Viçosa (Minas Gerais)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Viçosa (Minas Gerais).
Viçosa na hora do rush

Cquote1.png Chupa galoo!!!! Cquote2.png
qualquer um, a qualquer momento do dia e sem motivo algums
Cquote1.png Viçosa não tem mulher!!!! Cquote2.png
Estudante anônimo no orkut, que não dá conta de pegar ninguém
Cquote1.png Que cário de cidade!!!! Cquote2.png
Papa Bento 16
Cquote1.png Viçosa??? De novo!!!! Cquote2.png
Bartucada, Batcaverna e outras bandas de Diamantina
Cquote1.png Vamu na Quintaneja?? Cquote2.png
Agroboy
Cquote1.png Não dá já vou na Qkické Cquote2.png
Qualquer estudante sobre Quintaneja
Cquote1.png Eu tenho medo. Cquote2.png
Regina Duarte sobre Qkické
Cquote1.png Onde fica a biblioteca?? Cquote2.png
Calouro
Cquote1.png Perto da Veterinária!! Cquote2.png
Veterano
Cquote1.png Viçosa, viçosa!!! eu disse Viçosa,Minas Gerais, Brasil, Minas Gerais!!!!! bandeira nacional, é é é , é bandeira nacional, capital minas gerais rio de janeiro, garapa caldo de cana de açucar, é é é é é é. Cquote2.png
Rogérinho sobre Viçosa
Cquote1.png Só fazendo programa... Cquote2.png
Nerd sobre Viçosa
Cquote1.png Eu odeio Cálculo!! Cquote2.png
Estudante da Ufv sobre algum curso
Cquote1.png Eu num tô bêeebado, faço o quatro!! (POF!) Cquote2.png
Estudante em quase qualquer esquina da cidade
Cquote1.png 1,2,3,4,5,6,7,8,9,...\mathbb{N}*\lambda^2\pm24^2 Cquote2.png
Matemático contando as pessoas que furam sua frente na fila do RU
Cquote1.png viçosa não tem justiça desportiva!!!! Cquote2.png
Aluno da coeducar que jogou no JEVs


Viçosa[editar]

Viçosa (Cidade Perereca), também conhecida como Virroça ou Viscosa, fica localizada na região da Zona da Mata Mineira (atualmente só Zona porque a mata ja foi retirada) é internacionalmente universalmente conhecida por sua universidade - UFV - , além de suas ruas esburacadas, com semáforos que travam o trânsito caótico envolvendo motos, motos, motos, carros, governadores aposentados, ônibus, bicicletas e carroças, deuses nórdicos,seres pandimensionais e o bom profeta .

Usa-se a expressão "ONDE JUDAS PERDEU AS BOTAS" para representar lugares distantes, ou seja, isolados, longe de tudo, por isso podemos dizer que o criador dessa expressão o excelentíssimo Maomé estava se referindo à cidade de Viçosa. Essa teoria foi e pode ser comprovada quando se assiste à previsão do tempo e a apresentadora declara chuva em lugares isolados e remotos, podemos saber que com certeza haverá uma nuvem comulus nimbus em Viçosa.

Viçosa perereca!!Cidade safada que aceita qualquer um, mesmo que venha da PQP.Chegam, fazem a zona,aprendem e se educam e vão embora como gente fina.Eita cidade sem vergonha!!!

Viçosa é o buraco dos estudantes no cio rsrss

Viçosa é a cidade onde a putaria rola solta, e coloca rola nisso.

História[editar]

Sir Keith Richars, fundador de Viçosa

No ano de 1500 , a rainha da Inglaterra ficou sabendo que Portugal havia alcançado terras novas, então resolveu enviar seus cavaleiros reais mais confiáveis, liderados por Sir Mick Jagger, para investigarem a nova terra. Os cavaleiros Reais, os Rolling Stones, concordaram logo, pois ainda não tinham gravado nenhum Cd naqueles lados, iriam fazer a turne Live in Terra de Santa Cruz. Logo após tocar na primeira missa rezada por estas terras, Sir Keith Richards se embebedou com umas garrafas de Montilla e começou a vagar pelas matas desconhecidas. Após meses e meses de caminhadas, sempre regadas a Montilla que ele coletava em algumas árvores que já foram extintas, Sir Richards bateu de frente com alguam coisa de concreto, quando ele olhou para cima ele viu uma pilastra grande com uma palavra em latim, e ao lado desta haviam outras três. Com sua imensa criatividade ele nomeou o lugar de "4 pilastras". Atrás das 4 Pilastras, Sir Richards descobriu que havia uma universidade, com o nome de Universidade Federal de Viçosa, mas ele não entendeu aquele nome, já que não havia Viçosa nenhuma ali por perto. Ele continuou a explorar o lugar em volta da universidade e achou um ótimo lugar para fundar uma cidade, cheio de morros e úmido. Assim nasceu Viçosa. Sir Richars fundou, em homenagem a um velho conhecido seu, o Bar do Leão, o primeiro bar da recém-criada cidade. Mas não permaneceu lá por muito tempo, pois os Cavaleiros reais estavam entrando na turnê Live in Prússia. Então ele enviou um SMS a seu amigo Leão para que viesse tomar conta do bar e tocar a cidade para frente. Leão partiu junto da Inglaterra junto com Zequinha e chegou em Viçosa por volta de 1532. Os dois praticamente construíram a cidade sozinhos, sob a proteção do deus Baco. Em 1643 Viçosa já contava com ilustres personagens, como Moe e sua Taverna(hoje extinta), Padre Marcelo Rossi( fundador Igreja Matriz) e o Narrador da Sessão da Tarde que cursava Jornalismo na UFV. No ano de 1845 Viçosa já era mundialmente conhecida e se tornou o segundo polo mundial de consumo alcoolico(Perdendo apenas para Ouro Preto). Os Donos de Hospitais viram em Viçosa uma grande chance de prosperar com o negócio de Glicose, e formaram um cartel com donos de bar, porém, devido ao alto indice de calote, eles desistiram da cidade e se mudaram. E assim a cidade prospera até os dias de hoje(com exceção é claro da época de férias da universidade, onde ela se torna deserta)e velhos moradores da época Richardiana podem ainda ser vistos, como na feira aos sábados apartir das 2:30 da manhã.

O Famoso Calçadão[editar]

Como a maioria (digo todas) pessoas sabem Viçosa é um buraco.Tirando a UFV e os butecos miseráveis presentes aqui, talvez o Calçadão seja o único local de encontro mais decente. Lá um point onde uma enorme população de pessoas atoas (principalmente as 11:00 da manha nos sabados) se reune pra fazer nada em frente as vitrines das lojas, sem consumir um tostão que seja. Estes seres inexplicavelmente imprestáveis (sem querer ofender claaro) se produzem durante horas apenas para poder frequentar o nosso Famoso Calçadão. Tudo isso porque dezenas de olhares estão prontos para condenar o seu visual e falar sobre aquele fio espetado do seu cabelo, ou simplesmente para julgar suas olheiras de panda. Entretanto o que mais nos incomoda ao transitar por estas calçadas famosas não são as pessoas, mas sim as porcarias dos panfletinhos que insistem em nos entregare, aqueles avisos bregas em todas as vitrines ("Não sente em frente por favor") que nenhum cidadão faz questão de obedecer. Antes os malditos panfletos eram jogados ali no chão mesmo, mas o prefeito decidiu resolver o problema colocando lixeiras na maioria dos postes. Resultado: para cada 500 papeis inuteis que recebemos há sempre uma lixeira furada em nossa frente.

Trânsito e Transporte Público[editar]

A cidade de Viçosa é detentora de um excepcional sistema de tráfego. Certamente, devido ao seu sistema de tráfego ter sido formulado por um engenheiro de trânsito diplomado, com maestria, no SimCity. Houve o tempo em que o tráfego se via em completa anarquia: não haviam semáforos, os motoristas paravam em qualquer local para os pedestres passarem, davam preferência para o motorista que vinha de uma rua alternativa, os motoqueiros...Bem, motoqueiro é sempre motoqueiro. Enfim, a cidade não poderia continuar em tamanha desordem, a solução foi simples: quatro semáforos a cada esquina (em todo o centro e acessos ao centro); quinze segundos para o pedestre atravessar uma faixa e dez minutos de espera na faixa seguinte, que se encontra dez metros à frente, isso no centro, nos acessos ao centro não se fez necessário sinal para os pedestres, tampouco faixas, o que combina perfeitamente com a falta de calçamento. O resultado de tal façanha foi o excepcional e complexo trânsito de Viçosa. Em que, de carro, se demora meia hora de um sinal ao outro.

Mas, se preferir a locomoção por meio de uma bicicleta, o caso de muitos estudantes, a cidade conta com uma excelente ciclovia imaginária, que traz a sensação de segurança em percorrer pelas ruas de Viçosa à dez centímetros de carros e motoqueiros com a SDUPD (Síndrome Da Ultrapassagem Pela Direita), fazendo com que o ciclista treine diariamente o seu amor pela vida.

Se ainda assim preferir um meio de transporte público, Viçosa conta com variadas opções, como ônibus e... Bem, tem os ônibus de transporte público municipal da ÚNICA viação da cidade, o que em algumas culturas é tido como monopólio, na cidade esse sistema é considerado tradicionalismo, apenas. Mas o fato de não haver concorrência não faz com que esta tradicional viação menospreze seus usuários. Os ônibus passam pontualmente (nos pontos de extremo conforto que contam com uma cobertura de sombra de 1m² por 20 pessoas), mas claro, usando a margem de erro do IBGE de 20 minutos para mais ou 20 minutos para menos, mas para contrariar as estatísticas algumas vezes os coletivos preferem nem passar. Porém, a viação está implantando um sofisticado sistema de WiFi em seus ônibus (para justificar o aumento de 8% na passagem), o que é muito útil em meio ao congestionamento, claro, deve-se levar em consideração o fato de que é meio difícil movimentar seus membros quanto se coloca 100 pessoas em um espaço de 50, mas se conseguir, terá a sorte de ver o movimento do círculo de carregamento daquela imagem que você recebeu, e terá a expectativa quebrada quando chegar em seu ponto final sem ter carregado, ou seja, um ótimo exercício de paciência.

Sendo assim, se vier curtir as ruas de Viçosa, coloque no bolso um pouco de paciência.

Bares de Viçosa[editar]

Copo Sujo de Viçosa

A cidade de Viçosa conta com uma grande quantidade de bares, cafés, copos sujos e restaurantes da mais alta classe. É em torno desses bares e cafés que gira a economia do município visto que 95% dos freqüentadores toma de 10 a 15 garrafas de cerveja a cada vez que sai de casa.

Os restaurantes de Viçosa são famosos por sua batata recheada (na verdade é um purê), suas pizzas maçudas (com rodízios em que praticamente não se come, porque os garçons brincam de achar que a gente é invisível) e a famosa limonada suíça que ao que parece é só limão.

Nas ruas encontram-se respeitáveis estabelecimentos que fazem churrascos e cachorros-quentes com a mais fina carne de gato e cachorro de rua.

Os bares de Viçosa encontram-se estrategicamente posicionados perto de repúblicas, e os donos dos mesmos tratam os universitários com uma gentileza cavalar!

Temos como bom exemplo do gentilissíssimo atendedor de Viçosa o grande e famoso "carinha do DCE" que tem em sua face uma expressão digna de uma esfinge em forma de bode ranzinza. Rumores dizem que ele é na verdade um modelo defeituoso do Bender, ou um arauto do apocalipse.

Outro estabelecimento, do qual não podemos nos furtar de falar, é o Bar do Leão, o qual o dono, o Leão, foi um dos eméritos fundadores da cidade, junto com Sir Keith Richards. O bar é bastante plural, sendo frequentado pela fina nata de nativos e não nativos, ou seja, estudantes, pais dos estudantes ex-estudantes mas com espírito de estudantes, maconheiros, jogadores, traficantes, patricinhas, dançarinas de funk e tiazinhas querendo arrumar um estudante para dar uns beijos. O mais interessante no bar do Leão é o seu cardápio, que contém a maior variedade de iguarias do planeta, como picanha de boi, lombo de porco, rã frita, costela de vaca, jurubeba, figado de ganso e etc., mas, quando você faz o pedido, por um passe de mágica a cozinha não tem os ingredientes, restando somente aquela torta de frango que você come e ganha de brinde uma desinteria de três dias, ou o caldo verde, que muito provavelmente é feito com o estrume dos cavalos que fazem carreto de materiais de construção.