Villa Nova Atlético Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Futebolismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Flamengo, o Vasco, o Botafogo ou o Fluminense. Seja engraçado e não apenas idiota.


Villa Nova Atlético Clube
Escudo do Villa Nova.png
Brasão
Hino Vila com dois L
Nome Oficial Villa Nova Atlético Clube
Origem link={{{3}}} Minas Gerais- Nova Lima, Velha e Pior
Apelidos Leoa do cemitério do Bonfim
Torcedores Villa Novences
Torcidas Torcida Pele Vermelha (WTF???)
Fatos Inúteis
Mascote Leão
Torcedor Ilustre Alguém que eu não conheço
Estádio Castor Sem dentes - O alçapão do Maufim
Capacidade 100 Pessoas
Sede Cemitério do Bonfim
Presidente Rei Leão
Coisas do Time
Treinador Pirulito
Pior Jogador Nuvola apps core.png todos
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Marinho e Allan Táxista
Patrocinador Banco BMG, Anglogold Ashanti
Time
Material Esportivo escolar
Liga Brasileiro
Divisão Quarta
Títulos Primeiro Campeão Brasileiro da Série B, Campeonato Mineiro, Taça Minas Gerais e alguns títulos amadores
Ranking Nacional 1.00000000000000000...
Uniformes Larissa--Riquelme.jpg
Nemoleaoaguenta.jpg



Villa Nova "com dois L" Atlético Clube é um clube de futebol de Minas Gerais da cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Bêaga. É o segundo clube mais velho em inexistência existência de Minas, só perdendo pro Galo. Mesmo tendo mais de 100 anos só tem uns míseros 5 campeonatos mineiros. Mesmo sendo uma porcaria, é considerado por muitos doidos como a quarta força do estado.

História[editar]

mascote do Villa dando uma de gostoso ao lado de seus colegas da escola.

Fundação[editar]

Fundado por ingleses em 1908, o time nasceu em um buraco chamado carinhosamente de Bonfim. Após 2 anos de desgraças, o Leão conquistou seu primeiro título de Winning Eleven contra o Yale, hoje Cruzeiro EC.

Tetra-campeonato mineiro[editar]

O Leão do Bonfim foi o primeiro clube fora de BH a participar do Mineirin, em 1922 (disputado entre times amadores da Copa Itatiaia). As dificuldades para saírem do buraco de Nova Lima eram enormes e ainda piores para os clubes visitantes que precisavam fazer alpinismo para chegar ao Alçapão do Bonfim. Dessa forma, o Villa Nova conseguiu levantar 4 títulos estaduais consecutivos na época que nem existia ainda televisão (1932, 1933, 1934, 1935), uma vez que Atlético, Cruzeiro e América perdiam muitos jogadores nesse rapel fantástico antes das partidas em Nova Lima. Mas depois que Santos Dumont inventou o avião, o Villa Nova perdeu esta vantagem e nunca mais foi campeão.

Campeonato Brasileiro Série B de 1971[editar]

O Villa também se sagrou o primeiro campeão brasileiro da série B em 1971, título mais importante do clube e que tiveram que suar a camisa pra jogar contra clubes como Tabajara, Íbis e fazer a grande final contra o Remo.

Década de 90[editar]

No inicio dos anos 90, a prefeitura de Nova Lima reformou o estádio Castor Cifuentes (Acreditem!!! Aquilo ali foi reformado um dia...) e com isso o Leão voltou a rugir (mesmo que fosse contra times como Formiga e URT).

Em 1997, o Felino de Nova Lima encarou as Rosanas nas quartas-de-final e eliminou o clube da capital. Fato histórico para todo o clube que nunca vencia os dois times tradicionais da capital, façanha que ocorria apenas de séculos em séculos. Mas na final, o Leão virou gatinho, diante de 130 mil Marias sentadas uma no colo da outra, o Villa Nova perdeu a chance de voltar a ser campeão.

Centenário[editar]

No ano de seu centenário, ganhou porra nenhuma e no jogo contra o Galo na primeira fase do mineiro, o time perdeu a Taça Clássico dos 200 anos (Atlético 100 anos + Villa 100 anos = 200 anos) imposta por alguém no meio da partida. Atualmente o time foi desclassificado da Série D e quer ganhar uma merdinha de torneio amador chamado de Taça Minas Gerais.

Títulos[editar]