Verão 90

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ffffffffuuuuuuu.jpg Artigo sem Imagens! FFFFFUUUUU!
Este artigo possui poucas ou nenhuma imagem o ilustrando. Adicione adicionar novas imagens se não FFFFFUUUUU...


A90.jpg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 90's!
Se você NÃO teve infância naquela época, com certeza você está no Facebook ou no Whatsapp neste instante.

Bandeira rj.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.

Cquote1.png Você quis dizer: Boogie Oogie Cquote2.png
Google sobre Verão 90
Cquote1.png Você quis dizer: Verão 90 Graus Cquote2.png
Google sobre Verão 90
Cquote1.png Um lugar onde tudo é diversão/Palco da imaginação... Cquote2.png
Hino da novela
Cquote1.png A patotinha água de salsicha! Cquote2.png
Vanessa sobre Manuzita
Cquote1.png O João-Ninguém! Cquote2.png
Lidi Pantera sobre João
Cquote1.png O João Porcaria Nenhuma Cquote2.png
idem acima
Cquote1.png Eu não transo violência! Cquote2.png
Jerônimo, tentando dar uma de pacifista.
Cquote1.png Pump up the jam, poperô Cquote2.png
Você, tentando cantar o tema de abertura
Cquote1.png Verão 90 cumpriu bem seu papel: apenas entreter. Cquote2.png
Nilson Xavier, crítico de telenovelas, sobre a trama.

Verão 90, ou VERÃO 90, foi mais uma novela das 19:30 da noite, que entrou no lugar de O Tempo Não Para e foi substituída por Bom Sucesso, desde 29 de janeiro a 26 de julho de 2019, em 154 capítulos. Exibida pela Rede Globo, por Izabel de Oliveira (a mesma que escreveu o sucesso Cheias de Charme e o fracasso Geração Brasil, junto a Filipe Miguez) e Paula Amaral, que veio para mostrar os gloriosos anos 90 na sua telinha! Ou não...

Cquote1.png É claro que se trata de uma novela de época! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Verão 90

Sinopse[editar]

Começamos a incrível jornada de sonho e magia lá em 1980. Janaína é uma mulher pobre que criou sozinha os filhos pequenos, João e Jerônimo Coragem Guerreiro, uma forma de homenagear a novela Irmãos Coragem (a da Janete Clair, de 1970, pois o remake de 1995 demoraria 15 anos para ficar pronto. Eles veem na TV o Programa da Manuzita, que quer eleger o novo parceiro para apresentar o programa do lado dela, então os Irmãos Guerreiro querem disputar vaga ao lado dela. Enquanto João é todo certinho e bom-moço, Jerônimo já é da pá virada, capaz de tudo para conseguir o que quer. Eles então fogem de casa (pois a mamãe foi contra) e chegam no estúdio, onde Manuzita está cantando no palco, enquanto desenhos animados como He-Man e Caverna do Dragão são apresentados.
Manuzita é filha da tresloucada Lidiane, e Janaína já é seu oposto: séria, batalhadora e honesta. João passa no teste para ser o novo Patotinha Mágica e passa a fazer o maior sucesso ao lado de Manuzita, despertanto cada vez mais o ciúme e a inveja de Jerônimo. Tudo vai às mil maravilhas, até que João inventa de desmaiar em uma apresentação ao vivaço no Maracanã, e então Janaína é acusada de negligente. É o fim da Patotinha.
Dez anos se passam; estamos em 1990. João se tornou locutor de um programa chamado "Onda Cavada", na Maremoto FM, e Manuzita tentou a carreira em novelas como Rainha da Sucata e Tieta como figurante, mas fracassou miseravelmente. Já Jerônimo roubou todos os dólares da pensão onde Janaína trabalhava, e mudou da pacata Armação do Sul para a Cidade Maravilhosa, onde num estalar de dedos, se transformou em Rojê Guerreiro, um dos caras mais influentes do pedaço, amigo das estrelas de Hollywood, inicialmente se hospedando num hotel de luxo (isso que eu chamo de alpinismo social, hein?) para depois conseguir sua casa própria. Jerônimo incrimina João, que perde seu emprego de radialista pega três anos de cadeia (e cumpre toda a pena, pois é pobre). Os anos passam, e em 1993, Jerônimo se tornou o CEO da PopTV (cópia globista da MTV), onde Manuzita vai trabalhar para VJ. Lá, ela ainda conhece Vanessa, a gatosa, que a inveja da mesma forma que Jerônimo invejava João nos áureos tempos da Patotinha, além de outros personagens que tornarão essa novela mais divertida e engraçada, como o doce de leite com maconha que vem em potes do mar que todos comem em ficam doidões. Mais uma novela onde os mocinhos terão de enfrentar todos os obstáculos para serem felizes.

Final[editar]

Após roubar todo o dinheiro da PopTV, e levar esta à falência, abre a TV TeleVendão, onde você liga para o telefone (011) 1406 e pode comprar o superkit de malhação Fique Fera com a Pantera. Manuzita e João ainda estavam se acertando, após ela estourar em NYC e Andrea Moratti, o tal do empresário italiano podre de rico, estava sendo desmascarado, após uma previsão de Madá de que ele é na verdade o Galdino do Cacete - digo, do Catete, que não passa de um 171 pé-rapado, e mesmo assim conseguiu passar a mão na grana de meio Rio de Janeiro, inclusive o Álamo, e especialmente a Mercedes, que caiu no chalalá portuliano dele. João quer conversar com Manu a respeito do que ele e Moana estavam fazendo uma noite. Madá então faz uma regressão em João e Moana, provando que ele não mentiu para Manu, e os dois fazem as pazes - e no final das contas, o filho que a Moana esperava era do Murilo, o sensacionalista.
Salta para 1994, ano em que o Plano Real entrou em vigor, A Viagem explodia no IBOPE e Jobim e Senna encontraram a morte, além das estreias do Castelo Rá-Tim-Bum e da TV Colosso e do tetracampeonato. É TETRA, É TETRA! É TETRA!!!. Bem, voltando ao que ocorreu no final da novela: a bomba finalmente estoura e Jerônimo decide dar no pé com Galdino e Vanessa, mas o João acaba descobrindo a merda toda e segura o Jerônimo pra polícia enquanto o Galdino se empirulita dali sozinho. Jerônimo, liso que só ele, consegue fugir também, deixando a pilantra na mão, mas acaba caindo num rio e é dado como morto, até que, em plena final de Copa, a câmera da Globo encontra ele e o Galdino no meio da torcida em plena Los Angeles. O FBI é mandado atrás deles, mas Galdino consegue escapar e deixa Jerônimo ser preso e deportado pro Brasil sozinho (porra! De novo?! Depois dessa não queria mais ver o cara nem pintado!). Quanto aos outros, Álamo se desapegou e foi para um retiro indiano com Madá, Herculano voltou de Hollywood casado com outra, Lidiane passou a panterar com Patrick e Mercedes fica com Quinzão. Aliás, falando neles, Figueirinha finalmente falou (com a voz do Tony Ramos - peraí, o cara é mudo na vida real também?) e chantageou Mercedes, querendo tudo o que era deles, como sua cobertura na Barra e o Quin's Palace. Uma caralhada de gente foi presa e depois saiu:

  • Figueirinha
  • Vanessa
  • Quinzinho, por ter assassinado (ainda que sem intenção) a VJ Nicole Ferraz no Crime da Joatinga
  • e por fim Jerônimo Guerreiro, que de dentro da cadeia escreveu um livro... o que pode ter sido?

Janaína enche o cu de dinheiro com as filiais de seu restaurante e passa a dar sua buchada de bode para Raimundo, já que ela não se esfrega mais em Herculano, o Gatão (até mesmo porque ele sumiu no bom da novela). Jerônimo deixa o xilindró e se regenera, e se torna roteirista de cinema, assim como Herculano. Ele tem a ideia de produzir um filme da Patotinha Mágica. O filme é um sucesso foderoso de público e crítica e, após as filmagens, João e Manu têm a ideia de se hospedar numa casinha no alto da serra; Jerônimo, enciumado, vai até lá com gasolina e um fósforo e incendeia a casa com Manu dentro, após João sair para comprar cigarros e não voltar nunca mais (referência a uma novela do SBT), só que João volta para resgatar Manu, que tenta resgatar os dois mas só sai de lá com Jerônimo, e João morre carbonizado nos braços de Manu, em prantos...

...

Sergiomalandro.jpg Haaaaa!!

Pegadinha do Mallandro!!

Produção! Produção!

CORTA! Era tudo brincadeira de criança; como é bom, como é bom... de repente João acorda como se nada estivesse acontecido, e Jerônimo fica indignado por que João o elegeu como vilão do filme (embora ele tivesse pedido o papel), e Manu os anima, dizendo que o filme Patotinhas 2 está pronto e que os fãs estão em polvorosa. Enquanto isso, Mercedes havia se tornado camelô e foi morar em um conjunto habitacional, onde Janaína e família moraram, enquanto que esta foi morar em sua antiga cobertura na Barra (o mundo dá voltaaas...). Quinzão se tornou o novo Alexandre Pires do pedaço, já que já estamos em 1997, os Mamonas morreram, A Indomada era a novela das oito (e não mais Fera Ferida)... mas a trama ainda avançou para 1998, ano em que a nossa seleção tomou um 3 x 0 da França e Hilda Furacão mostrava as tetinhas para Malthus na TV, e depois foi para 1999, onde João e Manu se casam com Jerônimo de padrinho, Lidiane é contratada por Jorge Fernando para fazer novamente pornochanchadas e Jerônimo já havia catado uma vadia para chamar de sua, até que Vanessa Gatosa entra na sua vida novamente, o convidando para curtir a vida adoidado como nos velhos tempos; ele então entra num iate, onde revê Vanessa e... Galdino! Ele a princípio pensa em atirar Galdino ao mar, mas Vanessa apazigua os ânimos entre os dois e tudo fica bem no final ao som de "Saideira", do Skank. É, pau que nasce torto, mija fora da bacia mesmo.
Termina com todo o elenco restante dançando ao som de "Pump Up The Jam" no casamento de João e Manu, e um desenho de uma Brasília Amarela sobrevoando o Rio com vários balões amarrados a ela. Só não tocou Pelados em Santos no final.
FIM

Elenco e personagens[editar]

  • João (Rafael Vitti) - O par de Manuzita, forma com ela e Jerônimo a Patotinha Mágica nos anos 80, após João desmaiar no Maracanã e o grupo cair no ostracismo. É locutor de uma rádio no Rio e tenta ser VJ da PopTV, mas é vítima de uma armação de seu irmão Jerônimo, e pega 3 anos de cana, mas aí Madá descobre que João não matou Nicole Ferraz, portanto, é inocente. Dirige uma Brasília amarela a novela inteira (sim, até o final da década, em que teria mais a ver um carro tipo um Astra ou um Ford Ka);
  • Manuzita (Isabelle Drummond) - Apresentadora do programa de TV que elege o novo Patotinha. Dirige um Fusca azul e começa a dar para João, depois para Jerônimo. É atrapalhada, histérica e bem desastrada, mas consegue uma vaga de VJ na PopTV e apresenta o No Fusca com Manu. Depois disso, vai para os States e estoura como cantora solo, e ao voltar para o Brasil, casa-se com João;
  • Jerônimo/Rojê (Jesuíta Barbosa) - A ovelha negra da família Guerreiro, sempre invejou João e sabotou seu emprego de radialista. Promete a si mesmo que vai sair da bosta em que vive e cumpre sua promessa, mas faz trapaça, roubando todo o dinheiro da pensão onde sua mãe trabalha e se envolver com uma gangue barra-pesada. Está sempre com cara de cu e quer mandar em tudo e todos na PopTV, até ser expulso da mesma pela Mercedes (se fodeu!). Tem um caso com Galdino, que o ajuda a cometer um golpe e comprar a PopTV e abrir a TeleVendão no lugar, assumindo o papel de Tony Stark, digo, de Sílvio Santos de segunda. Após fugir para os EUA, é preso no dia em que o Brasil é tetra e passa 3 anos na cadeia, e sai de lá mais mansinho, se tornando roteirista de cinema e se casa com Galdino e Vanessa;
  • Lidiane (Cláudia Raia) - Nos anos 80, foi a Lidi Pantera, atriz de pornochanchadas; agora, experimenta o ostracismo. É uma milf maluca e tresloucada (Manuzita teve a quem puxar, hein?), que tem as ideias mais escrotas para tornar Manuzita uma estrela de novo, desde torná-la a nova estrela da lambada até inscrevê-la no concurso da boquinha da garrafa, como a nova Sheila Mello. Volta aos holofotes no final com o papel que a consagrou e fica rica;
  • Solineuza Janaína (Dira Paes) - Após fazer papel de poia na Diarista, volta em um papel completamente diferente. Janaína é batalhadora, séria e mãe dedicada; tem orgulho de João, mas se envergonha de Jerônimo/Rojê, por ser um puta vacilão, até ele endireitar. Fica rica no final e se casa com Raimundo;
  • Raimundo (Flávio Tolezani) - Nordestino arretado, é dono de um restaurante e vive competindo com Janaína mas, na verdade, é afinzão dela e foi só o Herculano ir embora, que o Raimundo não perdeu tempo e os dois se casaram;
  • Jofre, a.k.a. Cachorrão (Luiz Henrique Nogueira) - Fiel escudeiro de Lidiane, faz tudo o que ela manda. Se ela o mandar trepar nu muro alto só para pegar sinal de celular (que era coisa de ultrarrico em 1993), ele vai lá e faz. Foi assistente de Lidiane nos palcos se vestindo como a Priscila da TV Colosso (numa versão bem genérica);
  • Herculano (Humberto Martins) - Também conhecido como "Hércules, o Gatão" (hummm...), fez par com Lidi Pantera nos tempos da pornochanchada onde houve muito tira e bota, por sinal. Começa a comer Janaína após se ocupar do ostracismo, mas resolve viajar para os States para se aprimorar no trabalho de cineasta e desaparece da novela. Volta do exterior casado;
  • Celestine (Bel Kutner) - Dona da pensão onde Janaína trabalhou e Jerônimo morou, a contragosto. Foi roubada por Jerônimo em 1990 e volta na reta final, só para torcer pelo Brasil junto a Janaína;
  • Candé (Kayky Brito) - Um dos funcionários da PopTV, se aliou tanto a João quanto a Jerônimo. Apronta na PopTV e vai em cana, mas depois sai, porque a família riquinha paga fiança (rico nesse país não fica muito tempo preso mesmo). Tem um caso com Sabrina;
  • Moana (Giovanna Cordeiro) - A amiguinha de João, que a acaba comendo sem querer querendo e faz neném nela. No final deixa o caminho livre para o Casal Patotinha;
  • Quinzão (Alexandre Borges) - Dono do Carioca Palace Hotel, é extrovertido e um pouquinho bitolado da cabeça. Vira o Rei do Pagode do Catete;
  • Mercedes-Benz, a.k.a. Cedete (Totia Meirelles) - Ou "Mercedes Ferreira Lima", como gosta de se proclamar. É dona do Carioca Palace Hotel e da PopTV, junto a Quinzão, mas ao contrário dele, é mal-humorada, esnobe e arrogante também (falta de sexo). Como qualquer outra madame de novela, aliás. Perde tudo e vira camelô, e passa a viver em conjunto habitacional;
  • Vanessa (Camila Queiroz) - Alpinista social típica, no início, queria ser convidada para a inaguração da PopTV. Quando finalmente consegue trabalhar ali, mostra quem é de verdade: uma vadiazinha malcomida, que tem inveja cega de Manuzita, que nunca fez nada pra ela (lembrando que foi o Rojê que catou ela só pra poder esfregar na cara do João). Chama Jerônimo de pilantra e vice-versa e é gostosa pra caralho (não era à toa que o Galdino a chamava de gatosa a novela inteira);
  • Quinzinho (Caio Paduan) - Filho de Quinzão e Mercedes, só é amiguinho de Rojê, Tobé e Candé. Não faz porra nenhuma de útil na novela e ainda foi responsável pelo assassinato de Nicole;
  • Kika (Jennifer Nascimento) - Fiel escudeira de Herculano O Gatão, só isso; quer dizer, não: ela era a Cantora Mascarada, já que seu pai só queria que ela cantasse desde pequena;
  • Madá/Freda Mercúrio (Fabiana Karla) - Gordelícia vidente, foi capaz de prever que em 2019, as pessoas iriam tirar selfies com smartphones e que uma novela sobre os anos 90 seria escrita em 2019. Preveu também que Manuzita seria a nova VJ da PopTV e a inocência de João Guerreiro, entre outros acontecimentos da trama;
  • Álamo (Marcos Veras) - Macho de Madá, trabalha na PopTV, e é igualmente esotérico e paranoico por misticismo. Perde a TopWave e desapega de tudo;
  • Diego (Sérgio Malheiros) - Um gatinho (desde os tempos de Da Cor do Pecado) que pega Larissa, mas Vanessa quer passá-la na frente. É também o advogato que defende Candé, mesmo contra a sua vontade, e também primo de João. Com razão que Diego é tão disputado pelo mulherio todo, até eu gostaria de fazer um cafuné nele;
  • Larissa (Marina Moschen) - A sortuda que teve a sorte de conhecer Diegatinho. Forma com ele um lindo casal. Vai estudar em Deutschland por 3 anos e leva Diegatinho consigo;
  • Galdino/Adelaide/Andreas Moratti/Gertrudes (Gabriel Godoy) - Um porra inútil e interesseiro que só serve para se encostar no amante Rojê e chantagear Vanessa, já que não tem competência para fazer nada, mesmo, nem sequer aproveitar o dinheiro que roubou de Rojê em Guarapari (ES). Torna-se a macumbeira paraguaia Adelaide, que engana o burro do Álamo, e depois torna-se Andreas Moratti, um investidor italiano que engana Mercedes e lhe engana por um bom tempo, além de assassinar a língua italiana cada vez que abria a boca, misturando italiano, espanhol e português de uma maneira superoriginal e criativa. Casa-se com Rojê e Vanessa no final;
  • Murilo Praga (Marcelo Valle) - Apresentador sensacionalista do Documento Verdade, só sabe expor a desgraça dos outros na TV. Tem conchavo com Mercedes. No final casa-se e tem um filho lindo;
  • Gisela (Débora Nascimento) - Ex de Herculano, não suportará o ver com outra, e começará a dar chiliques histéricos;
  • Patrick (Klebber Toledo) - Eletricista pernambucano que começa a comer Lidiane, sendo que ela tem o dobro da idade dele, mas é com ela que ele acaba ficando no fim;
  • Dandara (Dandara Mariana) - Baiana, dá para Quinzinho, e adora dançar lambada. É a Sheherazeda Sheherazade de Ticiano;
  • Ticiano (Ícaro Silva, o mesmo da Malhação 2004) - Baiano da Bahia, é um cantor de lambada que conhece uma cantora estadunidense dos EUA e vai para lá com ela;
  • Tobé (Bernardo Marinho) - Surfista maconheiro e retardado, amigo de Quinzinho, Rojê e Candé. Torna-se o novo apresentador do TeleVendão;
  • Sabrina (Miguel Rômulo) - Bichona que pinta os olhos com rímel metálico e dá em cima de Candé e Patrick. É a produtora dos Tigres Siberianos;
  • Figueirinha (Lucas Domso) - Bigodudo, é o faz-tudo (tudo mesmo) da Mercedes, e é mudo (ou quase isso). Rebela-se no final e chantageia Cedete, querendo tudo o que é dela, falando com a voz do Tony Ramos. Tem cara de mexicano;
  • La Donna (Danni Carlos) Cópia da Corona (não da Madonna, caro panaca) que emplaca 1 sucesso só e vai para os States com Ticiano;

E um monte de outros personagens de menor importância...

Referências aos anos 1990[editar]

Já começa na abertura, ao som de Pump Up the Jam, do Technotronic (apesar de que a música é, na verdade, de 89, mas enfim). Vemos na abertura várias referências animalescas, como o Pião da Casa Própria, as Facas Ginsu (que conseguem, sim, destruir uma Vivarina sem dificuldade, ao contrário do que muitos imaginavam), a explosão do grunge pelo Nirvana (aliás, por que não foram parar na trilha da novela com sua Smells Like Teen Spirit?), as pochetes, os óculos Ambervision, que bloqueiam raios desfocados, os celulares tijolão da época e também os dois tiozinhos da Macarena em um flash. No final, tudo isso não passou de um videotape, com o logo da novela colado na VHS.

Trilha sonora e abertura[editar]

  • Para começo de conversa, há três erros na trilha sonora de VERÃO 90, mais quais são eles? 1) Há músicas dos anos 80 e até mesmo da década de 70 ali, sendo que a novela é NOVENTISTA, então não faz sentido "Você", do Tim Maia (o erro mais bisonho, já que a canção é de 1970) e "Menino do Rio" (da novela Água Viva; pasmem!) com a nossa querida Baby Consuelo do Brasil estarem ali. Já outras, como "Good Vibrations" (Marky Mark, de 1991) e Step By Step (New Kids On The Block, 1990) foram, sim, grandes acertos. Ao contrário da trilha sonora de Boogie Oogie, que contou apenas com repertório setentista, já que aquela bagaça se passava nos anos 1970 mesmo. Se bem que nessa época muita gente ainda ouvia coisas mais antigas (mais dos anos 80), então a gente tende a relevar. 2, e mais imperdoável) Embora a novela se passe em 1993, há na trilha sonora músicas que foram lançadas depois desse ano (como por exemplo "Saideira", do Skank, que é de 1998). Ah, e o terceiro erro, antes qu'eu me esqueça, foi a divisão das duas trilhas, em volume 1 e volume 2, em vez de segregar tudo por nacional e internacional, como era nos anos 90 com todas as trilhas sonoras das sete. Mas, vamos a elas:

Volume 1[editar]

Capa: Jerônimo, Manuzita e João
Tiragem inicial: 1500 cópias

  1. Pump Up the Jam - Technotronic (música da abertura)
  2. Salve Simpatia - Jorge Ben Jor
  3. Acelerou - Djavan
  4. Toda Forma de Amor - Lulu Santos
  5. Preta - Beto Barbosa (tema de Quinzinho, pensando em Dandara)
  6. Your Love - The Outfield
  7. Uma Noite e Meia - Marina Lima e Renato Rocketh (tema geral)
  8. Do Leme ao Pontal - Tim Maia
  9. Simply the Best - Tina Turner
  10. Menino do Rio - Baby do Brasil (tema de 1980 de João e Manuzita)
  11. Zanzibar (As Cores) - A Cor do Som
  12. Freak Le Boom Boom - Gretchen (tema de Lidiane, nos áureos tempos da pornochanchada)
  13. Good Vibrations - Marky Mark & The Funky Bunch feat. Loleatta Holloway (outro tema geral)
  14. Rio 40 Graus - Fernanda Abreu
  15. A Leveza do Amor - Melissa Nóbrega (colocada no CD apenas para encher linguiça tema da Patotinha Mágica)

Volume 2[editar]

Capa: Lidiane e Janaína
Tiragem inicial: 1000 cópias

  1. Saideira - Skank (tema de locação)
  2. Flores - Titãs
  3. Nós Vamos Invadir Sua Praia - Ultraje a Rigor
  4. Óculos - Os Paralamas do Sucesso (tema de Patrick)
  5. Olhos Coloridos - Sandra de Sá (tema de Diegatinho e Larissa)
  6. Please Don't Go - Double You (tocada na programação da PopTV)
  7. Step By Step - New Kids On The Block (tema dos Tigres Siberianos)
  8. It Must Have Been Love - Roxette (tema de Manuzita, pensando em João)
  9. Esotérico - Gilberto Gil (tema de Madá e Álamo)
  10. As Canções Que Você Fez Pra Mim - Maria Bethânia (tema de Janaína, quando ela está apaixonada)
  11. Bem Que Se Quis (E' Po' Che Fa) - Marisa Monte (outro tema de Janaína, quando ela está na fossa)
  12. Você - Tim Maia (tema de João e Manuzita)
  13. Repetition - Information Society
  14. The Rhythm Of the Night - Corona (outra que só toca na PopTV)

Volume 3[editar]

  1. Your Song - Elton John (tema da novela Boogie Oogie)
  2. Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bob) - Scatman John (tema de Jerônimo)
  3. Unbelievable - EMF
  4. Boy (Why you Wanna Make me Blue) - Deborah Blando (tema da novela Vamp PopTV)
  5. Grand' Hotel - Kid Abelha
  6. Pro Dia Nascer Feliz - Barão Vermelho
  7. The Look - Roxette (tema de Manuzita se preparando para micar, pela enésima vez)
  8. Wipe Out - The Surfaris (tema da novela Kubanacan)
  9. Partido Alto - Cássia Eller (tema da novela Viver a Vida)
  10. Me Chama que eu Vou - Sidney Magal (abertura da novela Rainha da Sucata)
  11. What's On Your Mind (Pure Energy) - Information Society
  12. Spending my Time - Roxette (tema do casal Patotinha)
  13. Mania de Você - Rita Lee
  14. The Rhythm of the Night - La Donna (outro enche-linguiça)
  15. Quem Tem um Amigo - Isabelle Drummond (idem anterior)
  16. Onde Está Minha Sheherazade? - Ticiano e Dandara (idem anteriores)

Instrumental[editar]

  • Músicas de Mu Carvalho e Márcio Lomiranda.
  1. 60's 7 Moo
  2. A Correnteza 2 Moo
  3. Baião de Dois Moo
  4. Baião de Dois Moo (slow)
  5. Beijo Roubado Slow Moo
  6. Chase 3 Moo
  7. Chase 8 Moo
  8. Drama Beijo Roubado Moo
  9. Drama Novela Moo
  10. Drama V90 Moo
  11. Emotiva 4 GTR Moo
  12. Emotiva 8 Leslie Moo
  13. Emotiva 15 Moo
  14. Outubro Triste
  15. Eng 1 V90 Moo
  16. Eng 2 V90 Moo (vazia)
  17. Eng 2 V90 Moo
  18. Eng 3 V90 Moo
  19. Eng 4 V90 Moo
  20. Eng 4 V90 Moo (vazia)
  21. Eng 5 V90 Moo
  22. Eng 5 V90 Moo (vazia)
  23. Eng 6 V90 Moo
  24. Eng 7 V90 Moo
  25. Eng 8 V90 Moo
  26. Eng 10 V90 Moo (não era para ser a 9?)
  27. Feliz V90 Moo
  28. Flower Power Moo
  29. Madá Esotérica Moo
  30. Manuzita 1 Moo
  31. Manuzitriste V90 Moo
  32. Melancólico 1 V90 Moo
  33. Minimalista 2 Moo
  34. Misterioso V90 Moo
  35. Suspense no Rio
  36. Nervoso 2 Moo
  37. Nervoso 3 Moo
  38. Nervoso Moo
  39. Quem Tem um Amigo (romântico) (o meloso tema romântico de João e Manu)
  40. Romântico V90 Moo
  41. Leveza do Amor (romântico) (outro meloso tema romântico de João e Manu)
  42. Romântico Novela Emotiva
  43. Romanticona 90
  44. Suscômico Fuckin' Boots Moo
  45. Susp Leve 1 V90
  46. Susp Leve 2 V90
  47. Susp Leve 3 V90
  48. Susp Leve 4 V90
  49. Susp Leve 5 V90
  50. Tenso Deep 3 Moo
  51. Tenso Força Moo
  52. Tenso Mov 1 V90 Moo
  53. Tenso Mov 2 V90 Moo
  54. Verão Tenso Anos 90
  55. Verão Tenso no Rio 2
  56. Supertensa 90 Graus
  57. Triste 1 V90 Moo
  58. Triste 4 V90 Moo
  59. Triste 5 V90
  60. Triste 6 V90
  61. Triste 7 V90
  62. V90 Funky 1 Moo
  63. V90 Funky 2 Moo
  64. V90 Hardcore 1 Moo
  65. V90 Hardcore 2 Moo
  66. V90 Hardcore 3 Moo
  67. Veneno Mercedes
  68. Western Moo
  69. Lambada em Cuba

Cquote1.png Porra! Tudo isso?! Cquote2.png
Papaco sobre a trilha instrumental da novela.

Abertura[editar]

Pump Up The Jam/TECHNOTRONIC
Composição: M. Kamosi/T. de Quincey

Pump up the jam, pump it up
While you feet are stompin’
And the jam is pumpin’
Look at here the crowd is jumpin’
Pump it up a little more
Get the party going on the dancefloor
Seek us that’s where the party’s at
And you’ll find out if you’re too bad

I don’t want a place to stay
Get your booty on the floor tonight
Make my day
I don’t want a place to stay
Get your booty on the floor tonight

Make my day (4x)

Pump up the jam
Pump up the jam
Pump up the jam, pump it up
Pump it, pump it, pump it…

Curiosidades[editar]

Broom icon.svg
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que esta seção pode ser aproveitada integrando-se piadas decentes às seções mais adequadas.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!
  • Estreou com a incumbência (vá procurar no dicionário) de levantar a audiência caída de O Tempo Não Para e conseguiu, em 9 pontos;
  • Como toda boa novela das 7 que se preze, foi completamente fantasiosa e sem nenhum compromisso com a verossimilhança;
  • Única novela em que os personagens usavam lanternas de LED em plena década de 90;
  • Sua substituta é uma tal de Bom Sucesso. Vamos ver se vai ser mesmo um bom sucesso, ou se vai se tornar igual à sua antecessora.