Vila da Folha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Vila da Folha faliu!
Graficozero.JPG Nem o Silvio Santos quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.


●Vila da Folha

●Konohagakure no Sato

Bandeira de Vila da Folha

Bandeira


Konha boruto.jpg

Situação
Nome OriginalKonohagakure no Sato
LemaDattebayo!!
Estabelecida Após a luta de Hashirama Senju e Madara Uchiha
Tipo de Governo Hokagecracia
País Republica Ficcional do Acre Do Fogo
Estado Sólido
Prefeito Naruto
Área Em metros quadrados
População Muita gente, se comparada as outras Vilas
Gentílico maconheiro, konohoense
Hino Haruka Kanata


Cquote1.png Você quis dizer: Gomorra? Cquote2.png
Google sobre Vila da Folha
Cquote1.png Você quis dizer: Acre? Cquote2.png
Google sobre Vila da Folha
Cquote1.png Você quis dizer: Vila AMOSTRA da Folha? Cquote2.png
Google sobre Vila da Folha
Cquote1.png Você quis dizer: Vila Oculta da Erva? Cquote2.png
Google sobre Vila da Folha
Cquote1.png Você quis dizer: Kornoha Cquote2.png
Google sobre Vila da Folha
Cquote1.png DATTEBAYOOOO! Cquote2.png
Cidadão konohoense sobre Konoha
Cquote1.png Ainda governarei esse lugar! Cquote2.png
Orochimaru (antes de morrer) sobre governar a vila
Cquote1.png Mentira, eu é que vou! Cquote2.png
Naruto (quando mais jovem) sobre se iludir governar a Vila
Cquote1.png Nunca vi. Cquote2.png
Stivie Wonder sobre Konoha

Conhecendo a Vila e seus demônios domínios[editar]

Um mapa detalhadíssimo de Konoha

Konohagakure no Sato, 木ノ葉隠れの里, literalmente, Vila Oculta da Folha da Maconha, ou Vila da Folhinha, ou somente Konoha, é uma área favelada, localizada em uma área rural na República Fictícia do Acre que é vista no anime que somente noobs como você gosta Naruto.

Seu nome diz que se trata de um vilarejo "Oculto", mas mesmo assim, o que não falta é gente de outras vilas, entrando e saindo desse local, como se fosse a Casa da Mãe Joana, invadindo, destruindo e fazendo o que quiserem dela, mostrando mais uma vez as contradições de principiante do criador, e as cagadas os proprios erros de edição que ele comete comumente.

Todo seu poderio político é avacalhado centralizado, através de um fodão representante, conhecido como Hokage, que é o manda-chuva do local. Seu poderio é entregue por compra de voto nepotismo através de uma "longa e demorada escolha" (na verdade não demora nem um episódio ou capítulo do mangá), mostrando que a democracia se faz bem vista nesse lugar.

Sua economia é baseada em vendas de miojo ramen do Ichiraku (que dizem ser o melhor da região), as garotas do Cafofo da Kurê (que dizem ser as mais gostosas do local) e (menos importante que os demais) missões ninjas. Com esse serviço ninja, fazem qualquer missão, pra ganhar dinheiro e manter a economia e o povo feliz, tipo travian. Nesta vila ocorre anualmente duas vezes ao ano o Chuunin Shiken, torneio para mostrar a força dos vilarejos, seja qual for o tema (uma carnificina em sí, mas fazer o que?).

Depois da invasão da Akatsuki invadir o Feudo a vila e Pain mandá-la para as cucuias, foi controlada pelo Hokage Danzou, um ninja muito velho e corrupto (tão corrupto que ganhou o cargo na compra de voto dos mais idosos da Vila). Entretanto, durante a reunião dos cinco kages foi morto pelo emo revoltado. Até pouco tempo a Vila caminhava por uma rua vazia e sem um rumo definido, enfrentando problemas econômicos, devido a sua destruição por Nagato; políticos, com a nomeação de Danzou como o novo Hokage; e sociais (ninguém ia mais para a Vila, daqui a pouco ela vira Oculta mesma, porque ninguém ia mais morar nela).

No entanto, a Godaime ressucitou saiu do coma, e tal qual seu mestre, reassumiu o poder depois da morte de seu sucessor (não sentem um cheiro de maracutaia no ar?) e declarou guerra à Akatsuki e logo após a guerra a Tsunade ficou de saco cheio dessa putaria toda e acabou se aposentando, então ela entregou seu poder ao kakashi Hatake, mas não durou muto tempo, já que as guerras haviam acabado e e o kakashi ficou entediado com essa coisa de ser Hokage, no fim ele resolveu se aposentar também e entregou o título de Hokage ao Naruto Uzumaki.

A História de Konoha: Ascenção, Queda e Revolução de Uma Nação[editar]

Konoha-injusta1.jpg

Tudo começou com uma diputa de poderes. Ela foi penetrada pelo Shodaime Hokage (Hashirama Senju, ou o Primeiro Hokage, para os menos otakus), o líder do Clã Senju e pelo Uchiha Madara, o mandão líder do Clã Uchiha, com uma tentativa filha da puta de trazer cús entre os dois clãs, que eram rivais há muito tempo e que já estavam mais do que na hora de fazerem as os cús.

Porém tal cu não deu certo, pois um queria se comer ao outro, o que resultou em uma disputa, onde Shodaime acabou (literalmente) com o cu do Madara, dando uns sopapos/penetradas de responsa nele, pois os Uchihas queriam comer o mundo, mas Madara falhou em seu plano ao dar pra Hashirama.

Com isso, Madara Uchiha vira um crakcudo (apesar do seu Clã permanecer em Konoha), sendo Hashirama colocado no topo da Vila como o Primeiro Hokage:

A Era Shodaime[editar]

Local onde Hashirama conquistou o cargo de Hokage
Shodaime(Hashirama Senju)Olhando para você neste artigo.

Foi nessa época que a Vila da Folha começou o seu crescimento exarcebado (tendo em vista que foi quando começou a crescer, afinal, nem existia antes!), tendo recebido pessoas de todo e qualquer lugar como seus novos habitantes. Sua economia foi dando sinais de vida e foi formada a primeira acadêmia ninja, para formar lutadores para sacrifícios missões e assim ajudar o enriquecimento do pequeno local.

Hashirama Senju assumiu o local com dignidade e lealdade, possuia um jutsu conhecido como Estilo Madeira, onde conseguia tirar pau de todo e qualquer lugar, sendo que foi o responsável em criar as árvores que cercam e protegem a Vila (como se isso muito adiantasse, sendo que ela não pode crescer pra trás, já que tem uma montanha com o rosto dos Hokages esculpidos e nem pra frente, por ter exatamente essa floresta na frente) mostrando que seu poder não se desfaz nem mesmo ele estando morto.

Governou o local até certo tempo em que já muito velho, ou não passou o poder para o seu irmão mais novo, onde se é vista como um pequeno caso de nepotismo, sendo que Hashirama poderia ter escolhido alguém forte de verdade, não o seu irmão cuspidor de água. Mas como ninguém reclama fica por isso mesmo.

A Era Nidaime[editar]

Tobirama, não fez nada de especial!

Os relatos dessa era ainda não foram divulgados (se é que serão divulgados algum dia), o que se sabe é que Tobirama Senju (que é o nome verdadeiro do cara conhecido como Nidaime ou Segundo Hokage), ganhou o cargo de mãos beijadas de seu irmão Hashirama, sendo que ele sempre auxiliava o seu irmão mais novo no comando da Vila, já que ele vivia fazendo burrada cometendo falhas.

Também foi um exemplo de humildade, sendo uma pessoa sempre calma e pacífica. Era um exímio dobrador manipulador de água, o Estilo Água, sendo que poderia realizá-lo em um local totalmente seco, sem a necessidade de nenhum meio aquoso por perto. Ajudou a vila a enfrentar grandes crises de secas (iguais as que atingem o Nordeste todo o santo ano), construindo grandes parques aquáticos e distribuindo saquinho de água para a população matar a sede nos piores dias (apesar de ser meio nojenta a água, já que sai da boca dele).

Após o seu reinado governo, foi substituído por Hiruzen Sarutobi, também de uma forma ilegal, através da nomeação por apadrinhamento e não pelos meios legais de uma votação ou um simples plebiscito.

A Era Santo Daime Sandaime[editar]

Sarutobi, a tranquilidade em pessoa

Hiruzen Sarutobi, o Sandaime Hokage, foi o que passou mais tempo no governo de Konoha (sendo seu poder dividido em dois momentos - Antes de Yondaime e após Yondaime), fez grandes mudanças no povo da vila, e criou novos modos de governo, e fez uma espécie de Lavagem Cerebral nos aldeões fazendo seguí-los sua filosofia gay. Foi um dos mais responsáveis dos Hokages, sendo que sempre preferia agir com diplomacia ao usar a força (apesar de nunca dar certo e sempre acabar entrando em guerras).

Foi treinado pelo Primeiro e pelo Segundo. E o crescimento da Vila se deu em larga escala devido ao seu modo de governar. Como dificilmente sua Vila entrava em guerras, pelo fato de preferir agir diplomaticamente, houve uma maior concentração de riquezas nas mãos de Konoha, enquanto as outras Vilas se degladiavam e toda hora necessitavam de recursos, tanto alimentícios, quando profissionais (comprando o trabalho de ninjas). Após algum tempo, passou o seu cargo (finalmente de um modo eletivo e não dado!) para Minato Namikaze.

A Era Yondaime[editar]

O Quarto Hokage, nem viveu pra curtir os louros!

Na nova eleição para ocupação do cargo de Hokage, teve-se (inacreditavelmente) uma eleição, sendo que quem estava no páreo era Orochimaru e Minato Namikaze, porém, como Orichimaru não era um bom exemplo por ser uma biba enrustida e pedófilo, devido as suas ideias de dominar o mundo, o escolhido foi o subordinado de Ero-Sennin, tornando-se o Quarto Hokage.

Essa era ficou conhecida como A Era de Deus, pois o governante era Namikaze Minato, Yondaime Hokage, o maior fodão de Konoha, que fez muitos nijas de Konoha virarem machos e ficarem poderosos. Foi quem transformou Jiraiya no pervertido que ele é hoje, ensinou o Kakashi a ser tão apelão quanto é atualmente e ensinou ao Terceiro o Jutsu de suicídio kamikaze Aprisionamento de Bijuu com Autossacrifício.

Porém seu governo foi tão curto quanto a sua vida e não durou muito tempo, pois, dizendo as más língua, que um emo do clã Uchiha (que não é o Sasuke, por incrível que pareça) liberou uma raposa demoníaca que era conhecida como Firefox Kyuubi e, Minato conseguiu driblar esse problema fácil, só que ele morreu quando selou essa besta/fera/demônio no seu filho chamado Naruto (mostrando o quanto era inteligente, que doido faria isso com um filho? E que não servia para ocupar o posto). Com a sua morte, retorna-se à era Sandaime.

De Volta a Era Sandaime[editar]

Um cidadão amado em Konoha!

Muitos cidadãos de Konoha voltaram a seguir a filosofia do Sandaime, que não tinha nem sido apagada, já que Yondaime não deixou nenhuma para posteriores gerações, e como não havia outro ninja que preste para governar a vila, fazer o que?. Uma das melhores épocas dessa nova Era Sandaime foi quando um cidadão chamado Itachi resolveu exterminar todo Clã Uchiha, e muitos ficaram felizes por isso, já que os Uchihas tem um dom bem especial em controlar as Bijuus e uma grande tendência ao Lado Rosa da Força. Mas mesmo assim os ingratos baniram Itachi, que era o candidato favorito para Godaime.

O reinado finalmente termina quando, uma vez Konoha sofreu um ataque terrorista de Orochimaru, que quase fez a vila ir pro espaço. Depois de uma luta que rendeu um bons dois mangás e cerca de uma semana de anime, ele morre, mas não antes de selar todos os jutsus de Orochimaru através do jutsu suicída que aprendeu com Yondaime, mostrando que esse poder só serve mesmo pra ferrar com o usuário e nada mais, já que Orochimaru conseguiu trocar de corpo.

A Era Godaime[editar]

Konoha já entrou pelo cano com a super descarga do Pein, isso só aconteceu com Tsunade no poder.

Com a morte do Sandaime e depois de muito labuta atrás de um novo Hokage, Tsunade (neta do Primeiro e subordinada do Terceiro, exemplo máximo de nepotismo com apadrinhamento) assume o cobiçado cargo de prostituta da Vila Oculta da Folha.

A Era em que Konoha teve a sua primeira prostituta arrombada, chamada Dilma Tsunade, a Godaime Hokage, uma mulher de putaria no caça níquel (e como tem!) que fez muita coisa pela vila, principalmente relacionadoa à atos suicídas, como mandar ninjas para matar os membros da boiolice, sendo que nem sempre isso adiantava (ou se quer adiantava) e havia mais perdas do que ganhos, a não ser que fosse cuzinho arrebitado e companhia nessa missões arriscadas, aí sim um Boiolice morria de arrombados .

O futuro a Danzou pertence! Credo...

Porém, Tsunade, possuidora de um gênio forte e de fácil predisposição a se irritar, era péssima em proteger lugares, pois Konoha sofreu diversos ataques e houve várias invasões de inimigos. No Registro dessa era, está a parte mais devastadora da história de Konoha: A visitinha do Pein, que, sozinho, conseguiu mandar Konoha pro espaço, coisa que o branquela de saia curta não chegou nem perto de fazer, mesmo com uma renca de subordinados. Depois disso a Tsunade acabou tendo sérios problemas anais durante o ataque, a Vila desandou e coroua se tornou o próximo Hokage.

A minúscula Era Danzou' começou um erro Senhor Feudal, que, manipulado por algum Genjutsu de Danzou pelos anciãos de Konoha, nomeou o hokudaime. O novo cukage não fez nada de especial à Vila que mereça ainda um arrombo,somente participou de reuniões de praxe em outras vilas, menipulando mais pessoas com o seu (agora conhecido) Sharingan e classificando outros como foragidos que merecem serem mortos, sendo morto na reunião dos Kages por um desses mesmos foragidos: o bendito emo revoltado, reassumindo o poder a Tsunade Senju, que agora está metida na 4ª suruba ninja contra o Madara. Há rumores que isso tenha sido uma maracutaia feita para a Godaime voltar o poder, oeferecendo noites de prazer ao seu cúmplice.

A Era Hokudaime[editar]

Depois da Quarta Grande Putaria de Ninjas, Tsunade ficou de saco cheio dessa coisa
Kakashi Hatake esbanjando seu orgulho de ser Hokage
de ser Hokage e decidiu se aposentar, nomeando o Kakashi Hatake como Hokudaime, dando início a uma das piores eras, pois durante esse período, o Kakashi não fez absolutamente porra nenhuma, não por falta de vontade, mas sim porque ele não tinha o que fazer mesmo já que havia acabado as guerras. O único grande acontecimento durante essa era foi a queda da Lua realizada pelo Toneri Ootsutsuki e ele mandou o Naruto resolver essa treta e depois disso não aconteceu mais nada, até que um dia o Naruto e a Hinata resolveram se casar e como o Kakashi não tinha mais o que fazer e o Naruto já havia se tornado uma celebridade mundial, ele resolveu promover o maior casamento da história, chamando todas as vilas possíveis para pariciparem do evento, gerando uma grande queda na bolsa de Konoha, e como o Kakashi não é bobo nem nada e estava cansado dessa merda toda, resolveu mais tarde renunciar o cargo antes que dê uma grande merda e acabe tendo que sofrer as consequências.

A Era Nanadaime[editar]

Logo após a renúncia do Kakashi, ele resolveu finalmente nomear seu pupilo Naruto Uzumaki, onde por incrível que pareça, nessa era Konoha conseguiu se recuperar da crise com mudanças radicais no sistema econômico, investiu pesado em pesquisas científicas fazendo com que Konoha tenha um grande e rápido avanço tecnológico, agora a vila possui tranporte público, saneamento básico, telefone e computadores com acesso à
O atual Hokage em seu duro dia de trabalho.
internet (chega de Ninjas carteiros e pombos-correios). Dizem que isso tudo começou à mudar porque como não havia mais guerras nem nada, o Naruto estava entediado e ficando sem dinheiro pra sustentar sua família e resoveu pegar os fundos de Konoha e começou a desviar capitalizar tudo e com o passar do tempo Konoha se tornou terceira maior potência econômica do mundo e a vila com o maior IDH do mundo, isso antes daquele comecinho do primeiro episódio do Boruto.

Cidadãos Ilustres de Konoha[editar]

Ligações externas[editar]

Aula de educação sexual em Konoha