Vietnã do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Việt Nam Cộng Hòa
●República Capitalista do Vietnã
●República Rambo-guerrilheira

Bandeira do Vietnã do Sul (1955–1975).png CoA of South Vietnam.jpg
Bandeira Brasão
Lema: Luz! Câmera! Ação!
Hino: Độc lập tự do miếng nào to thì gắp! (cuidado com as minas)
Mapa de vietnam.png
Capital Saigon
Língua estadosunidês
Tipo de Governo República submissa
ditadores John F. Kennedy, Ngo Dinh Diem, Richard Nixon
Moeda dedos de vietcongues
População  ???



Vietnã do Sul foi uma tentativa de país capitalista rodeada de comunistas chineses lá no Sudeste Asiático, uma ousada tentativa americana de iniciar seus planos de dominar o mundo, que não deu certo, pois o Vietnã do Sul não durou mais do que 20 anos.

História[editar]

Uma típica tarde pacata em alguma cidade do Vietnã do Sul. Note a indiferença da já acostumada população com aquela coisa explodida no meio da cidade.

O Vietnã do Sul foi fundado em 22 de Outubro de 1955 em Saigon por Ngo Dinh Ding Ling Diem, que depôs (lê-se, capturou, colocou um saco na cabeça, levou para uma floresta no Camboja, e deu um tiro na cabeça dele) o imperador comunista Bao Dai, e só para aparecer fundou uma república capitalista literalmente no meio do covil comunista (uma resposta à Cuba comunista cheio de mísseis atômicos a 5 quilômetros da Flórida).

Diem se tornou o ditador daquela bagaça toda, com apoio do governo americano, que passou a utilizar aquele fim de mundo como uma vasto campo de testes de armas químicas, biológicas, atômicas e alienígenas.

O Vietnã do Sul torna-se oficialmente uma província dos Estados Unidos em 1960, quando estoura a Guerra do Vietnã.

Haviam também os vietcongues, uma milícia de sul-vietnamitas que sabotavam os americanos colocando pó de mico em suas cuecas.

Um golpe militar em 1963 fez com que Diem fosse deposto (lê-se, capturado, colocaram um saco na cabeça, levaram para uma floresta no Camboja, e deram um tiro na cabeça dele), e foi implantado o parlamentarismo, mas como 50% da população era analfabeta e o restante eram formados por aleijados vítimas da guerra, esse sistema não durou muito.

Em 1975 o mestre xaolin Ho Chi Minh tomou a capital Saigon e popularizou o famoso jargão comunista All your base are belong to us colocando fim da existência do Vietnã do Sul.

Economia[editar]

Além de ser suprido pelos americanos, a economia do Vietnã do Sul era baseada na exportação de ópio.

Religião[editar]

A religião predominante no Vietnã do Sul era algum tipo de culto onde dissidentes políticos e vietcongues eram sacrificados em nome do Grande Deus Espaguete Voador.