Veranópolis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mafiapre.jpg PORCA MISÉRIA!!! PORCA DESCICLOPÉDIA!!!

Questo è un vero e proprio articolo italiano ed è stato controllato dalla Cosa Nostra Siciliana. Metti le mani su questo articolo, che la Mamma Camorra se la prende con te, Cazzo!

Chi vuole spaghetti e polpette?

Macarraopre.jpg
Gauchodanc.jpg
Chima.jpg
Mas bah, tchê!
Este artigo, buenaço e tri legal, é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente!

Então, macanudo, veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente!
Cquote1.png ¨são uns comum, mas nóis copiemo!¨. Cquote2.png
Cidadão pratanse sobre os veranenses e sobre sua inveja e falta de criatividade ao copiar o título dos conteúdos deste artigo na desciclopedia, pesquise: Nova Prata

Cquote1.png ¨Feliz é Veranópolis que tem Vila Flores pra se separar de Nova Prata¨. Cquote2.png
¨cidadão bassanense¨, sobre limites municipais.
Cquote1.png ¨Bando de maconheiros , deviam largar esse fuminho do diabo e ir pra igreja louvar a Jesus!¨. Cquote2.png
¨Seu Joaquim¨, sobre os jovens de Veranópolis
Cquote1.png ¨Olha o véio que dava o cú e cherava pó falando...¨. Cquote2.png
Jovens de Veranópolis sobre seu Joaquim
Cquote1.png ¨Adoro o por do sol do bobôdromo da júlio¨. Cquote2.png
Cidadão paia que curte uma saveiro rebaixada
Cquote1.png ¨Póoooooooorco diiiiio¨. Cquote2.png
Algum véio bestemando enquanto joga carta numa bodega
Cquote1.png ¨nigri, cán e ranhi tutti conpagni¨. Cquote2.png
Cidadão Veranense antiafro-descendente exercitando a rima
Cquote1.png Pedir pizza em veranópolis faz qualquer um urinar sangue pelo cu por um mês! Cquote2.png
Eric Cartman sobre pizzas em Veranópolis
Cquote1.png Eu nasci a 10mil anos atrás,..eu vim junto com dercy pra veranópolis... Cquote2.png
Raul Seixas sobre Veranópolis
Cquote1.png Ahh,que lindas praias Cquote2.png
Carla Perez sobre Veranópolis
Cquote1.png Esso non ecxiste,es apenas una ilusao,que se infiltra em su mente,para usa-la como un meio de propagaçao de su criador, o capeta! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Veranópolis
Cquote1.png Ma cosesto teléfono Porco Dio, que que el mona ques bate le porte el cul de Orlando. Cquote2.png
Germano Mosconi sobre Veranópolis
Cquote1.png Femaçã, mas cade a maçã? Cquote2.png
Turista confuso sobre Veranópolis fazer uma festa de algo que não produz
Cquote1.png A melhor cidade que existe é Vila Flores, pois nos separa de Nova Prata Cquote2.png
Morador antigo sobre O Tempo em que as duas cidades eram grandes rivais, que se estende até hoje
Cquote1.png Conquistar o centro e a palugana, avançar ao medianeira, rumar ao valverde, conquistar a segundinha o sta. lúcia e o renovação. Cquote2.png
War Fracasso sobre Veranópolis


Bem-vindo à terra da longevidade, e que longevidade... Muitos turistas se cansam da viagem e desistem de chegar a Veranópolis, cansados de aguardarem depois de vários meses de viagem. Veranópolis também é conhecida como a cidade que tem mais maconheiros por km² (é verdade - cerca de 2.000). Vá lá e confira, achar alguém dando um tapa na macaca sem muita dificuldade. Mas o que pouca gente sabe, e tem o conhecimento, é que veranópolis é uma cidade criada pelo capeta uma passeada de meia hora entre as bodegas e bares da cidade é suficiente para você comprovar, são varias as indagaçoes sobre deus ter feito-nos sua imagem e semelhança, vários alegam que deus fez os porcos a sua imagem e semelhança, mas isso é ma especulação criada por anticristo que a cidade segue até hoje.

Tabela de conteúdo

Localização

Mapa em alta resolução e definição sobre localização de Veranópolis.

Muitos turistas têm interesse em conhecer a Terra da Longevidade, mas poucas pessoas sobrevivem a terrível viagem que é necessária até Veranópolis. Após duas horas de barco, uma de avião, 4 de Jeep e 40 minutos de cipó você terá chegado ao local (ou se perdido completamente). Para facilitar a sua busca na terra perdida durante vários anos geógrafos conseguiram fazer um mapa completo e rico em detalhes para chegar ate nossa querida cidade.

Ou; Vá para o fim do mundo e vire a esquerda que você pode achar, ou não.

População

- Segundo o último senso, Veranópolis tem entre 967 e 1.029 habitantes (fonte: Times New Roman), apesar de seus populares descordarem a acreditarem que a cidade já deva ter aproximadamente 20.230 habitantes. Segundo o IBGE, são 500 habitantes e segundo a brigada militar, 257.421. No meio desse enorme aglomerado de pessoas, achamos tudo quanto é o pior tipo de pessoa existente na face da terra. Isso explica o fato da população da cidade vir caindo a cada ano, ao invés de aumentar. - Presume-se que dentre a totalidade de carros que pertencem a população de Veranópolis, 30% são Saveiros brancas Rebaixadas, com roda 16 e som ruim tocando, e 10% são saveiros rebaixadas com roda 16 e som ruim de qualquer outra cor. Os outros 60% são compostos por Gol "quadrado", Voyage e carros da Ford que o "Forchesatto" vendeu. Como gringo odeia Fiat, apesar de ser italiano, poucos são os carros dessa marca. - Uma das lendas da cidade é uma Saveiro dessas carregada. São tão comuns de ver como alguém com foto da sogra na carteira.

Atividades Econônicas

Apesar de dizerem que a cidade é habitada genuinamente por descendentes de italianos, a maioria do comércio pertence à uma minoria turca (cigana) proprietária de 97 % dos imóveis comerciais da cidade, e dona de 100% do comércio formal, que comprende atividades de desentortamento de banana, engarrafamento de peido e extração de leite de formiga.

Completam a lista os seguintes comerciantes informais:

As ciganas-with-lasers que leem mãos e prevêem o futuro por apenas 1(hum) real.
Os hippies que vendem badulaques na Praça XV (xís vê)
Os vendedores ambulantes de abacaxi em balde
O teixeirinha vendedor de picolé
Os recrutadores da Igreja Comercial do Roubo em Nome de Deus
Os Irmãos maristas e seu Resort-Hotel-Fazenda.
O ex-buteco do Cenci, que vende vendia o unico pastel comível de Veranópolis, com sua massa gordurosa e uma pitada de carne.
A ¨Santa¨ igreja Católica Apostólica Romana, que revolucionou a cobrança de dízimo com um envelope-bumerangue (ele vem, você põe o dinheiro, ele vai, tiram o dinheiro, ele volta vazio, você põe mais!), além de fazer um festerê todo fim de semana pra ajudar a paróquia na confecção das deliciosas hóstias de trigo (agora com gergelim e bacon).

Como todos sabem, Veranópolis, a cidade futuro, tem diversas atrações turísticas para seus visitantes. Dentre elas destacamos os dois grandes ARCOS, na entrada e saída da cidade, ou sejam: O ARCO DIO E O ARCO MADONA. Os veranenses também tem para oferecer os saborosos VINHOS: VINHO VINDO E VINHO INDO, além de um novo suco: SUCU LERECHE. Para os jovens que gostam de se divertir em Veranópolis, existem várias boates onde o som é de ótima aceitação: SON ESTUFO, SON ESTÉRICO e SON ESTRACO, que são de 1ª. Brevemente será inaugurada uma pista de esqui, para que todos se divirtam no final de semana. A mesma se chamará ESQUIFOSO e será o orgulho da cidade.

Mas Veranópolis não fica só nisso. Seus administradores inauguraram duas fábricas de aço: a AÇO QUE SIM e a AÇO QUE NÃO. Futuramente será inaugurada mais uma, pois acreditam que descobriram um metal chamado AÇO QUE SEGA.

Existe tb. uma fábrica de azeite o AZEITE QUE EU SUTO.

Na pecuária, Veranópolis se destaca na criação de suinos, com as seguintes raças: PORCO CAN e PORCA MISÉRIA, sendo tb o PORCO ZIO, que possui muita aceitação no mercado consumidor. Com o cruzamento destas raças, surgiu a PORCA MASTELA e a PORCA PUTANA, que tb parecem ter grande aceitação. Nascerá brevemente a PORCA PIPA, q. será exposta na entrada da cidade.

No setor das telecomunicações houve um grande avanço com a implantação de uma emissora de Televisão, a TV DERE.

Não esquecendo o setor químico, foi descoberta uma fórmula exclusiva, que deu origem a uma fábrica de cola: a COLE BRAGUE.

Mas além de tudo isso, Veranópolis, querendo acompanhar o progresso de Nova Prata e Porto Alegre, criou filiais da antiga sorveteria Urca. e Joalheria Scarpini, denominadas de URCA MADONA e JOALHERIA SCARPON.

No setor da educação, uma descoberta sensacional dos universitários, fez com que todos levem para a sala de aula, ENXADAS PARA A EXTRAÇÃO DA RAIZ QUADRADA.

Toda a evolução deste município, originou-se devido a nova administração, cujo secretário esteve em Vila Flores, para a aquisição de um MINI TRATOR, o qual se destina a LAVRAR AS ATAS do Prefeito. Mas a Prefeitura estava sem dinheiro e o prefeito comprou um GUINDASTE para LEVANTAR UM EMPRÉSTIMO no Banco do Brasil. No último final de semana o Prefeito quase morreu afogado. Pois é, ele foi DECLARAR O IMPOSTO DE RENDA NA FONTE.

Administração

Em Veranópolis criou-se o costume de comprar retro-escavadeiras e caminhões para deixar expostos na praça, um costume bastante escroto por sinal. Espera-se que a renda obtida com o turismo ocasionado pela exposição, as máquinas sejam pagas. Vale lembrar também que era desejo da administração asfaltar as ruas da cidade, mas devido a falta de verba, apenas as faixas de pedestre foram asfaltadas, uma obra custando 40 mil, que teve de ser desmanchado por causa da substituição do encanamento da Corsan.

Cabe lembrar ao leitor também que Veranópolis é gonvernada por uma sociedade secreta, que nas sextas de noite se reúnem em algum local que não se sabe qual é para decidir os futuros de todos os mortais, os lapidários. Mais informações sobre o "grupo do capeta" não podem ser reveladas, devido a fato das constantes ameaças que sofremos diariamente por parte dos líderes do tal grupo.


Outra peculiaridade é que ninguém pode trancar a calçada de uma rua, exceto uma parada de ônibus no meio da calçada.

Patys de Veranópolis

Tipica guria retardada de veranópolis,vestida de Rebelde

Veranópolis é conhecida em toda região por ter as Patricinhas mais feias,além das mais viciadas em RBD, foi de lá se origininou a guria retardada. Muitas delas também freqüentam a noite à espera de algum ser bondoso e ingênuo para ¨escrocar¨ uma carona, uma lata de Fanta, ou um pastel do Cenci. São reconhecidas facilmente por vestirem-se conforme os modelitos da Malhação, usar botas de cano alto (não as 7 léguas, seu idiota) escutar RBD, Evanescence e Fresno. Seus pontos de encontros são na praça XV, no Bobódromo da Júlio, no Postinho, normalmente aos domingos de sol e música ruim. A maioria delas são ¨falsas putas¨, são fazidas, quando bebem meia lata de cerveja se fazem de bêbadas para algum trouxa levá-las pra casa achando que se daria bem e nem o dedo se alegra na história. E os cara são tudo viadinho,mamae eu so fortinho e coisa e tal, no final das coisas queimam a rosca

Galera Paia (Viadinhos da cidade)

Para quem pensou que as patys ficariam sozinhas, se enganou. Para isto e muito mais um grupo consideravelmente grande de rapazes de Veranópolis resolveram virar a galera paia da cidade. Eles estão por toda parte, desde um Uninho com película à uma Silverado forrada de película e som, eles dominam a cidade. Muitos não tem certeza daonde veio esta terrível tradição, mas eles estão lá com som a todo volume pelas largas ruas da cidade. A viadagem está amplamente ligada à essa turma que não se segura para soltar a franga pela cidade, é lamentável que a viadagem e a poluição sonora estejam em toda a parte.

Chimarrão de Véia

Em qualquer bairro que ande ou na praça são vistos estes encontros que são abundantes na localidade. Reúnem-se mulheres para tomar um chimarrão e soltar a língua de naja sobre qualquer alvo fácil. Comumente vistas nos fins de tarde antes da ¨bateria de novelas da Globobeira. Agem sempre na terceira pessoa, do plural ou singular, e abusam de adjetivos de baixo calão. Não possuem defeitos e são alvos de ter suas filhas ou netas caindo na net.

Pontos e Atrações Turísticas

Veranópolis conta com vários pontos turísticos, como a Cascata dos Três Monges, que define-se por um monte de água caindo com três manchas do lado que muita gente diz serem os monges mas ninguém enxerga porra nenhuma (à exceção dos maconheiros acima citados), a Casa Saretta (que ninguém nunca realmente visita), a Praça XV de Novembro (principal ponto dos maconheiros ficarem), a Gruta Nossa Senhora de Lourdes (onde os ditos maconheiros fumam) e a Gruta Selvagem (onde se escondia Paco Sanches, o Robin Hood da serra gaúcha, e bisavô do Buzu). Como atrações, podemos citar a bodega do (já enterrado)Balsamino, os shows de Chico Buratti, o famoso Mauro Naves da Tv Globo pelado no chafariz da praça, a doida casa do Fâni, a única sinaleira (semáforo) da cidade entre outros. O pórtico de 0,01 metros quadrados também pode ser considerado um ponto turístico, sendo que pelos governantes locais ele é considerado um portal sabe-se lá se é para outro mundo.

Outra atrações Turísticas conhecidas:

Nariz do Vereador Zacarrias Choravas;
O Scartonto que solta foguete quando o Grêmio perde ou quando leva no rabo (sim duplamente no duplo sentido meu amigo!);
O Guri que tem uma bicicleta e acha que anda de Harley Davidson, visto sempre no bobódromo nos fins de semana quente e de saveiros rebaixadas.
A Leri Bi , Leni, Loca Pintada ou sei lá o nome dela, que tá sempre perambulando com sua maquiagem borrada e suas roupas extravagantes à procura de uma vara caridosa que cure a sua coceira.
Putos na praça XV;
Roque, o engraxate que vende os pinhões do sr. Furtado;
As piscinas da Sociedade Alfredochavense;
As panelas do Asfalto da RS 470;
O Zoológico municipal;
Os paralelepípedos; E as lajotas, suas companheiras.
As casas de massagem, Porco Dourado, e Causa Blanca, onde encontramos os magnatas do petróleo do município todos os dias, exceto aos domingos;
As obras faraônicas de Ozzy Pértile e sua trena maldita;
Os ¨turcos¨ do Comércio Local, ¨leve 1 pague 2¨;
Sua avó de 180 anos que ainda trepa com o seu vô de 202 anos (cada perna);
O Hiper Mega Ultra of Doom from Hell OVERPOWER!!1!! Shopping Center, onde só tem clínicas.

Participação de Veranópolis na Guerra da Wikipédia

Após a chegada da noticia(com alguns meses de atraso,como sempre)da ofensiva Wikipediana pra cima da Desciclopédia, Veranópolis mandou 10% de sua populaçao inteira para a guerra,ou seja,10.000.000.000.000 ferozes combatentes veranópolisenses foram para a Guerra da Wikipédia.

Longevidade

Capital internacional da longevidade, em suas terras, Veranópolis tem seu lema de que a vida começa aos 80 e termina aos 421 anos, no mínimo. Existe um costume entre os idosos locais, os idosos do sexo masculino vão pra bodega mais próxima jogar uma partida de bisca ou canastra, enquanto as véi... digo, as idosas preferem fazer crochet, cuidar da vida alheia e acompanhar as notas de falecimento e altas e baixas do Hospital Comunitário São Peregrino Laziozi, cortesia da Rádio Veranense AM. E Depois, tem o grande sucesso de audiência no almoço, a Família Paroquial, cuja musica tema foi plágio de uma das obras de Carlos Gomes. A grande maioria da população nasceu quando o continente ainda se chamava "Pangéia".

Coisas que você não pode deixar de fazer ao passar por Veranópolis

Ouvir o ¨Comando para Matar¨, a Família Paroquial e as altas e baixas do Açougue-hospital São Pelegrino.
Ouvir uma história do Nanai.
Usar camisa do Iron Maiden ao mesmo tempo que ouve Rick&Renner no MP3.
Tomar whisky falsificado no Festival do Whisky.
Ver o prefeito andando de bicicleta.
Conhecer o Mauro naves repórter da Globo.
Ficar com uma guria de Porto Alegre, ela ¨escoregar¨ no ¨ére¨ e descobrir que ela é de Fagundes.
Comprar um pacotinho de ¨Colombina¨.
Gritar junto com o Élbio: - ¨Long Live Rock and Roll!¨
Gritar pro Cézar : - Vô te robá a bicicleta!
Assoviar, tipo pedreiro, pra Mutuca.
Dar o pirulito pra Gabi-pirulito.
Cagar no mato.
Rir do Dozo.
Comprar um Mizuno de um ex-alpargateiro.
Olhar atravessado para um funcionário da usina só porque ele é nordestino.
Visitar o Osmar Show.
Apanhar da puta do strip.
Dançar loucamente com o Chico Buratti.
Chamar as guria de gorda.
Levar um talinho do Xande Calça.
Emprestar a moto pro Xande Calça cair.
Ser parado numa blitz arrecadadora de dinheiro.
Amarrar os 2 tênis na faixa de segurança.
Bater em um argentino.
Bater em um pratense.
Tomar uma caipira de cachaça de colônia da loira da tenda e levar a colherinha de lembrança.
Passar de avião embaixo da ponte do Rio-das-antas.
Pedir desconto na rodoviária.
Acampar no gramado de alguma casa, acordar e tomar café da manhã com o dono da casa.
Voar de fusca.
Levar seu cachorro passear no Recanto Medianeira.
Comer polenta.
Correr pelado(a) pela cidade.
Roubar uva e milho nas colônia.
Jogar bisca, canastra ou três-sete em algum boteco da cidade.
Ir para alguma ¨Festa em Honra¨ seguindo o ritual missa-água-benta-aguardente-churrasco-cerveja-jogo-de-bochas.
Ir na cascata dos tres monges e nao achá-los.
Passar no rio das antas e se dar conta que você só as acha na cidade;
Ir no grande "shoping" da palugana e nao achar nenhuma loja
Fumar "UM" pelas ruas da cidade como se estivesse em Amsterdã.
Ser alugado pelo Belinho virado da noite.
Fazer uma fézinha com o Suíssa.
Passear no bobóbromo da Júlio.
Humilhar pratenses, vilaflorenses(?)e cotiporãnzenses(???) por morarem no "interior".
Sentir um orgulho absurdo por ter um(1) semáforo na cidade, já que Nova prata não tem;

Clube futebolistico de futebol da cidade

VEC comemorando um gol,foi o unico do ano e o unico seu na derrota para o 15 de novembro por 1x7

Lá por 1800 e fumo de corda Existiam dois times na cidade inimigos mortais: O C.A. Veranense e o E.C. Dalban. Nos jogos desses dois times rolava até despacho com galinha preta na goleira adversária. Um belo dia os diretores dos dois times resolveram se encoxar e unificaram os times criando o Veranópolis Esporte CLube (VEC). Nascido em 1900 e guaraná com rolha,a partir de uma iniciativa de Nego Boca (que convenceu os diretores a se encoxarem),o VEC era um time de muitas glorias,com seu chamado "time sonhos Veranópolisenses" ele goleava o adversario,alguns resultados mostram isso,como por exemplo: VEC 5 x 0 Etiopia VEC 9 x 1 Ferroviario VEC 1 x 0 Corinthians VEC 18 x 0 Alfredo Chavense, VEC 4 x 1 Inter de São Vedelino VEC 3 x 0 Manchester United

Frases criadas e até hoje usadas em Veranópolis

Anticristo,momentos antes de soltar a frase mais famosa já inventada na cidade:"POOOOOOOOOOOOORCO DIIIIIIIIIIIO!!!!!"
A cidade de veranópolis é famosaa por suas frases,tais como:
  • POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORCO DIIIIIIIIIIIIIOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
anticristo durante uma partida de bisca
  • POoOoOoOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOooOOOOOrrrrrrrCO CAAAAANE!!!!!!!!!!!!!!!
  • Maria Vergine...!
Tárcia durante a aula no CETEC
  • Pora,olha o caro, subiu no baranco de tera!
Colono de veranópolis esquecendo de usar os eres "RR"
  • CODIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIOOOOOO
Colono de Veranópolis fasendo uma abreviação para "porco dio" interiormente citada por anticristo
  • A polenta la, caiu no cachorro, mancho!
Desconhecido sobre seu cachorro manchado por um prato de polenta.
  • Cenci,me vê um pastel e um vinhoto.
Bitchachi, o velho mais bêbado de cidade que passa por 8 bodegas por dia,quando chega na sua bodega preferida,pedindo um ¨pastel¨ e um ¨vinhoto¨.
  • Porque de não!
Gringo de Veranópolis respondendo quando alguém pergunta "e por que não?"
  • Fala mal mas paga um pau.

por Godé.

Conterrâneos

Confira agora, a lista de famosos nascidos em Veranópolis

Gordinho do Gol Verde com Turbo Fake
Tedesco(s)(na verdade tedesco em veranópolis tem um por esquina,mas um dos mais renomados deles,costuma diser que passou de f-15 teco-teco por baixo da ponte do rio das antas.
Dercy Gonçalves(este é o misterio de seus 15675465747oito79879884one anos de vida
Fiorindo da La coleta(homem que diz ter inventado a turbina a jato)
Hebe(Foi vizinha de Dercy)
Um dos idealizadores do pudim.com.br
Malcon X
Jesus Negão(Nasceu em um presepio no bairro do cemiterio)
Super Mário
Dunga
Mauro Naves o mito , o rei, o herói que se proclama Deus.
Elói Zorzetto Jornalista, (foi aluno do professor mais temido da cidade, Mr. Enxadinha)
Hélio dos Passos(Um teste de DNA comprovou que ele é Pratanso.)
Gretchen
Saveiro rebaixada com roda 17", musica ruim tocando e com um mano dirigindo
Nego Boca(mano dos racionais MC que morou na segundinha,ponto do trafico local.
Pelé
Vó cici(minha vó)
Chico Buratti
Seu Balsamino Cenci(Véio que vendia o melhor pastel sem carne do estado.)
Tua Tia
Teus Cupinxa
Chapolin - ( Aquele que entrega os panfletos pela cidade )

Bares de Veranópolis

Segundo o Ibebe, o Mapa Bodequístico Veranense consta com os seguintes bares, botecos, botequins bodegas, barzinhos, moquifos, casas de massagens, boates, salões etc, etc etc...


Wesley Snipes Veranense, ¨ô garçon, me vê 30 centavos de gasolina aí!¨


Aqui você não fica sem um mé, todos estabelecimentos têm pelo menos uma cervejinha, ou uma 51 sem gelo, pode crêr...


Via-Sacra começando por:

Lageadinho.... Monte Bérico...

Mercado Polesselo, Salão Lageadinho, Vinhos Simonetto, Bar e Mercado Bragagnollo, Bar da Nona, Bar do Joner...

Vila Azul...

Mercado Pagnoncelli, Salão de Vila Azul, Bar do Boito, Vinhos Pessin, Loira da tenda ( Fruteira Anderle)

Medianeiras e RST...

Bar e Mercado Mazetto, Bar e Mercado Bonotto, Bar Dom Paco, Padaria M3, Pippers Lanches, Bar do Pelé, Frassul Medianeira, Bar do Sérgio, Bar do João, Mercado Pelegrini, Padaria Pão Quentinho, Bar do Gabriel, Salão Medianeira, Lancheria Medianeira(bode), Bar do Pansera, Bar Armazém e Açougue Trevisan, Adega da Torre, Adega Pessin, Restaurante Giratório, Pizarria da Torre, Restaurante Farina, Fruteira do seu Madruga, Fruteira da outra Loira (em frente ao ADF)...

Renovação

Bar do Godinho (im), Bar do Peruzzo, Bar do Bataglion, Bar do Brando, Bar do Zacarrias, Mercado Scalco, Bar do Bianco, Mercado Bataglion, Mercado Zechin, Rest. Dona Cândida, Bar da Lombada (ao lado da Casa Saretta), Frassul da RST...

Adentrando no centro... da Rua Epitácio Pessoa, passando pelo centro, Palugana até a Rua Eduardo Duarte....!!! Frassul da Epitácio, Xis da Dinda, Bar... (em frente), Bar do Gaúcho (o velho Charrua), Mercado Sta. Clara, Bebidas Sul Brasil (Antarctica), Bar Rocha (Arco Sul), Recanto Lanches, Mercado Bell Preço, Bar do Rubi, Mercado Bés, Mercado Gabise, Frassul do Centro, Padaria Avenida, Rest. do Bigode, Bagatini Lanches, Casarão da Praça, Rest. Dom Vital, Rest. Soal, Soal, Kiki Lanches, Recanto dos Pastéis, Bar da Rose, Casa do Pão, Pigelati (Ferrrrrronááátto),Café Veneza, Super Bavaresco, Pértile Free Shop, Sorveteria da Cici, Bar Metanol(em frente à assoc. rural), Bar do Matiello, Cova da Onça, Lancheria OK, Acougue Costelão, Bar Dall´Agnol, Peppers Pub, Aldeia Bar(Altos Bar), Bar do Guerra (Planalto), Bar das Bocha (Planalto), Sportt Bar, Bar Splendor, Do-sul Bebidas,Megashop Conveniências (P. Megapetro), Rab´s Lanches Rest. Rigo, Bar da Longevidade, M. Bianchi, Maltwhisky Destilery do Brasil, Bar Salvetti, Bar das Taquara, Bar Cyberbob´s, Bar dos Nardino, Mercado Nardino, Bar do Ditadi, Bar do Mercalli, Bar João Batista, Vinícola Alfredochavense (Noé), Bar do Sossego, Salão São Pelegrino Bar do Bassani, Mercado Sartori , Bar do Tóni (atrás Alpargatas, Eduardo Duarte, nº__)....

Zona Norte da Cidade em Geral... (Valverde, RST, do pórtico ao CTG...)'

Bar do Picasso, Mini-Mercado da Nice, Bar do Jorge (Del rey do Grêmio), Assoc. dos Motoristas, Lanch. Luchetta, Freezer 24h do Posto Pértile com kaiser, já pelo valverde: Boate Corpo Dourado, Bodega "da frente da pracinha", Salão de Bocha (Jocídio Suicídio), Salão Com. Sta. Clara, Bar do Batistrada, "Ameixinha do João" (Gaspar Vieira Pimentel, n°__), Mini-Mercado "da Geni", Vinhos Campana, Mercado Barossi (Vendido), Bar do Pasqualão, Hotel Verona, Rest.bola-na-trave Dona Cândida, Bochófila Planalto, Postinho e Parte asfaltada na entrada da cidade ( Ponto de encontro em baixa ).

metendo o pé no cemitério (Popular São Francisco)...

Bar da Mineira (em frente ao cemitério, um pouco para baixo), Bar dos Amigos (esquina do cemitério), bar de Frente Para o Futuro (ao lado do cemitério), Salão Cruzeiro, Bar do Orlando


Seguindo pela RST Passando da Oleoplan....'

Chuletão Veranense, Tenda do Balotin, Boate Casa Blanca, Bar do CTG, Bar do chinelo (in memorian)...

Descendo a baixada (Saint Anthony ou Segundinha)

Bar e Armazén Romanini, Bar do Saci, Mini-Mercado do Alemão, Bar do Zeca, Bar do Polaco, Mini Mercado da Lene, Bar do Bágio

* alguém por favor se dê o trabalho de contar, de aumentar ou de fazer essa linda via-sacra! Amém.

Veja Também

Links Externos


v d e h
RIO GRANDE DO SUL
RS
RS

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas