Verdelândia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Funcionários públicos de Verdelândia posam em frente da prefeitura.

Verdelândia é uma cidadezinha caipira localizada bem na bundinha de Minas Gerais. Muitos pensam que Verdelândia se destaca por causa do cultivo e da exportação de bananas, porém, isso é a mais pura mentira, afinal, a banana dos verdelandenses é tão minúscula que nem dá para vender.

História[editar]

Uma das estradas mais bem-conservadas de Verdelândia.

Na antiguidade, Verdelândia era apenas um terreno baldio que os indígenas provenientes de Araponga utilizavam como banheiro público. Porém, prcebendo que aquele terreno localizado bem próximo do cu do mundo era fértil, alguns índios resolveram construir as suas cabanas por lá, esperando conseguir sucesso no plantio da maconha e da mandioca.

Alguns anos mais tarde, com o começo da escravidão no Brasil, alguns escravos que tinham conseguido fugir de seus patrõezinhos conseguiram chegar até Verdelândia. Quando chegaram em Verdelândia, os escravos resolveram viver por lá mesmo, até porque, estando naquele fim do mundo, nenhum capataz conseguiria encontrá-los. Porém, os índios que já viviam naquele terreno não gostaram nem um pouco da ideia, pois achavam que os escravos iriam acabar com todo o seu estoque de maconha. Então, para defender as suas ervas, os índios lutaram bravamente contra os escravos, utilizando os seus modernos arco-e-flecha. Porém, os escravos, que já contavam com poderosos tacapes conseguiram vencer os índios, e enviaram os seus inimigos para algum lugar além do horizonte.

Muitos anos mais tarde, alguns fazendeiros chegaram em Verdelândia, e, utilizando-se da arte da grilagem, conseguiram explusar todos os descendentes dos escravos daquelas terras. Após terem feito isso, eles construíram as suas fazendas, e começaram a investir na plantação de belas e frondosas mandiocas, produto este que é produzido na cidade até os dias de hoje.

Cidade[editar]

Atualmente, Verdelândia continua do mesmo jeito que os fazendeiros grileiros deixaram. A única coisa que mudou é que a população da cidade aumentou, o que é bem compreensível, afinal, como nesse fim do mundo os sinais de televisão não chegam, os descendentes dos fazendeiros são obrigados a passar o dia todo apenas se reproduzindo, contando com a ajuda de algumas putas vindas de Santa Helena de Minas, principalmente.

Economia[editar]

Totalmente baseada na exportação de mandioca. Comentários adicionais são desnecessários.

Lazer[editar]

Atualmente, não se tem absolutamente nada para fazer em Verdelândia. O prefeito atual da cidade, que é muito prestativo para com a população, está tentando aprovar a construção de um puteiro municipal, em que os homens da cidade podem comer e não pagar, porém, pelo jeito isso vai longe, pois a prefeitura não tem dinheiro para comprar os materiais.