Vício

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Viciado)
Ir para: navegação, pesquisa
Bob Mauley.jpg   Fala, mano! É o seguinte: Vício é mais uma coisa que os mano da quebrada curte, tá ligado, véio?
Então, não zoa este artigo não, porque vai dar em treta, mano!
Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre Vício
Cquote1.png Foi o cão quem buto pra nois fuma! Cquote2.png

Cquote1.png Só pOode!!! Eu, eu... eu só bebo latinha.... Cquote2.png
Leonaldo sobre vício
Cquote1.png Há vícios que vêm para o bem Cquote2.png
Bob Marley sobre vício
Cquote1.png Só não fumo maconha Cquote2.png
Baiano da Espaçonave sobre vício
Cquote1.png sou um víciado em bambu Cquote2.png
um usuário xarope aqui do Desciclopédia sobre vício
Cquote1.png BWUUWUWUWUWUUUAAAAAaaaa!!!! não sou viciado ok, Mais um cerveja Moe Cquote2.png
Barney Simpson sobre vício
Cquote1.png Vamos encher a cara parceiro!!! Cquote2.png
Bender robô viciado do Futurama sobre vício
Cquote1.png noi soi viciado soi una indepente futebolista Cquote2.png
Maradona
Cquote1.png Êie iê iê Eu tava bebendo no inferno. Êie iê iê Nego safado tem que morre Êie iê iê Eu tava bebendo no inferno. O cão, foi quem boto pra nóis bebê... Cquote2.png
Jeremias sobre vício
Cquote1.png Eu fumo há trinta anos, todos os dias, todos os dias não pulo nenhum, e não sou viciadaaaaaa. Cquote2.png
Maria Alice Vergueiro sobre vício

Pobre alma cheia da manguaça

Vício é um mal psicológico, que afeta toda a população mundial (os que dizem não ter vícios são viciados em mentir). O vício se caracteriza por um descontrole descontrolado de tal pessoa em relação a alguma coisa, normalmente uma droga. Esta pessoa fica dependente desta coisa, chegando a níveis extremos em alguns casos. Nem tudo que vicia é uma droga, mas todo vício é uma droga.

No século passado, Albert Einstein estava para provar que alguns vícios, como o vício nos estudos, seriam úteis à população. 2 dias depois, Einstein sofreu um ataque epilético, causado pelo excesso de estudo. Depois disto, nunca mais discordaram que o vício é maléfico. Resumindo o vício é uma desgraça sem fim

O vício é algo pertinente ao ser humano, mas nem só o ser humano se vicia, ou como freqüentemente se diz, "vicêia", pois o maior do exemplos é o Macaco que fuma charuto. Este vício se divide em diveras categorias que vão desde vícios comuns até aqueles resultantes das novas tecnologias, os vícios virtuais comuns em nerds como os adolescentes gordos e suados jogando CS dentro de uma LAN-House.

Tabagismo[editar]

O tabagismo é uma toxicomania criada pelo demo ainda no inferno caracterizada pela dependência psicológica do consumo de tabaco. De acordo com a Organização Panamericana da Saúde (veja [1]), o tabagismo é o responsável por cerca de 150% das mortes por cancro (câncer no Brasil), 190% das mortes por cancro do pulmão, 125% das mortes coronarianas, 185% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crónica e 125% das mortes por derrame cerebral o lucro que os bestas gasta fumando está bosta fica 1000% com a Souza Cruz. Ainda de acordo com a organização, não existem níveis seguros de consumo do tabaco. O método de avaliação de Fagerström é, hoje, utilizado por especialistas, para ajudar a definir a melhor estratégia para quem quer largar o cigarro é fumar até morrer. sendo assim o víciado finalmente perderia seu vício com certeza.


Veja um depoimento de um Surfista CariocaCquote1.png Quem falou que sou um viciado? Só porque fumo 30 destes todos os dias não que dizer é um vício Cquote2.png
Surfista Carioca sobre Vício

Outros males do vício tabagismo

  • Queimação
  • Azia
  • Má digestão
  • Aquecimento Global
  • Efeito estufa
  • Maremotos
  • Terremotos
  • Incêdios florestais
  • Vulcoes em erupção no estomago
  • Câncer nas Tripas
  • Câncer nas Ventas
  • Câncer no Cérebro
  • Câncer na Garganta
  • Câncer nas Bocas
  • Câncer no Baço
  • Câncer no intestino grosso
  • Câncer no reto
  • Câncer no rego
  • Câncer no hornes
  • Câncer na Rebimboca da parafuseta
  • Câncer na chapeleta
  • Câncer na estrombo estômago
  • Câncer no Jenipapo
  • Câncer no anel de saturno
  • Transtorno mental
  • Gnomos e duendes

Injetáveis[editar]

Pobre alma viciada

A seringa é um equipamento usado neste vício com uma agulha pontuda e longa ela é usada por usuários de drogas para: inserir substâncias líquidas por via véia bossal, intra-venosa, intra-muscular, intra-cardíaca, subcutânea, intra-dérmica, intra-articular;

A seringa trata-se de um dispositivo que pode ser feito em vidro, em metal ou em plástico, sendo esta primeira forma menos usual atualmente pela dificuldade adicional em se esterelizar a seringa. Geralmente o vício é muito forte e o viciado acaba usando a mesma seringa várias vezes ao dia.

Quando este vício chega ao estado de vício extremo o inviduo não consegue viver sem o uso dos Injetáveis quanto mais pica o cara leva mais pica o cara quer um tipo de droga extremamente viciante é a famosa pingolatina na véia bossal muito usada no mundo Gay

(sem querer ofender -.-)

e simpatizantes
  • A heroína é derivada do ópio. Seu consumo pode causar dependência física, envelhecimento acelerado e danos cerebrais, favorecendo dependência química e psíquica, além de ser muito nociva ao corpo, o que faz dela a droga mais prejudicial que se conhece deixando o indivíduo tipo Dercy Gonçalves pelo resto de sua vida.

Depois do contato com a droga, a pessoa fica fora da realidade, apresentando estado de sonolência, as pupilas ficam contraídas, e logo após apresenta estado de depressão profunda.

A heroína pode ser injetada, inalada, fumada, colocada no cafézinho, passada no pão ou usada como colírio.

Onanismo[editar]

*Vício descontrolado em Onanismo faz crescer cabelo na palma da mão.Veja aparência de um indivíduo quando chega ao último estágio deste vício

Onanismo é mais um vício que afeta todos seres vivos possíveis seja eles animais cães gatos elefantes ou pessoas jovens e adultas, um vício fácil de se desvendar ainda na juventude do dito-cujo. O viciado ordinariamente deixa rastros quando perpetra tal costume, na maioria das vezes o caveira demora horas e horas no banheiro executando o Five VS one...cinco contra um lambrecando toda mão executando vários movimentos de uma vez só, deixando também marcas nos azulejos e vasos sanitários,também demonstra uma usança de banheiro constante, outros sintomas aparentes também são espinhas pelo rosto inteiro e penugens e cabelos nas palmas das mãos e uma preguiça profunda provocada após o ato pecaminoso e depravado. O viciado torpe chega a praticar tal ato de 10 a 20 vezes ao dia, sendo assim ano têm uma duração de 365 dias e seis horas, aproximadamente, multiplicando uma media de 15 visitas ao banheiro por 365 você vai ver que um viciado nato em onanismo realiza o cinco contra um (5475) ao ano.

Consequências do vício onanista[editar]

  • Mutaencefalia (A cabeça de baixo aumenta e a de cima diminui)
  • Fraquezas
  • Perda de Q.I.
  • Rabugices
  • Calvície Precoce
  • Infarto no Miocárdio
  • Perda de Reflexo
  • Cansaço muscular
  • Dor no braço
  • Pelo na mão
  • Espinhas

Virtual[editar]

O vício virtual, popular nerdismo, é o vício mais vicioso da atualidade. Atinge cerca de 100% dos nerds, 100% dos jogadores de Counter Strike, 100% dos descíclopes, 100% dos fãs de RBD e 2% dos filósofos. O vício virtual se divide em 4 ramos: Game-vício, Nerd-vício, Inter-vício e Chat-vício. Se você apresenta alguma desses, certamente com 100% de certeza você desenvolve todos os outros.

Game-vício[editar]

Aqui temos o homem pinto
Um super víciado em sexo, depois de trepar 12 horas seguidas ainda tem forças para bater uma punheta.

Vício caracterizado pelo uso constante de computadores, mini-games, vídeo-games, fliperamas, Pumps, Brick Games, Tamagotchis entre outros, com o intuito de chapar o côco. O que no começo é apenas um lazer, depois de um tempo torna-se um vício mortal. Os lugares onde mais se traficam drogas virtuais são em Lan Houses, botecos de esquina (com fliperamas), a casa do Boça, Shopping Centers e em qualquer outro lugar que tiver drogas gamísticas. Os viciados em video-games possuem um nome proprio: Gamers.

Locais[editar]

Os lugares onde mais se encontram drogas e viciados gamísticos.

Lan Houses[editar]

O lugar mais propício para encontrar viciados. Nestes lugares são encontrados desde viciados comuns, que usam apenas para consumo próprio (jogadores de Counter Strike), até os traficantes de jogos, encarregados de espalhar as drogas virtuais pelo mundo. Algumas pessoas já não conseguem mais viver sem estas drogas, e chegam a vender a própria mãe para arrecadar o dinheiro necessário para sustentar o vício. O uso de energéticos, misturado ao uso de jogos, torna-se uma arma química que afeta o cérebro destes viciados, que chegam a ficar 4 dias inteiros jogando, até morrerem de desgaste físico, mental e econômico.

A classe dos usuários encontrados em Lan Houses é mediana para cima. Muitos playboys iniciam o vício nas drogas a partir destes lugares. As drogas mais utilizadas nestes lugares são Ragnarok, Tibia, Counter Strike, World of Warcraft, The Crims (Jogo que exprime perfeitamente o sentimento dos viciados), entre outros.

Fliperamas[editar]

Um lugar com drogas mais baratas, para usuários com pouca renda. Diferente das Lan Houses, os viciados em jogos destas localidades costumam ser de classe média mediana do meio para baixo. A aparência destes lugares é bem feia se comparada à aparência dos Lan Houses, onde os viciados costumam ter ambiente climatizado, refrigerantes e ferramentas mais modernas para a chapação, tais como computadores e televisões ligadas na Rede TV!, a rede de TV mais drogada do Brasil.

As drogas mais usadas nestes ambientes são The King of Fighters, Tekken, Cruis 'n USA, jogos de futebol, entre outras. O primeiro é o mais viciante, e não perdoa nem as crianças. Muitos destes jovens viciados chegam a gastar 7 reais em fichas de fliperama por dia, que não satisfazem por completo as mentes destes viciados juvenis.

Outros lugares[editar]

O vício atinge as crianças cada vez mais cedo

O uso de drogas gamísticas se faz também nas casas dos usuários. Algumas ferramentas especiais para o vício, como PlayStation, Nintendo 64, Xbox, entre outras. Agora lançaram uma nova droga, chamada Wii, que promete ser a droga mais poderosa, e afetará a mente de milhões de pessoas.

Algumas pessoas carregam Brick Games, para usar de vez em quando, para dar uma chapadinha. Mas algumas destas chapadinhas duram semanas. Depois desta chapadinha, a pessoa sofre uma Game Overdose.

Drogames mais usados[editar]

Algumas das drogas mais consumidas pela população viciada.

Vídeo-Games e Computadores[editar]

Drogas sintéticas de alto teor lisérgico. Alguns jogos para vídeo-games chegaram a ser tão psicóticos que foram até erradicados.

Um dos jogos mais viciosos é conhecido como Mortal Kombat, onde o usuário entra neste mundo virtual e fica ali até terminar as batalhas.

Há vários tipos de vídeo-games, alguns mais populares, outros usados apenas por algumas classes sociais.

Em computadores, o assunto é ainda mais sério. Jogos psicóticos feitos em Flash, além de jogos de navegadores, costumam dar mais "barato" que os jogos comuns. Exemplo de jogos lisérgicos que fazem os usuários entrarem em estado de euforia:

  • Winning Eleven: Um jogo de futebol, que faz alguns usuários pensar que são jogadores de verdade.
  • Tomb Raider: Um jogo onde uma mulher combate inimigos que surgem do nada, sem motivo algum. Combina dois tipos de vício: gamístico e onanista. Alguns costumam sonhar com a personagem do jogo, Lara Croft, depois de algumas horas de entorpecimento.
  • Need for Speed: Uma droga veloz, onde os usuários sentem-se como se estivessem bêbados, dirigindo carros.
  • GTA: Dispensa comentários.

Mini Games[editar]

Quem é do Clube dos Minigameiros sabe que mini-game é coisa pra maloqueiro, meu. Mini-game é uma droga muito, digamos assim, louca, e pode transformar anjinhos em demônios, meu. Tem algumas drogas relacionadas ao mini-game, como o Brick Game, o Game Boy e outras drogas da pesada, meu. Os mini-games são drogas viciantes (como todas as demais), mas de baixo custo. Para os maloqueiros de orçamento curto, o mini-game é uma droga virtual muito divertida, meu.

Nerd-vício[editar]

O nerd-vício é uma modalidade do vício virtual, que abrange tendências onanistas, gamísticas e claro, nérdicas. Um pouco parecido com o Chat-vício, porém este último não é caracterizado pela punhet... tendência ao onanismo.

Características[editar]

O nerd-vício se caracteriza por ser bem nerd, ou seja, não tem como explicar, é nerd e ponto final. Um nerd viciado deve amar mais o seu próprio computador do que outra coisa. Também deve usar a internet para ver sites eróticos, sites de programação, sites de pornografia, sites sobre Linux (e Windows, além de sites pornográficos), sites de garotas de programa (e de programação), além de sites sobre sexo. Se sobrar um tempinho, o nerd viciado entra em sites de mulheres de biquini. Mas usar a Wikipédia também é sintoma de vício nerdical.

Inter-vício[editar]

Pai buscando a força filho viciado em fazer vandalismo na Desciclopédia numa Lan House em São Paulo assunto da revista veja 15 Dezembro2007
  • Vício em internet é considerado um problema psiquiátrico sério entre jovens do mundo inteiro, o indivíduo viciado na internet geralmente acaba perdendo o interesse até de lavar o próprio pinto na hora de tomar banho pensando se o provedor não vai cair, perdendo também interesse em limpar a própria bunda porque ouviu lá do banheiro aquele barulhinho do colega entrando no Windows Messenger.Indivíduo imediatamente sai correndo aos pulos deixando uma brecada de bicicleta na cueca para ver se da tempo de responder a mensagem do Windows Messenger. O sujeito(a) perde também totalmente o interesse nos estudos, familiares e amigos. Este vício afeta toda estrutura intelectual emocional e moral do sorumbático usuário internauta; o viciado deixa de fazer muitas coisa importantes da vida real pensando que a internet e um novo planeta terra a ser explorado e passa a fazer parte da vida por completo, o pobre diabo viciado nunca dorme nunca almoça nem janta, um viciado nato chega a ficar 48 horas ligado na frente do computador jogando conversa fiada fora no MSN ou fazendo fofoca no orkut;tem também aquele que o viciado em Second Life um mundo virtual 3D na internet onde simula alguns aspectos da vida real e social do ser humano. O usuário pode criar seu personagem como quiser, quase sempre o perfil criado e os de vagabundos,maconheiros,cachaceiros e travestis. Geralmente o viciado no jogo, simula uma ser dono de boca de fumo ou uma redes de trafico de drogas . O nome "second life" significa em inglês "segunda vida" o pobre passa a ficar com um vida paralela ali ", uma vida além da vida "principal", "real".

Chat-vício[editar]

Chat-vício, também conhecido como vício do quer tc comigo, é um vicio bem atual, mais difundido entre a molecada entre 12 e 36 anos, mas também há usuários de chats com 50 e tantos anos, já que o vício não perdoa ninguém. Muitas vezes, o chat-vício anda lado a lado com o nerd-vício. Quando a pessoa se torna viciada em chat, seu vocabulário se torna diferente, com gírias do tipo tc, nomidade, ahgaheagaehfg, entre outras. Este vício é curado aos poucos, quando o usuário percebe a mer... a droga em que está metido. Não há cura imediata para isto.

Lingüístico[editar]

Vícios de linguagem não são relativos a drogas, mas é uma droga ler um texto cheio e vícios de linguagem. Os vícios de linguagem se referem à condução de frases, e às vezes dificultam o entendimento. Este vício é mais brando, e não causa crises de abstinências nas pessoas que tentam largar este vício.

Exemplos de vícios lingüísticos[editar]

Ambigüidade[editar]

Ambigüidade é quando uma frase pode ser entendida de várias formas. Um corintiano entenderia a frase ambígua de um jeito e um palmeirense de outro jeito.

Ex:

  • "A mãe encontrou o filho em seu quarto." - Ela estava se referindo ao seu quarto ou ao quarto do menino. Enfim, não importa, pois o menino não estava quarto, e sim no banheiro batendo punheta para matar seu vício.
  • "Como vai a cachorra da sua mãe?" - Que cachorra? A mãe ou a cadela criada pela mãe? Talvez o sujeito a fazer a pergunta estava perguntando das duas, e não quis gastar palavras.
  • "Este líder dirigiu bem sua nação" - Se foi um brasileiro que disse isso, com certeza estava bêbado, igual ao líder desta nação.

Cacofonia[editar]

A cacofonia (do greco-romano Cacophonia, ou seja, Telefonia em cacos) é um som desagradável formado pela união das sílabas de palavras contíguas, que fazem surgir uma nova palavra. Alguns exemplos:

  • "A boca dela é linda!"
  • "Dê-me uma mão, por favor."
  • "Ela se disputa para ele."
  • "Vou-me já, pois estou atrasado."
  • "Eu amo ela demais !!!"
  • "Não tem nada de errado a cerca dela"
  • "Deixe ir-me já que está pingando."

Plebeísmo[editar]

O plebeísmo é uma forma de expressão falada por surfistas, corintianos, cruzeirenses, leitores da Wikipédia, entre outros. Ela normalmente utiliza palavras de baixo calão, gírias e outras deste mesmo tipo. Alguns exemplos:

  • "Ele era um tremendo mané!" - Neste caso, mané é uma gíria ofensiva
  • "Tô ferrado!" - Neste caso, o moleque vandalizou a Desciclopédia
  • "Tá ligado nas quebradas, meu chapa?" - Neste caso, o corintiano estava se comunicando com o flamenguista
  • "Esse bagulho é 'radicaaaal'!!! Táh ligado mano?" - Isto é um mano chapando o côco, tá ligado?

Bebidas[editar]

Glória Maria afirma não ser viciada
Cquote1.png TOMA_CACHAÇA_KARAI!!!! Cquote2.png
Leonaldo sobre vício

Este vício e o mais legal que existe, geralmente o víciado em bebida faz a festa dos internautas aqui adicionado videos de pés inchado para alegria da nação.

  • Problemas com vício de bebidas alcoólicas são graves e agudos também, quando um pé inchado consegue um ligar um som bem alto para ouvir música você pule fora pois coisa boa ele não vai ouvir
  • Problemas no transito e quando o sujeito(a) bebe e arruma um carro para dirigir bêbedo ,enquanto o infeliz não bate o carro em um poste acaba morrendo atropelado no meio da rua ainda a pé assim mesmo
  • Solução para combater o vício com bebida alcoólica e mete um carro no poste e morrer matando junto o seu vício

Veja um exemplo de viciado

um belo dia de gravações Zé da feira o pinguço mais odiado da Rede Globo bota fogo no lixo! Andando a esmo, tropeça e cai sobre um monte de lixo. Resolve dormir ali mesmo, com um cigarro aceso na mão. A guimba incendeia e o fogo toma conta dos entulhos. O povo em volta se aformoseia, com aquela cena assim todos agem rápido, jogam bastate gasolina noZé da Feira para ajuda ele com seu vício maldito colocando fogo no studio inteiro.

Receitas viciosas[editar]

Receita de frango pinguço viciado

  • 01 frango caipira;
  • sal e pimenta do reino a gosto;
  • 01 cebola média;
  • 01 molho de coentro fresco;
  • 02 tomates sem pele e sem semente;
  • 01 xicara de chá de azeite de dendê;
  • 01 pitada de corante para alimentos;
  • 01 copo de cachaça;
  • 03 dentes de alho amassados;
  • 01 litro de água.

Veja o link para saber mais sobre o vício do frango[2]

Vídeos de viciados[editar]

Um relato de como o vício pode destruir até seresvindos de outros planetas.
O Vício de Homer Simpson por cerveja gelada.
Veja também o cachorro punheteiro

Se você ainda não é usuário de bebida alcoólicas veja um bom exemplo da Wikipédia sobre assunto.
Veja também a campanha contra o vício do fumo na Holanda
Aqui também temos um bando de víciados com retardo mental provocado pelo uso de drogas gamísticas. Leia a secção e veja o video abaixo

Galeria de viciados em Onanismo[editar]

Galeria de víciados bêbados[editar]

Galeria de víciados fumantes[editar]

Ver também[editar]