Vietnã do Norte

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Cộng hòa xã hội chủ nghĩa Việt Nam
●República Democrática Comunista do Vietnã
●Vietnã do Norte

Bandeira do Vietna.png Estrela comunista.jpg
Bandeira Brasão
Lema:
Hino: Tema de abertura de Star Wars
NoordVietnamKaart.jpg
Capital Ah Não
Maior Cidade Hanói
Língua russo
Tipo de Governo Suprema Ditadura Comunista
Líder absoluto Ho Chi Minh
Heróis Nacionais Ho Chi Minh
Independência 1950
Moeda Wang, Ding-Dong, Ding-a-ling, Ho-Ho's, Big Cu, Ping Pong
Religião
População Ninguém nunca contou
Área (% de água)
Analfabetismo  %
PIB per Capita USD/hab.
IDH 0.
Fuso Horário
Clima
Site do Governo



Vietnã do Norte foi uma das repúblicas federadas da União Soviética entre 1950 e 1975, que atualmente após uma grande campanha militar, com ajuda do Darth Vader, é atualmente a respeitadíssima República Socialista Soviética do Vietnã.

[editar] História

Um típico covil norte-vietnamita.

O Vietnã do Norte foi fundado pelo Lord Sith Ho Chi Minh em 1950 e imediatamente reconhecido pela China, União Soviética e França (estes, porque conseguiram a incrível façanha de terem sido derrotados por um grupo de fazendeiros vietnamitas na época do colonialismo francês).

O Vietnã do Norte foi simplesmente o cu do mundo onde os comunistas decidiram fazer testes com alienígenas capturados na Sibéria, e por causa da tensão com o Vietnã do Sul onde os capitalistas abriam McDonald's acabou causando a Guerra do Vietnã.

Durante a guerra foi registrada uma imensa migração para o Vietnã do Sul, pessoas com falsas esperanças que pudessem entrar secretamente num avião americano e realizarem o sonho de infância de migrar ilegalmente para os Estados Unidos onde poderiam trabalhar para sempre como donos de mercadinhos de esquina.

O Vietnã do Norte foi o primeiro país da história do Sudeste Asiático a promover uma reforma agrária. Entre 1955 e 1956, dezenas de milhares de proprietários rurais foram publicamente denunciados como "latifundiários" (địa chủ) e executados só pelo simples fato de serem ricos, pois o governo norte-vietnamita defendia que todos deveriam ser igualmente miseráveis.

Em 1975 os comunistas tomaram Saigon depois que os hippies convenceram o exército dos Estados Unidos a sair do Vietnã do Sul, e assim o Vietnã do Norte foi extinto e passou a integrar a República Socialista Soviética do Vietnã até os dias atuais.

[editar] Política

Na verdade, não existia algo como política no Vietnã do Norte, seja lá quem fosse o presidente, ditador, rei, primeiro-ministro, seja lá o que fosse, nunca passaria de um pau-mandado do governo de Moscou. E a única lei era "você ganhará 5 quilos de arroz do governo para cada capitalista que matar".

[editar] Cultura

De acordo com os únicos registros que não foram queimados em 1975, de acordo com o arquivo da CIA nos Estados Unidos, a cultura que predominava no Vietnã do Norte comedores de criancinhas

v d e h
Estados Extintos


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas