Venezuela

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa



●Venezuela
●República Bolivariana da Verguenzuela
●Venezuela

Bandeira da Venezuela.png Brasao venezuela.jpg
Bandeira Brasão
Lema: "¡Morte a los estadunidenses!"
Hino: Lá vem o Chaves
LocalVenezuela.png
Capital Caracas no suvaco
Maior Cidade Vila do Chaves
Língua Espanhol, Portunhol e Rede Globês
Tipo de Governo República Comunista Bolivarista
El Presidente El Chavo, Hugo Chávez Nicolás Maduro
Heróis Nacionais Fidel Castro e Simon Bolívar
Independência 05/07/1811 da Espanha
Moeda PD$ (Petrodólares, para o exterior), C$(Chavecos, para o interior) e Sanduíches de Presunto para as camadas Pobres.
Religião Anti-Americanismo
População Muchas Cucarachas, mi hermano!
Área O dobro do que era antes, após ter englobado metade da Colômbia. (69% de água)
Analfabetismo 75%
PIB per Capita 05 USD/hab.
IDH 0.??? (intriga da oposição)
Fuso Horário AZT (Acre's Zone Time)
Clima Muito Quente
Site do Governo www.cia.gov [1]
Cquote1.pngVocê quis dizer: VuvuzelaCquote2.png
Google sobre Venezuela

Cquote1.pngExperimente também: México do Sul Cquote2.png
Sugestão do Google para Venezuela
Cquote1.png O futebol venezuelano vem evoluindo muito. Cquote2.png
Dunga sobre a primeira derrota brasileira para a seleção da Venezuela
Cquote1.png Lá vem o Chávez, Chávez, Chávez, com historinha gostosa de se ver Cquote2.png
TV sobre Hugo Chávez entrando no ar para um pronunciamento
Cquote1.png Isso, isso, isso Cquote2.png
Hugo Chávez concordando com a afirmação cima

Venezuela ou Verguenzuela é uma piada pronta com território, povo e soberania. Qualquer cidade ou departamento do país tem nome engraçado: Carabobo, Caracas, Barinas, Portuguesa, Maracaibo. Só conseguiu ser relevante quando se lançou no socialismo, graças ao Grande Líder Chavo del Ocho.

Tabela de conteúdo

[editar] História

[editar] Descobrimento

A paixão nacional venezuelana é a mesma estadunidense... A quem eles pensam que enganam?

A Venezuela foi descoberta por Gengis Khan, que após sua campanha vitoriosa na Europa e invadir o norte da África, só precisava de mais um continente para cumprir seu objetivo e vencer o War versão 1.0. Ao mesmo tempo em que Átila, o Fiat Uno reunia 50 exércitos no Oriente Médio, Gengis disparou um ataque aéreo fulminante sobre o Brasil e conseguiu invadir a América do Sul, encontrando a Venezuela no meio do caminho.

Junto com a Venezuela foram descobertas doenças horrorosas que sempre causam diarréia, como o cólera, dengue, malária e a Febre Amarela e Vermelha Bolivariana.

[editar] Colonização

A Espanha comprou a Venezuela de Gengis Khan, mas o mongol nem entregou o país, que já estava vendido aos jedis do lado negro da força, que instauraram uma ditadura de mulas sem cabeça generais do exército sob o comando de Darth Vader e seu amigo imperador Adriano e seus comparsas do Flamengo.

[editar] Independência

Um dia, quando a Espanha estava completamente falida, um tal de Simón Bolívar se aproveitou e fundou um magnífico reino, a Gran Colômbia Bolivariana independente. Mas infelizmente dissidentes do oeste eram pagadores de pau dos Estados Unidos e assim surgiu a Colômbia, os demais atrasados fundaram a República da Venezuela com os moldes socialistas que mal funcionaram no século XIX.

[editar] Venezuela de Hugo Cháves

Os presidentes da Venezuela e Argentina se encotram na reunião do Eixo do Mal.

El Chavo tentou dar um golpe em 1992, mas como caiu de para-quedas acidentalmente no Paraguai, jogaram-no na cadeia. Nesse meio tempo, ele leu as obras de outro espertalhão da cadeia, Gramsci, que deu a base ideológica do Projeto de Nação. Dessa forma, Chávez criou o "socialismo bolivariano" considerado atualmente o modelo base da atual resistência ao Império do Lado Negro da Força. Por ser uma nação sub-desenvolvida (graças às exportações secretas de petróleo para seu maior inimigo, o Império do Lado Negro da Força), e pela localização privilegiada como o primeiro país da América do Sul, os seus habitantes imaginam que possuem, ao mesmo tempo, as vantagens do primeiro e do terceiro mundos.

Reina na Venezuela o magnânimo governo de Sua Majestade Revolucionária don Hugo Primeiro & Único Chaves. Ele conquistou esse título após livrar o país da corja imperialista formada por seus irmãos don Zezinho Chaves e don Luisinho Chaves.

Don Hugo tem um passado ainda desconhecido, mas menciona-se como determinantes em sua atividade política o fato de ter crescido pobre, em uma pequena vila, sempre explorado pelo macabro Don Barriga e discriminado por Don Quico del Catorze, filho de uma rica dama da alta sociedade bolivariana, digo, venezuelana (Dª Dulcinéia del Toboso).

Ainda que algumas pessoas irresponsáveis, obviamente a serviço do imperialismo Jedi, insistam em espalhar boatos sobre insegurança, sucateamento da infra-estrutura, desabamentos e fome em massa, na verdade toda essa baboseira é parte de um engenhoso plano de Sua Majestade para preparar a população para a iminente invasão ianque. Assim possibilita ao bravo povo venezuélico armar-se contra o inimigo que vem roubar-lhe o petróleo e a soberania. Exemplo não seguido pelo Brasil emr elação à abundante água potável da floresta amazônica.

Todos os movimentos de D. Hugo Chaves são friamente calculados, e quando os invasores sanguinários finalmente chegarem, todo o povo já estará tão acostumado com a desgraça e a destruição que não se preocupará em entrar em uma guerra suicida defender seu território contra agressores liderados por Barack Obama.

[editar] Economia

Algo comum em lojas de brinquedos na Venezuela. O preço médio é pouco menos de 300,000 BsF.

As relações comerciais entre os dois países eram excelentes, havia tráfego intenso de grandes caminhões carregados de éter e acetona, que voltavam vazios ou carregando coisas enormes com interior oco, como sofás. A Venezuela era uma das maiores compradoras dos sofás colombianos, por razões ainda desconhecidas. Em troca, o governo de Don Huguito enviava paramilitares, subversivos e imigrantes ilegais ao vizinho, mas com a incorporação da Colômbia ao território Venezuelo e Andino, agora é um comércio inter-provincial, não mais inter-paísal.

[editar] Geografia

Praias ao norte, mato ao sul, montanhas e Colômbia a oeste, amazônia a leste, petróleo no porão e em cima um monte de plebiscitos para decidir mais uma prolongação do mandato presidencial.

Com praias para o Mar do Caribe, basta subir um pouco para chegarmos ao paraíso venezuélico: Cuba, lar doce lar do amante militar secreto de D. Hugo Chapolim. Periodicamente este visita Cuba para reiterar suas juras de amor e oferecer a nacionalidade venezuelana a Fidel Castro, o que ocorrerá quando o curral de Chavez a Assembléia Nacional dos Deputados do Povo aprovar o projeto de lei que permite o casamento entre presidentes militares revolucionários do mesmo sexo.

[editar] Política

Típica mulher venezuelana feia demais para ganhar o Miss Venezuela.

A capital do reino é Caracas, que produz trocadilhos ridículos sobre a sede do governo, a Casa de Caracas. Para trabalhar no palácio é necessário professar por completo a arte da massagem escrotal oral no infante don Hugo Primeiro.

[editar] Cultura

O grande evento anual que mexe com as paixões do povo bolivariano é a final do campeonato de futebol o grande plebiscito anual para decidir aprovar mais uma reeleição para o ditador presidente Hugo Chavez.

[editar] População

Os venezuelanos são descendentes de índios, espanhóis, Português, Italiano, Francês, Alemão, Holandês, Inglês, Africano, Nápoles, Abruzzo, Veneto e Sicília, que nos primeiros tempos se estabeleceram na região que ainda não sei exatamente, a que fim, mas acredita-se atraídos pela buceta indígenas.

Costume tradicional é matar uns aos outros com facões para as questões mais triviais, ou sem razão, como se você estivesse jogando Doom.

[editar] Subdivisões


[editar] Mulheres venezuelanas

A mulher venezuelana é conhecida internacionalmente por sua grande beleza artificial, o que rendeu-lhe inúmeros títulos comprados de miss universo. O fato é que elas são como qualquer brasileira de origem hispânica.

Na foz do Rio Orinoco, em plena selva amazônica, nos deparamos com um grupo de vorazes e insaciáveis piranhas. Felizmente, a única parte do corpo atacada pelas predadoras de água doce é o bolso.
Flag-map Venezuela.png
Venezuela
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografia
EconomiaCulturaTurismo


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas