Vietnã do Norte

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Cộng hòa xã hội chủ nghĩa Việt Nam
●República Democrática Comunista do Vietnã
●Vietnã do Norte

Bandeira do Vietna.png Estrela comunista.jpg
Bandeira Brasão
Hino: Tema de abertura de Star Wars
NoordVietnamKaart.jpg
Capital Ah Não
Língua russo
Tipo de Governo Suprema Ditadura Comunista
Líder absoluto Ho Chi Minh
Moeda Wang, Ding-Dong, Ding-a-ling, Ho-Ho's, Big Cu, Ping Pong
População Ninguém nunca contou



Vietnã do Norte foi uma das repúblicas federadas da União Soviética entre 1950 e 1975, que atualmente após uma grande campanha militar, com ajuda do Darth Vader, é atualmente a respeitadíssima República Socialista Soviética do Vietnã.

História[editar]

Um típico covil norte-vietnamita.

O Vietnã do Norte foi fundado pelo Lord Sith Ho Chi Minh em 1950 e imediatamente reconhecido pela China, União Soviética e França (estes, porque conseguiram a incrível façanha de terem sido derrotados por um grupo de fazendeiros vietnamitas na época do colonialismo francês).

O Vietnã do Norte foi simplesmente o cu do mundo onde os comunistas decidiram fazer testes com alienígenas capturados na Sibéria, e por causa da tensão com o Vietnã do Sul onde os capitalistas abriam McDonald's acabou causando a Guerra do Vietnã.

Durante a guerra foi registrada uma imensa migração para o Vietnã do Sul, pessoas com falsas esperanças que pudessem entrar secretamente num avião americano e realizarem o sonho de infância de migrar ilegalmente para os Estados Unidos onde poderiam trabalhar para sempre como donos de mercadinhos de esquina.

O Vietnã do Norte foi o primeiro país da história do Sudeste Asiático a promover uma reforma agrária. Entre 1955 e 1956, dezenas de milhares de proprietários rurais foram publicamente denunciados como "latifundiários" (địa chủ) e executados só pelo simples fato de serem ricos, pois o governo norte-vietnamita defendia que todos deveriam ser igualmente miseráveis.

Em 1975 os comunistas tomaram Saigon depois que os hippies convenceram o exército dos Estados Unidos a sair do Vietnã do Sul, e assim o Vietnã do Norte foi extinto e passou a integrar a República Socialista Soviética do Vietnã até os dias atuais.

Política[editar]

Na verdade, não existia algo como política no Vietnã do Norte, seja lá quem fosse o presidente, ditador, rei, primeiro-ministro, seja lá o que fosse, nunca passaria de um pau-mandado do governo de Moscou. E a única lei era "você ganhará 5 quilos de arroz do governo para cada capitalista que matar".

Cultura[editar]

De acordo com os únicos registros que não foram queimados em 1975, de acordo com o arquivo da CIA nos Estados Unidos, a cultura que predominava no Vietnã do Norte comedores de criancinhas