Vila do Som

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Night creature.JPG Vila do Som surgiu das trevas!!

E à meia-noite vai levar a tua alma!

Puro osso.gif



●Vila do Som
●Vila Oculta do Som
●Norte da Vila da Folha

Instrumentos-musicais.jpg Harpa final.jpg
Bandeira Brasão
Lema: "Aqui, você pode!"
Hino: "I will survive"
Soooooom.jpg
Capital Caverna do Tio Orochi
Maior cidade Nenhuma
Língua Miguxês e Musiquês
Tipo de Governo Ditatorial
Otokage Orochimaru
Heróis nacionais Sasuke Uchiha
Independência 24 de dezembro de 1969 A. C
Moeda Corda de violão
Religião Monoteísta
População Maioria composta por pobres
Área Insignificante (70% de água)
Analfabetismo 0%
PIB per Capita 0 USD/hab.
IDH 0.0
Fuso Horário Pra quê?
Clima Aprasível
Site do Governo www.orochiland.gov
Cquote1.png Você quis dizer: Orochiland? Cquote2.png
Google sobre Vila do Som

Cquote1.png Experimente também: Vila da Folha Cquote2.png
Sugestão do Google para Vila do Som
Cquote1.png Minha vilinha querida! Cquote2.png
Orochimaru sobre Vila do Som
Cquote1.png Essa bendita vila me dá nojo! Cquote2.png
Kabuto Yakushi sobre Vila do Som
Cquote1.png Onde fica localizada a Vila do Som? Cquote2.png
Qualquer um sobre Vila do Som
Cquote1.png Lá todo mundo toca algum instrumento! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Vila do Som
Cquote1.png Eu toco alguma coisa! Cquote2.png
Punheteiro sobre o que ele toca

Apresentação[editar]

Notasmusicais.jpg

Surgida das trevas e sem nenhum motivo aparente, a Vila do Som Oculto (ou somente Vila do Som, tanto faz), foi a obra mor do Sannin das Cobras Orochimaru, durante a sua escapada da Vila da Folha, a sua querida odiada terra natal, naquele tempo controlada por Hiruzen Sarutobi, o Sandaime Hokage. Amante da música (pelo menos assim se imagina, já que inventou uma Vila do denominação voltada para a melodia) decidiu criar tal vila para sanar a falta de musicalidade existente nas outras cinco nações xinobis (sem falar das pequenas ilhazinhas que ficam por entre uma e outra), ou de pelo menos escolheu esse nome para ter um símbolo a por na sua bandana de ninja, já que, a única coisa que talvez ele toque de verdade seja punheta e nada mais (ou não, mas pelo menos eu não ví nada). Sem nenhum planejamento apropriado, ou pelo menos um registro no cartório, a Vila do Som Oculto pode até existir em um mapa, mas, por ser a mais noob novata vila, ainda é pouco reconhecida e, praticamente, inútil. Localizada no País do Arroz (atual País do Som) serviu de sede para os planos mirabolantes de Orochimaru para dominar o mundo, além de um local mais afastado para as suas experiências malucas.

Nascimento e queda de uma nação[editar]

A localização geográfica da Vila Oculta do Som.

Criar tal vila foi muito simples para o Tio Orochi, ele somente precisou de um pedaço de terra de preferência aquelas destinadas para a reforma agrária (que ele conseguiu mais fácil ainda) e de um povo eleitoral. Como a terra ele já tinha, para conseguir os moradores precisou de inspirar nos políticos brasileiros, durante as campanhas eleitorais, para saber o que dizer a um grupo de pessoas (de preferência pobres) que não tinham sequer uma porção de terra para morar. A mentira principal foi a de fartura para todos, sendo que, na realidade o que houve foi uma "farta de tudo", desde arroz até puteiros adequados e com camisinhas inutilizadas. Mas, depois das campanhas eleitorais e todo aquele papo furado, Orochimaru conseguiu juntar uma multidão para a sua nova terra, um pedacinho de solo com alguns hectares, em que o povo iria se digladiar para conseguir pelo menos um metro quadrado para viver. Mas pelo menos a sua vila ele conseguiu fundar, tornando-se assim o líder local, que passou a ser reconhecido como Otokage.

O Otokage, governante da Vila do Som Oculto, Orochimaru.

Apesar do título de Kage estampado em seu flácido e plastificado peito de ofídio, aquilo não era suficiente para Orochimaru, que desejava desde sempre o título de Hokage, que era um título que realmente dava status no mundo ninja (ou pelo menos no anime/mangá Naruto), e não de um representante de uma vilinha que ele mesmo criou, já que isso soava muito idiota clichê, em que o fundador da vila se torna o Primeiro Kage de lá (como aconteceu com Hashirama Senju, que virou o Shodaime, ao fundar a Vila da Folha de Maconha). Infelizmente o sonho do Otokage em ser Hokage nunca se concretizaria, afinal ele era um nukenin (um foragido perigoso), sem falar que já tinha matado mais de mil por aquelas bandas da Vila da Folha, o que o tinha deixado com uma ficha mais preta afro-descendente e suja do que o mapa do Inferno manuseado pelo Cascão. Odiado por isso, era perseguido mais do que raposa em dia de caça, ou vândalos na Desciclopédia, sendo que todo e qualquer passo que dava era vigiado.

Mesmo com todo o mundo ninja na sua cola, Orochimaru, o Shodaime Otokage, ainda tinha um cruel objetivo em vida, destruir a Vila da Folha e matar um certo alguém. Mas para que tal sonho ocorresse ele precisava muito mais do que somente vontade. Com uma sede grande por sangue, ele começou a juntar um grupo de pessoas em sua vila (de preferência os mais corruptíveis possíveis) que seriam os seus peões ninjas de guarda e propagadores de suas ideias. Ele entrava com o foder poder, enquanto os seus seguidores com a força de vontade em prol dos seus sonhos. Não demorou muito para que ele conseguisse juntar um bocado de gente para o seu lado, que também queriam invadir a Vila da Folha e, de preferência, sequestrar o Ichiraku para que ele começasse a fazer os seus famosos Lamens por alí. Mas isso ainda era muito pouco, ele precisava de uma vila mais forte, com um bom armamento e que realmente estivesse disposta a ajudar a invadir e conquistar a Vila da Folha ao seu lado. Foi então que, conhecendo a fundo as cinco nações ninjas, escolheu a Vila da Areia.

A Aliança Som e Vento[editar]

Orochimaru lança a proposta, basta agora a Areia aceitar a bagaça.

Cercada de Areia por todos os lados (pelo óbvio, já que fica localizada no meio de um deserto), a Vila da Areia é a terra sem lei governada pelo Kazekage, sendo que tal vilazinha fica localizada no País do Vento (areia, vento, tudo haver, não?). Teve um Sandaime Kazekage muito famoso por utilizar-se de uma kekkei genkai rara chamada de Satetsu, ou Areia de Ferro. Tal Kazekage (de nome desconhecido) foi morto pelo seu conterrâneo Sasori da Areia Vermelha, um Akatsuki que, para humilhá-lo ainda mais, transformou-o em uma Barbie marionete, conservando a sua herança sanguínea. Seu substituto, o Yondaime Kazekage, achou que a administração de seu antecessor foi uma bela merda, preferindo que ele tivesse morrido mais cedo, pois isso pouparia a vila da humilhação que Konoha havia fazendo com ela, tirando os seus clientes de missões ninjas, haja visto que o poderio militar da Vila da Folha era muito melhor do que o da Areia, atraindo assim mais freguezes. Por tal perda a Vila da Areia começou a falir e seu Kazakage não queria deixar barato.

O corrupto Yondaime Kazekage.

Nessa época turbulenta, em que somente era necessário uma faísca para a bomba explodir entre as duas vilas, surge Orochimaru, propondo uma aliança entre as duas vilas (a do Som e a da Areia), sendo que, se conseguissem concluir o plano de destruir Konoha, poderiam dividir os bens que alí tivessem em meta-meta. Achando uma boa ideia, o Yondaime Kazekage aceitou a proposta do Otokage e, juntos, começaram a arquitetar a ruína da Folha, que contaria até com a participação especial de um Bijuu, o Ichibi no Shukaku, que estava aprisionado no jinchuuriki Gaara do Deserto que, para a surpresa de muitos, é o próprio filho do Yondaime. Para o azar do Kazekage, ele acabou confiando muito nas suas novas amizades e baixando a guarda para a Vila do Som que, na primeira oportunidade, matou-o, roubando não somente o seu posto como também o seu rosto (sim, o rosto), fazendo com que Orochimaru se tornasse o novo Kazekage, enganando a todos os ninjas da Areia, que pensavam que estavam seguindo ao seu Yondaime, quando simplesmente estavam seguindo um homem (ou mulher) com a cara dele.

As cobras de Orochimaru invadindo a Vila da Folha.

Sob o comando de Orochimaru (sem saber, claro!), a Vila da Areia participou do Exame Chunnin, enviando Temari, Kankurou e Gaara para a competição. Tal entrada de grátis na Vila da Folha (que seria a sede do exame desse ano) foi crucial para uma pequena invasão interna da vila. Orochimaru também participou dessa penetração (ui!), colocado os seus ninjas do som (Dosu Kinuta, Kin Tsuchi e Zaku Abumi) também no duelo, mesmo sabendo que eles eram inúteis para tal. Durante a última fase do Exame, no meio da luta entre Gaara e Emosasuke, o Bijuu começa a se descontrolar dentro do jinchuuriki, sendo que o plano primordial de invasão começa a falhar. Orochimaru então resolve iniciar a invasão, invocando duas cobronas enormes para atacar a Vila da Folha, ordenando os ninjas das duas vilas lutarem contras os "konohenses", fazer todo mundo que não era ninja (ou pelo menos os mais inúteis) dormir com um jutsu de Kabuto Yakushi e matar o Sandaime Hokage, Hiruzen Sarutobi (ou seja, ele não queria mais nada afinal).

A queda da Folha (e do Som idem)[editar]

O caixões que apareceram com o Kuchiyose Edo tensei feito por Orochimaru.

O Kazekage então se revela ser o insignificante Otokage, para a surpresa de todos, que nem sequer esse título faziam ideia de existir. Alguns dos subordinados de Orochimaru (conhecidos como Quarteto Fantástico do Som, apesar de serem um Quinteto, já que Kimimaro ainda estava vivo, apesar de meio morto) criam uma barreira para evitar que outros ninjas de Kohona se intrometam na luta entre o Sannin das Cobras e o Terceiro Hokage. Durante o duelo, apesar das perdas de ambos os lados, os "konohenses" estavam com a vantagem numérica, para o azar do "somrenses" e "areienses" que tinham decidido por polpar os seus ninjas nessa invasão que eles tomaram como simples. No duelo entre os Kages (sendo que de Kage original só tinhamos o Hokage mesmo), Orochimaru apela para todos os jutsus proibidos que tinha em sua mente, chagando até mesmo a invocar defuntos de além-túmulo para lutar, como o Hashirama Senju e Tobirama Senju (ambos Primeiro e Segundo Hokages respectivamentes), através de um Kinjutsu (sorte do Terceiro que ele não conseguiu invocar o Minato Namikaze).

O Sandaime Hokage também não se deixa intimidar e parte pra cima.

Mesmo apanhando que nem mulher de malandro, Hiruzen não se dava por vencido, lutando até o fim com os três. Mas, por ser um velho decrépito, ainda estava muito longe de vencer dois ex-Hokages e um Otokage. Por esse motivo ele resolveu fazer um pacto de morte com um shinigami, trocando a sua alma pela de seus oponentes. O shinigami, que não é bobo e nem nada, aceita a troca, enfiando o braço todo pelo cu umbigo de Hiruzen, sem nem usar vaselina ou mesmo um KY antes. Ele conseguiu arrancar as almas de Hashirama e Tobirama Senju, porém, já estava deveras fraco para fazer isso em Orochimaru, sem falar que ele ainda estava "somente" com uma espada atravessada em seu peito. Não suportando mais, resolveu puxar o que podia de Orochimaru, arrancando somente os movimentos de seu pau seus braços, que não poderiam mais realizar nenhum ninjutsu por muitos e muitos anos (MWAHAHAHAHAHA!). Isso significou simplesmente a morte do Sannin das Cobras, que era tão viciado em jutsus quanto nerd por trigonometria, fugindo de tal vila (mais uma vez).

Um jutsu que Orochimaru jamais vai esquecer (MWAHAHAHAHAHA!)

Parcialmente destruída, a Vila da Folha consegue vencer a guerra, submetendo a Vila da Areia aos seus acordos, mesmo esta dizendo que só fez o que fez porque foi manipulada por Orochimaru, que tomou o lugar de seu Kazekage (sei! ¬¬). Com a Vila do Som, a Vila da Folha sequer se preocupou, afinal, o país não tinha nada sequer para oferecer a eles, somente pobres e um bando de doentes, sem falar que agora aquela Vila não tinha mais representante, haja visto que seu Shodaime Otokage estava foragido. Orochimaru então, para não perder (ainda mais) o prestígio de sua vila, nomeou Kabuto Yakushi como o Nidaime Otokage. Claro que tal ideia acabou não funfando de verdade, haja visto que Kabuto também nem sequer voltou a Vila do Som, preferindo seguir seu macho mestre para cima e para baixo. Não se sabe que destino então a Vila acabou decidindo para sí mesmo, porém, acredita-se que ela tenha se tornado uma vila comunista, para simplesmente apagar toda a vergonha proporcionada por seus ex-Otokages e ser um pouco diferente das outras vilas ninjas.

Moradores ilustres da Vila do Som[editar]

É claro que além desses que serão apresentados abaixo, ainda temos cada integrande do Time Hebi e outros que aparecem em fillers, compondo assim um grande contigente de habitantes ninjas na Vila do Som. Mas como fillers nem sequer são importantes e o Time Hebi não honra a sua bandana do som (já que nenhum deles a usa, caso você não tenha percebido isso), ficou-se melhor, e menos poluído visualmente, colocar aqueles que lutaram (e, claro, morreram) pela sua vilinha, que são os que aparecerão a seguir:

Habitante Nome O que fez?
Orochisom.jpg Shodaime Otokage Orochiaru foi o fundador da Vila, fazendo isso só para poder ter um nome com o sufixo Kage. Planejou a destruição de Konoha e, fracassando, sumiu para buracos que mudavam de lugar a cada mês. Seu maior desejo é possuir Sasuke Uchiha em todos os sentidos, para poder ter um Sharingan e dominar o mundo. Morreu pelas mãos do próprio emo, sendo que hoje só tem um pedacinho dele vivendo em alguma parte de Kabuto Yakushi.
Yakushi kabuto.jpg Nidaime Otokage Puxa-saco profissional de Orochimaru, Kabuto Yakushi só está com ele para aprender muitos jutsus, de preferência os Kinjutsus. Depois da morte de seu amor sensei, ganhou de brinde uma parte dele enfiada em seu cu corpo, a qual pretende aprender a controlar e assim poder matar o cara que matou o seu querido mestre. Excelente nos ninjutsus médicos, já conseguiu até mesmo dar uma surra na hentai Tsunade, sendo até admirado por ela (êta sorte).
DosuKinuta.jpg Trio Otonin Composto por Dosu Kinuta, Kin Tsuchi e Zaku Abumi, foi usado por Orochimaru durante o Exame Chunnin somente para lutar contra Sasuke e medir a sua força. Dosu foi o único que descobriu o para que eles serviam afinal, renegando ao seu mestre e sendo morto mais tarde por Gaara, quando ousou desafiar o jinchuuriki. Os outros dois, mais tarde, serviram de sacrifícios para a volta a vida de Hashirama e Tobirama Senju no Kinjutsu de de Invocação das Terras Impuras.
Kimimarukekkei.jpg Kimimaro Possuidor de uma rara Kekkei Genkai que permite que os seus ossos possam se transformar em armas de combate, é fiel a Orochimaru desde o começo em que foi convidado para viver com ele em uma cabaninha no alto de uma colina. Mesmo forte, sua Kekkei Genkai lhe causou osteoporose, matando-o mais tarde durante uma luta contra o Gaara do Deserto e Rock Lee, quando resolveu libertar, além do Juin Jutsu, a sua técnica mais forte (alguma haver com dança de uma flor).
Sfsfsfsfs.jpg Kidoumaru Vulgarmente conhecido como Homem-Aranha do anime Naruto, tem pois pares de braços a mais, ficando assim com oito membros, igual a uma aranha (lembre-se que as duas pernas contam também, ou então vá aprender a contar primeiro). Lutou contra Neji Hyuuga durante o sequestro de Sasuke Uchiha, sendo humilhado totalmente pelo cara sem pupilas, mas que encherga até mesmo através das paredes. Usa uma técnica que mistura teia de aranha com chackra e que somente Neji podia cortar.
Sdgsgsgsgs.jpg Jiroubou Gordo, feio e totalmente dispensável, tem a força do tamanho de um trem quando bate em alguém que cai nos trilhos. Mesmo assim é burro que dói, raciocinando o mínimo possível durante uma luta, preferindo socar o seu inimigo a ter uma bela conversa. Acabou perdendo para o Chouji Akimichi durante o duelo de recuperação do Sasuke, que tinha fugido da Vila da Folha para se aliar ao Orochijackson e sua trupe de ninjas com selos metamorfósicos.
Tayuya-46.jpg Tayuya Tocadora de siririca flauta nas horas vagas, Tayuya é boca sujam e sem vergonham, que vive a encher o saco de Jibourou, chamando-o de balofo inútil (se bem que isso não é nenhuma mentira). Lutou contra baiano Shikamaru Nara, dentro de uma floresta, apelando para os seus marionetes invocados e alguns Genjutsus. Mesmo ainda não morrendo, acabou sendo derrotada com o surgimento de Temari que "somente" cortou todas as árvores da floresta e fez os troncos caírem sobre Tayuya.
Sakonukon.JPG Ukon e Sakon A dupla dinâmica que divide somente um corpo quando um está mais cansado do que o outro, Ukon e Sakon trabalham hora em equipe e hora sozinhos (principalmente quando estão em desvantagem numérica). Lutaram contra Kiba Inuzuka e seu Pitt Bull cachorro Akamaru durante a busca por Sasuke no Vale do Acre Fim. Levando a vantagem desde o começo, acabaram perdendo feio com a intromissão de Kankurou e de suas marionetes.

Ver também[editar]