Viena

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.
Cquote1.png É um lugar de alta classe Cquote2.png
Perua rica sobre Centro Histórico de Viena

O Centro Histórico de Viena é mais uma parte velha em ruínas que teve a sorte de se tornar um patrimônio mundial. Como qualquer centro histórico de qualquer cidade, ele fica no meio da zona urbana, atrapalhando o trânsito de veículos; além de possuir na maioria de seu território (99,999%) construções mais antigas do que a bisavó da Dercy Gonçalves.

[editar] A cidade

Outra coisa comum no centro histórico, estátuas da Eguinha Pocotó.

Viena é a cidade capital da Áustria. A única diferença para uma cidade normal é que ela tem uns prédios a mais, que abrigam os ladrões que toda a Áustria envia, explicando o motivo do índice de roubo em Viena ser mais elevado do que o resto do país. Ela é considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver, incluindo possíveis subornos que podem ter acontecido quando os jurados davam sua opinião.

[editar] História

O centro histórico de Viena teve início quando na cidade chegaram muitas famílias ricas por lá. Não se sabe o motivo disso, já que na época ela era apenas um campo de soldados que nem segurança tinha. Mas com ricos, sempre tem comerciantes para se aproveitar do consumismo deles e ganhar muito dinheiro. Então o comércio também se mudou para lá. Com a mudançado comércio, muitas pessoas Maria-vai com as outras se mudaram para Viena apenas porque todo mundo fazia isso.

Assim a cidade cresceu. Mas essas pessoas que fazem parte do povão não são interessantes na história do centro histórico. O que importa é os puxa-sacos que vivem com as pessoas da alta classe. Para dizer que eram ricos, eles fingiam serem artistas, intelectuais, chefs de cozinha, cantores, etc, o que transformou o centro de Viena em um lugar importantes para as artes fúteis (para não falar inúteis).

Uma participação importante foi no que tange antes da Segunda Guerra Mundial, quando as tropas de Adolfinho queriam incorporar a Áustria para pegar os arianos de lá, além de mandar os judeus de lá para acampamentos de amor. Então, em um estalar de dedos, Hitler chegou à Viena, procurou uma praça próxima, comprou um espetinho do vendedor de lá, e disse a plenos pulmões:

Cquote1.png Mein Kampf! Ich bin Volkswagen, für der Blitzkrieg und der Wiener Blut ich hab ein Chopp groß Reichstag! Mercedes-Benz! Cquote2.png
Hitler sobre incorporação da Áustria

Tradução: Cquote1.png A partir de hoje, a Áustria é alemã! Toda a cidade agora está ocupada pelos meus amiguinhos, e o máximo que vocês podem fazer é se juntar nesta grande farra ariana! SIEG HEIL! Cquote2.png

E assim Viena virou mais uma cidadezinha alemã sem importância, até 1945. A partir daí, os Aliados resolveram restaurar a Áustria, já que ela não serviria para nada mesmo. E Viena voltaria a ser influente neste país (e apenas dentro dele).

[editar] Centro

Como dita uma das regras principais, todo centro histórico deve ter muitos, mas muitos prédios como teatros, óperas e lugares aonde se cantam Música Erudita. Viena não foge à regra, e 80% dela é formado por lugares dedicados às artes finas, mesmo que pouquíssimas pessoas se interessem sobre isso. Os teatros, mesmo os construídos recentemente, devem ter uma arquitetura ultrapassada e apresentarem desgaste.

Os teatros "populares" não servem ao povão, porque se pagar uma passagem de ônibus para chegar ao centro é difícil, imagina comprar um ingresso. Além disso, a maior parte da população comum está se interessando por funk e pagode, despopularizando os teatros e óperas "populares". Outra coisa em excesso no centro histórico (como em qualquer outro) são igrejas, nas quais a população paga os impostos dos bispos de Deus.



Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas