Venâncio Aires

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Venâncio Aires a capital do chimarrão, aliás, eles levam isso a sério. O padre toma chimarrão nas missas e tem que ter um chimarrão no altar... Essa cidade tã ficando chata...

Venâncio Aires é a maior cidade da região dos vales e fica no Rio Grande do Sul, não é como Nova Bréscia (provavelmente nem deve ser esse o nome) que se auto declara "a cidade do churrasqueiro", essa tem um título mais útil: "Capital Nacional do Chimarrão" algo útil. Mas depois se descobre que na verdade há outra capital do chimarrão mas eles bem quietos para evitar que descubram.

Ou que ninguém considera essa cidade a capital do Chimarrão.

História[editar]

Tudo começou quando Deus disse:Faça-se a luz, e desde então uma cidade brilhou mais que todas outras,sim, foi em venâncio Aires que Adão e Eva viveram, foi no Castelhano que eles se banharam, e foi lá no "Lenz" que a Eva comprou a maça da perdição. Poucos sabem mas as pirâmides do Egito foram inventadas pelo avô de "Airton Artus", e depois plagiadas. A filosofia também nasceu em Venâncio com o grande filósofo e agora professor Altair luís "Bender". Hoje venâncio é uma das cidades mais influentes do Brasil, considerada a capital nacional do chimarrão e a terra da banda "Maquinados" que foi considerada pelo jornal americanos "The New York Times" umas das mais gêniais da época só perdendo para a banda Calypso do Gênio do rock Chimbinha. A Igreja da cidade também tem o seu semblante bem caracterizado. Além de figurar entre as sete maravilhas do mundo moderno, foi nela que o pequeno Francisco deu seus primeiros passos e onde se tornou padre, vindo a assumir o posto de Papa em 2013. Chico, como é conhecido na cidade, ainda a lembra como muito carinho, demonstrando isso através de gestos: através dele chegam doações de todas as partes do mundo para a "Paresp", ONG conhecida internacionalmente e fundada pelo próprio Papa.

Ainda não disse quem é Venâncio Aires[editar]

Claro! Ele não está na história. Mas provavelmente era o cafetão e dono do bordel que havia na cidade. Dias depois dele ter ido embora do local após dívidas de jogo o puteiro foi queimado acabando com toda a diversão dos colonos. Venâncio Aires perdeu mais população e uma atração e as profissionais do sexo que estavam no lugar foram para outros lugares que pagavam melhor.

Infra-estrutura[editar]

OVNI em Venâncio Aires, agora vai virar a cidade dos ovnis... Putz... É SÓ UM PÁSSARO

Transportes

A cidade tem uma boa frota de ônibus... Boa frota para depredar ou com uma boa chance para acabar furando nome io do caminho, chicletes debaixo dos bancos, a pintura deles toda arranhadas, alguns levaram balas de revólver (nem sabia que existia crime em Venâncio Aires) enfim, é melhor ir de táxi que pelo menos vão te levar ao destino, pois o ônibus pode ficar pelo meio do caminho.

Economia

A economia local é a única da região dos vales que parece funcionar sem problemas... Apesar de ainda ser deprimente, não é do tipo que via fazer um civismo. Ainda não existem prédios com mais de 6 andares no município por exemplo.

ELOJOB contate VegasBoat

Turismo[editar]

O Turismo é um ponto forte da cidade. Tendo como principal semblante o chimarrão, a cidade evidencia isso através da "Fenachim - Festa Nacional do Chimarrão" que ocorre na cidade uma vez a cada 2 anos, com artigos de lazer, entretenimento, e claro, muito chimarrão. Internacionalmente conhecido, o evento desperta interesse de músicos renomados do cenário nacional e internacional. Bandas como Metálica e Rolling Stones já manifestaram publicamente o interesse de tocar durante os dias da festa. Se especula inclusive, que, John Lennon, tenha composto uma música à cidade. Yoko Ono, mulher do astro, afirma: "John sempre demonstrou carinho por Venâncio Aires e pela Fenachim, um de seus maiores desejos era tocar na festa, mas infelizmente, não pode concretiza-lo."