Vergonha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página se adequa à Nova Política de Conteúdo Sexual.
Conteúdo impróprio para menores de 18 anos! Tirem as crianças da sala! Este artigo tem conteúdo impróprio para menores!
Este artigo pode conter pornografia pesada ou leve. De preferência, leia-o de olhos fechados...

Se ele estiver cometendo uma infração à Política de Conteúdo Sexual, por favor, reporte à moderação.
Vergonha
Eu fiz merda.jpg
Informações
Animais que sentem: Humanos e só.
Funções: Nenhuma.
Mais funções: Nenhuma.
Outras funções: Nenhuma.
O que mais
Sem vergonha.

Cquote1.png Você quis dizer: Brasil X Alemanha na Copa de 2014 Cquote2.png
Google sobre Vergonha
Cquote1.png Boca sujammm, sem vergonhammm, sem vergonhammm... Cquote2.png
Silvio Santos sobre vergonha

Cquote1.png Impudico! Despudorado! Marlon Brando! Cquote2.png
Mestre Linguiça sobre vergonha

Vergonha é um mais um dos bizarros estados ilusórios da mente humana. Vergonha não serve para porra nenhuma, alguns podem argumentar que tem a ver com dignidade mas, não tem nada a ver. Serve apenas para as pessoas darem muita importância a pouca coisa e terem uma ideia pouco inteligente sobre o próprio corpo.

Envergonhe-se![editar]

Veja, essa vaquinha por ser humanizada é tão imbecil que tem vergonha de andar com as tetas de fora, como as outras.

Esse atributo chato parece mesmo apenas ser apenas coisa dos seres humanos, até mesmo porque muitos dos outros animais andam já com o ânus , a vagina e o saco escrotal à mostra. Viu só? Não escrevi nenhum palavrão.

Já por muitos dos demais bichos andarem por aí com o que mais interessa de fora, pode ser que eles já nem fiquem de muita frescura e se quiserem se acasalar não estão nem aí pra quem estiver olhando e fazem em qualquer lugar, basta as fêmeas estarem no cio, isso sem falar na viadagem de quaisquer bichos e não só dos veados.

Eles também tomam banho a hora que querem e não estão nem aí, um ajuda o outro a lavar as partes já citadas sem qualquer problema. Os elefantes por exemplo se lavam todos juntos e usam a tromba sempre que for preciso. Os gambás gostam também de tomar banho, ao contrário do que se pensa e, suas glândulas de almíscar, que é de onde sai a fedentina, é muito bem lavadinha e eles não tem a menor vergonha delas, muito pelo contrário.

Esse vai ter vergonha pelo resto da vida!!!

Que vergonha...[editar]

Como já mencionado, os humanos deveriam seguir o exemplo dos outros animais e seria tudo um paraíso: se desse um calorzinho a pessoa poderia tranquilamente pegar uma garrafa de água em um local público, tirar a roupa e se lavar por alí mesmo.

Já dito sobre a vergonha do corpo, agora falemos um pouco sobre vergonha de outras situações, mas qualquer é tonta. Ficar com vergonha de qualquer coisa que seja é bobagem, e no geral que deveria ter mesmo vergonha de suas ações não a tem, como por exemplo, pedófilos não estão nem aí, quem tortura calouros na faculdade não está nem aí, quem tortura calouros do exército não está nem aí e ainda se acha demais...

...e só se tem vergonha de coisas tontas do tipo a roupa que se está usando, vergonha do que se come inclusive gurias feias, vergonha do carro mega popular do pai, vergonha de ainda não ter os livros didáticos... vergonha porque algum mal educado, do paviozinho curto o destratou, quando essas coisas deveriam mais é nem causar sensação nenhuma em quem quer que seja.

Mangá mostrando exemplo de mulheres envergonhadas.

Tranquilidade tem muito a ver com se sentir livre, tem a ver com liberdade, portanto e essas vergonhazinhas ridículas apenas atrapalham. Claro uma coisa é saber quando as coisa podem ser melhores e ir atrás delas, outra é ficar com essas bobeiras. E não tem nada nem ninguém que valha você se sentir mal, sua besta, então fique de boa consigo mesmo sempre.

Vergonha alheia própria[editar]

Cristo redentor sobre os 7 x 1...

A expressão vergonha alheia é cantada quando se quer dizer que algo ou uma situação provocada por alguém é tão vergonhosa que outras pessoas tem vergonha por ele ou ela. Claro que se trata de bobagens novamente.

Os artistas, que não todos, mas no geral são uns bobinhos totais no que toca à vida deles, são vítimas dessa expressão, que é dita no geral por fofoqueiros que ganham muita grana explorando a vida pessoal deles. Isso também é chamado de gafe pelas socialites que, são aquelas peruas cheias das bobagens e que gostam de ditar as regras da alta sociedade, mas... Dentre esses tais bons modos há coisas que são mesmo práticas e boas para todo mundo, mas... tem outras que são só para encher o saco.

Caso você faça aulas de etiqueta alguma vez na vida, vai saber disso: tem coisas que tem a ver mas, tem outras que da vontade de mandar ir tomar no rabo, ainda que bem educadamente.


Ver também, se quiser[editar]