Vigilante 8

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Vigilante 8 se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto isso, Algum Belmont está matando o Conde Drácula.


Carmageddon.jpg
Este jogo é da época da Velha Guarda dos Games, portanto, não é como essas putices que o teu irmãozinho, teu priminho, teu sobrinho ou você mesmo joga.
Mj moon.JPG
E não precisava de mais de 6 botões para ser emocionante.

Guardas de Trânsito 8
Vigilante 8.jpg

Bombástica capa do jogo, proibida para menores de 18 anos na época

Informações
Desenvolvedor Nintendo
Publicador {{{publisher}}}
Ano 1998
Gênero Tiro, pancadaria sem noção dentro de carros
Plataformas PlayStation, Nintendo 64
Avaliação 90%
Idade para jogar 18 anos (Nintendo puritana)

Cquote1.png MUITO LOOOOOOOOOOOOOCOO!!!!!!!!!!!! SIXTY FOUUUUUUURRRRRRRRR!!!!!!!! Yes! Yes! Yes! Cquote2.png
Muleque doido do N64 sobre Vigilant 8

Vigilante 8 é o mais vendido e conhecido jogo de corrida misturado com porrada do Nintendo 64 (talvez porque é o único jogo do gênero). Lançado em 1998, é um um plágio pop do Twisted Metal, misturado com a péssima jogabilidade de um GTA, com a única diferença que em Vigilante 8 não se pode sair do carro.

Jogabilidade[editar]

O jogo é simples e direto. O jogador deve dirigir um dos 13 carros disponíveis em cenários repletos de munição, tanques de combustíveis voláteis e minas terrestres, enquanto equipa seu carro com mísseis e bombas, o objetivo é metralhar mais e mais inimigos a cada fase que passa.

História[editar]

O melhor (e único) jogo de tiro de carro do Nintendo 64.

Vigilante 8 é a continuação do consagrado Vigilante 7, a história se passa na década de 70, quando o mundo passa pela crise do Petróleo, a Guerra Fria, e revoluções musicais (aka criação do punk, logo, desordem pública).

No meio dessa época caótica, a recém-criada Oil Monopoly Alliance Regime (OPEP), cria um embargo de petróleo para o mundo, quase desencadeando o Apocalipse com isso.

Por esse motivo, todos motoristas de carros do mundo ficam alucinados, até mesmo inocentes e idosos senhores gentis motoristas de ônibus escolares não escapam da onda de crimes. E isso explica porque todos os carros do mundo são equipados com armamento pesado.

A última esperança para a Liga da Justiça, é colocar as mãos na tecnologia alienígena que terminaria com a necessidade de combustíveis fósseis, mas isso só na última fase, sempre disputada na Área 51.

Cenários[editar]

Típica situação em Vigilante 8.
  • Las Vegas - Zona dos cassinos, a grande quantidade de prédios e becos possibilita muitas emboscadas e chances de ouro de encurralar e metralhar seus oponentes. É a fase que mais dá bug, principalmente ao atravessar paredes e ficar preso dentro dos prédios de papelão da cidade.
  • Texas - Nas redondezas de um antigo cemitério indígena.
  • Bariloche - A única fase disputada fora dos Estados Unidos. Os alpes argentinos na fronteira com o Chile são naturalmente região de treta.
  • Massachussets - Uma bela plantação de tomates. Os trechos de esgoto a céu aberto são divertidos locais para prender seus inimigos.
  • Colorado - Aeroporto abandonado, tem um monte de ferro-velho afiado doido para cortar seu carro ao meio.
  • Área 51 - Se você der azar de entrar no círculo das Linhas de Nazca, surge um alienígena apelão que explode seu carro isolando-o a 50 km.

Armas[editar]

  • Interceptor Missiles - O único míssil que presta no jogo, é aquele que você descarrega no otário quando prende ele na parede.
  • Bull's Eye Rockets - Mísseis teoricamente teleguiados, mas erra todos, e as vezes acerta a si próprio.
  • Roadkill Mines - Minas terrestres que você nunca lembra onde colocou e acaba se explodindo no próprio armamento.
  • Sky Hammer Mortars - Espécie de fogos de artifício. Teoricamente são teleguiados. Tira uma merreca de life.

Personagens[editar]

Game Over para Molo, o ônibus escolar.
  • Vigilantes
    • Chassey Blue ('67 Rattler) - A loira burra. Ex-secretária, tenta fazer o papel de personagem sexy do jogo. Seu carro só não explode antes do Strider da Sheila. Seu especial é jogar purpurina alucinógena nos outros.
    • Slick Clyde ('70 Clydesdale) - DJ frustrado, é um obeso que deseja se casar com a Chassey. Seu ataque especial é colocar músicas do RBD destruindo qualquer ser vivo num raio de 10 metros de seu carro.
    • Sheila ('74 Strider) - Com seu mini-bug, essa lunática tem uma metralhadora importada do Hamas.
    • John Torque ('69 Jefferson) - O negão do jogo. Maloqueiro das quebradas, cantor de rap, é um dos principais do jogo. Usando uma limousine, seu ataque especial é colocar um CD do 50 cent mandando os carros ao seu redor para os ares.
    • Dave ('70 Van) - Motorista de van desmpregado e cover do John Lennon nas horas vagas. Entra no jogo de penetra, só pra ajudar seu amigo Y the Alien (Com quem tem uma relação bem suspeita). Ele mantém contatos com os extraterrestres; por isso sempre que precisa, ele dá um toque e eles aparecem fodendo com o carro do inimigo.
    • Convoy ('72 Moth Truck) - O caminhoneiro do jogo. Odeia carros e não tem rosto. Seu caminhão velho é o veículo que mais polui o meio-ambiente no jogo. Seu ataque especial é mandar um pneu cheio de explosivos rolando pela fase. Mas como pneus não tem nenhum dispositivo de rastreamento, esse ataque nunca acerta nada nem ninguém.
  • Coyotes
    • Loki ('73 Glenn 4x4) - Veterano de guerra do Vietnã, tem um jipe que explode em dois "chega-pra-lá" do caminhão. Seu ataque especial totalmente impreciso fazem de Loki um dos piores do jogo.
    • Houston 3 ('75 Palamino) - A puta paga do jogo. É também a brasileira, logo é aquela negona vulgar que sabe sambar.
    • Boogie ('76 Leprechaun) - Mais um cara sem noção que ficou preso nos anos 70.
    • Beezwax ('70 Stag Pickup) - Velhote criador de abelhas, possui o ataque mais sem noção do jogo que é jogar um pote de mel no carro inimigo e soltar abelhas africanas assassinas em cima dele.
    • Molo ('66 School Bus) - O grande símbolo do jogo. O ônibus escolar, uma metáfora às chacinas de universidades americanas, é um dos mais poderosos veículos em Vigilante 8, por ser grandão, é o mais fácil de acertar os tiros. Obs. Matar crianças dentro do ônibus acarreta perda de pontos.mas vale lembrar,Molo tem dignidade e merece ser muito respeitado.Não apenas por apenas ser uma estrela no jogo,mas por sua coragem de ser o cara que mais leva tiro.
    • Sid Burn ('69 Manta) - Outro moleque abusado.Esse cara adora coisas "Quentes"...
  • Bonus Character
    • Y the Alien ('64 Luxo Saucer) - Originário de Varginha e antigo conterrâneo do Klaatu, é destravado durante a fase da Área 51.