ter um piti comece ao menos a andar mais rápido.

Bom, falando em humanos sempre querem correr mais, e como sua natureza não o permite tanto inventa parafernálias, Santos Dumont criou um para concorrer com as aves velozes, mas se desgostou ao ver que suas aves mecânicas estavam sendo usadas para largar uma merda mil vezes mais perigosa que a dos pombos na cabeça das pessoas: Note que nem sempre é bom querer velocidade, mas o avião não deixa de ter muitas utilidades, o azar foi ele ter visto a parte ruim, e pirado sua brilhante e redonda cabecinha. Em terra existem os supersônicos cada vez mais perigosos avançados, mas eles nem andam sobre trilhos, nem se sabe se pode -se dizer em terra sobre eles.

Seres mais velozes[editar]

Tartarugas são velozes, dependendo da utilidade.

Em terra dizem que o tal do Guepardo é mais veloz, isso porque negociou com a natureza da seguinte forma: já que não terei juba, não terei listras lindonas, nem poderei ser o lustrosão do pedaço, ao menos quero ser o felídeo mais veloz! Teve seu pedido atendido mas como tudo tem suas desvantagens, ele que já não era dos mais bonitinhos, teve que ficar com uma aparência ainda mais magricela, mesmo quando está bem alimentado, parece aquele teu primo que come você igual a um avestruz, mas continua, nem magro, mas seco mesmo.

A velocidade do Piupiu é proporcional ao tempo que a cabeça leva para aparecer e sumir.

Nos confins da terra da ilusão, existe um se bastante veloz que todos conhecem: politicum picaretum, ele é incrivelmente veloz, no sentido de assim que termine um mandato, já estar preparando a campanha para se reeleger no mesmo, ou em um novo cargo político... e consegue.

Todos os demais animais se admiram com a rapidez desse ser, mas também se admiram ainda mais não com a velocidade, mas com a lerdeza de raciocínio dos eleitores.

No ar, segundo as pesquisas on-line, haveria de ser o falcão peregrino (mas é a fragata), mas isso, se não se levar em consideração seres que saem voando por aí, tipo Equipe Rocket ou Cebolinha, mas claro, não o vegetal, mas aquele conhecido personagem, que voa algumas vezes. Agora que falamos em vegetal o que cresce mais rapidamente, é, sem dúvida uma erva daninha qualquer.

Para se reproduzir, os mais velozes são os chamados praga, bom coelho é o mamífero que se reproduz mais velozmente, mas não é bem uma praga, apenas quando os humanos os levam para lugares errados.

Das pragas: ratos, baratas, caracóis nocivos, humanos, gafanhotos, e afins, as baratas é que se reproduzem mais rapidamente, bem como fazem tudo mais rapidamente. Fora as rapidinhas do quesito sexo, que daí sim, quem ganha é um tipo de macaco, mas não é o ser humano.

Fórmula da aceleração[editar]

O seres humanos têm pouca velocidade, mesmo correndo e inventam tudo que veículo para diminuir a lerdeza.

Se já passou desse estágio já sabe mas, se não, saiba que quando você estiver no ensino médio, logo no primeiro ano, na dita aula de Física, o professor ou professora apresentará umas fórmulas, até fáceis mas, em um concurso público ou nos vestibulares federais, que são os que interessam por ser facu de grátis, vai aparecer sempre coisas que os professores não ensinaram nos exemplos, por isso, além dos exerciciozinhos toscos que passarem em aula, procure buscar outras fontes para aprender essa porra de verdade, e suas várias aplicações de porra mas, vamos à formula principal:

Vm = d / D t

Vm = Velocidade média, que significa a soma da velocidade ao longo do percurso, se foi tudo a mesma, não interessa, isso não conta porra nenhuma no total.

Alguns desses veículos lembram animaizinhos nem tão velozes.

d = Não quer dizer distância carai nenhum, e sim d de desista, isso porque se não tiver cérebro para passar dessas coisinhas ensinadas em aula, nem decore essa insignificância.

Dt = O tempo percorrido mas, na verdade significa, dedo no tatu, pois se não por o dedo no nariz durante uma explicação dessas fórmulas você não aprenderá realmente.


Compreendidos esses princípios básicos, você poderá calcular qualquer distância, de qualquer corpo em qualquer tempo, não importando a capacidade do corpo ou veículo, mesmo sendo uma lesma (você ou o veículo).


Ver tambem[editar]