Vereador

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Politicagem aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa com sua opinião sobre o Fidel Castro, o Che Guevara ou o Chê - Que vara!!!. Seja engraçado e não apenas idiota.
Câmara Municipal em ação! É seu IPTU sendo mais valorizado!!!

Vereador é um cara de pau que se fantasia e vai para a TV fazer nossa alegria no horário Eleitoral, as regras para qualquer burrão virar vereador seguem abaixo:

Ter a nacionalidade brasileira, ser alfabetizado, possuir alistamento eleitoral, estar no gozo dos direitos políticos, estar filiado ao partido, ter domicílio eleitoral no município a pelo menos um ano (ou seja, desde 2 de outubro de 2007), além de cumprir as exigências da idade mínima: 18 anos.

E olha que é considerado um candidato alfabetizado qualquer um que saiba escrever o nome e saber fazer uma prova de compreensão de texto de nível de 1° grau escolar.

Essa brecha na Lei até justifica o baixíssimo nível do Horário Eleitoral Gratuito.

Hoje é muito comum pessoas que possuem uma certa fama, pessoas que se vestem para entretenimento da população no horário eleitoral da TV e até pessoas que possuem algum conhecimento na região onde mora Ex: João do Picolé, Mané do Bar, Ismael da Quitanda se candidatarem ao cargo de vereador. Não é questão de discriminação e sim de seleção.

Tipos de Vereadores[editar]

Típico exemplo de aspirante que paga pau pra candidato a vereador. Detalhe para a porra colorida na língua do sujeito.

Famosos[editar]

Sub-celebridades que os partidos sabem que tem um QI de chimpanzé com Alzheimer, mas como ele é popular o povão (com QI semelhante) vai lá e vota...

Gostosas[editar]

Depois que a Manu foi a mais votada do RS, virou moda entre os partidos colocarem umas ninfetinhas para puxar votos para a legenda...

Pastores[editar]

É aquele que afirma ser o enviado de Deus, que além de roubar recolher o dízimo dos idiotas fiéis, quer o voto destes para roubar também a prefeitura.

Revoltado[editar]

É aquele ex-presidente do DCE,pseudo-comunistinha, que depois de ficar anos na faculdade promovendo protestos contra isso tudo que tá aí percebeu que precisará de dinheiro para sobreviver.

Máquina de promessa[editar]

Mesmo dispondo de poucos segundos no horário eleitoral, consegue fazer dezenas de propostas demagógicas, prometendo propor projetos sobre os quais vereadores não tem como legislar, como construir escolas e creches.

Bom Samaritano[editar]

É aquele que quer seu voto por fazer o que ele é pago para fazer. Normalmente, médicos-dentistas-enfermeiros-diaboaquatro que atenderam 29282929 pessoas no posto de saúde, entre outros.

Funções[editar]

Ninguém sabe exatamente a função de um vereador. Supostamente eles deveriam formular e alterar leis para auxiliar sua população, mas nenhum caso foi registrado até hoje. A principal função de um vereador, então, é processar a Desciclopédia caso algum engraçadinho saceneie a sua cidade decadente

Ver também[editar]

"Este esboço é uma Silmaril. Faça ele mais forte
antes que Morgoth o conquiste."