Vigilante 8

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Vigilante 8 se trata de um jogo virtual (game)
Enquanto isso, Kyo queima a rosca de alguém.


Sonicu.gif
Este jogo é da época da Velha Guarda dos Games, portanto, não é como essas putices que o teu irmãozinho, teu priminho, teu sobrinho ou você mesmo joga.
Fatfury1001.png
All your base are belong to us.

Guardas de Trânsito 8
Vigilante 8.jpg
Bombástica capa do jogo, proibida para menores de 18 anos na época
Desenvolvedor Nintendo
Ano 1998
Gênero Tiro, pancadaria sem noção dentro de carros
Plataformas PlayStation, Nintendo 64
Avaliação
(Dr. Roberto)
90%
Idade para jogar 18 anos (Nintendo puritana)

Cquote1.png MUITO LOOOOOOOOOOOOOCOO!!!!!!!!!!!! SIXTY FOUUUUUUURRRRRRRRR!!!!!!!! Yes! Yes! Yes! Cquote2.png
Muleque doido do N64 sobre Vigilant 8

Vigilante 8 é o mais vendido e conhecido jogo de corrida misturado com porrada do Nintendo 64 (talvez porque é o único jogo do gênero). Lançado em 1998, é um um plágio pop do Twisted Metal, misturado com a péssima jogabilidade de um GTA, com a única diferença que em Vigilante 8 não se pode sair do carro.

Tabela de conteúdo

[editar] Jogabilidade

O jogo é simples e direto. O jogador deve dirigir um dos 13 carros disponíveis em cenários repletos de munição, tanques de combustíveis voláteis e minas terrestres, enquanto equipa seu carro com mísseis e bombas, o objetivo é metralhar mais e mais inimigos a cada fase que passa.

[editar] História

O melhor (e único) jogo de tiro de carro do Nintendo 64.

Vigilante 8 é a continuação do consagrado Vigilante 7, a história se passa na década de 70, quando o mundo passa pela crise do Petróleo, a Guerra Fria, e revoluções musicais (aka criação do punk, logo, desordem pública).

No meio dessa época caótica, a recém-criada Oil Monopoly Alliance Regime (OPEP), cria um embargo de petróleo para o mundo, quase desencadeando o Apocalipse com isso.

Por esse motivo, todos motoristas de carros do mundo ficam alucinados, até mesmo inocentes e idosos senhores gentis motoristas de ônibus escolares não escapam da onda de crimes. E isso explica porque todos os carros do mundo são equipados com armamento pesado.

A última esperança para a Liga da Justiça, é colocar as mãos na tecnologia alienígena que terminaria com a necessidade de combustíveis fósseis, mas isso só na última fase, sempre disputada na Área 51.

[editar] Cenários

Típica situação em Vigilante 8.
  • Las Vegas - Zona dos cassinos, a grande quantidade de prédios e becos possibilita muitas emboscadas e chances de ouro de encurralar e metralhar seus oponentes. É a fase que mais dá bug, principalmente ao atravessar paredes e ficar preso dentro dos prédios de papelão da cidade.
  • Texas - Nas redondezas de um antigo cemitério indígena.
  • Bariloche - A única fase disputada fora dos Estados Unidos. Os alpes argentinos na fronteira com o Chile são naturalmente região de treta.
  • Massachussets - Uma bela plantação de tomates. Os trechos de esgoto a céu aberto são divertidos locais para prender seus inimigos.
  • Colorado - Aeroporto abandonado, tem um monte de ferro-velho afiado doido para cortar seu carro ao meio.
  • Área 51 - Se você der azar de entrar no círculo das Linhas de Nazca, surge um alienígena apelão que explode seu carro isolando-o a 50 km.

[editar] Armas

  • Interceptor Missiles - O único míssil que presta no jogo, é aquele que você descarrega no otário quando prende ele na parede.
  • Bull's Eye Rockets - Mísseis teoricamente teleguiados, mas erra todos, e as vezes acerta a si próprio.
  • Roadkill Mines - Minas terrestres que você nunca lembra onde colocou e acaba se explodindo no próprio armamento.
  • Sky Hammer Mortars - Espécie de fogos de artifício. Teoricamente são teleguiados. Tira uma merreca de life.

[editar] Personagens

Game Over para Molo, o ônibus escolar.
  • Vigilantes
    • Chassey Blue ('67 Rattler) - A loira burra. Ex-secretária, tenta fazer o papel de personagem sexy do jogo. Seu carro só não explode antes do Strider da Sheila. Seu especial é jogar purpurina alucinógena nos outros.
    • Slick Clyde ('70 Clydesdale) - DJ frustrado, é um obeso que deseja se casar com a Chassey. Seu ataque especial é colocar músicas do RBD destruindo qualquer ser vivo num raio de 10 metros de seu carro.
    • Sheila ('74 Strider) - Com seu mini-bug, essa lunática tem uma metralhadora importada do Hamas.
    • John Torque ('69 Jefferson) - O negão do jogo. Maloqueiro das quebradas, cantor de rap, é um dos principais do jogo. Usando uma limousine, seu ataque especial é colocar um CD do 50 cent mandando os carros ao seu redor para os ares.
    • Dave ('70 Van) - Motorista de van desmpregado e cover do John Lennon nas horas vagas. Entra no jogo de penetra, só pra ajudar seu amigo Y the Alien (Com quem tem uma relação bem suspeita). Ele mantém contatos com os extraterrestres; por isso sempre que precisa, ele dá um toque e eles aparecem fodendo com o carro do inimigo.
    • Convoy ('72 Moth Truck) - O caminhoneiro do jogo. Odeia carros e não tem rosto. Seu caminhão velho é o veículo que mais polui o meio-ambiente no jogo. Seu ataque especial é mandar um pneu cheio de explosivos rolando pela fase. Mas como pneus não tem nenhum dispositivo de rastreamento, esse ataque nunca acerta nada nem ninguém.
  • Coyotes
    • Loki ('73 Glenn 4x4) - Veterano de guerra do Vietnã, tem um jipe que explode em dois "chega-pra-lá" do caminhão. Seu ataque especial totalmente impreciso fazem de Loki um dos piores do jogo.
    • Houston 3 ('75 Palamino) - A puta paga do jogo. É também a brasileira, logo é aquela negona vulgar que sabe sambar.
    • Boogie ('76 Leprechaun) - Mais um cara sem noção que ficou preso nos anos 70.
    • Beezwax ('70 Stag Pickup) - Velhote criador de abelhas, possui o ataque mais sem noção do jogo que é jogar um pote de mel no carro inimigo e soltar abelhas africanas assassinas em cima dele.
    • Molo ('66 School Bus) - O grande símbolo do jogo. O ônibus escolar, uma metáfora às chacinas de universidades americanas, é um dos mais poderosos veículos em Vigilante 8, por ser grandão, é o mais fácil de acertar os tiros. Obs. Matar crianças dentro do ônibus acarreta perda de pontos.mas vale lembrar,Molo tem dignidade e merece ser muito respeitado.Não apenas por apenas ser uma estrela no jogo,mas por sua coragem de ser o cara que mais leva tiro.
    • Sid Burn ('69 Manta) - Outro moleque abusado.Esse cara adora coisas "Quentes"...
  • Bonus Character
    • Y the Alien ('64 Luxo Saucer) - Originário de Varginha e antigo conterrâneo do Klaatu, é destravado durante a fase da Área 51.


Comercial do Vigilante 8.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas