Vilnius

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Lithunianhair.jpg Viva Lietuva!!

Este artigo é lituano e seu autor deve estar assistindo a uma partida de basquete enquanto toma vodka de milho. Se vandalizar, Hannibal Lecter vai comer seu fígado!

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Vilnius é a capital da Lituânia... Nossa, que bosta!

História[editar]

Palácio presidencial de Vilnius.

Ao contrário da crença popular, a capital da Lituânia possui uma história, e não é uma história qualquer, é uma história rica envolvendo muita aventura, ação, comédia e romance. A gloriosa história de Vilnius de tão bela foi homenageada pelo grupo de artigos Monty Python, naquele episódio sobre o spam.

Vilnius foi fundada pelo lendário Mindaugas (o popular Seu Madruga Lituano) que fundou o Grão-Ducado da Lituânia e criou uma fazendinha chamada Vilnius, ninguém reclamou, então estava criada a joça!

Com o tempo Vilnius cresceu graças ao lucrativo comércio de leite para os viajantes que abundavam naquela bunda de cidade. Os russos direto passaram por ali para pegar umas putas de graça (sim! As prostitutas lituanas não cobram).

Durante sua história Vilnius foi sitiada por umas 300 nações diferentes, todas com objetivos na Rússia claro, essa porcaria de Vilnius só estava no caminho mesmo, os hoteis de Vilnius já abrigaram trouxas como Napoleão Bonaparte e Hitler que se fuderiam tentando pegar a Rússia. Mas a utilidade de Vilnius sempre foi essa, seus barzinhos e hoteis que batizam as bebidas com laxantes sempre enfraqueciam os exércitos inimigos da Rússia de uma forma terrível e fatal.

Vilnius durante todo o século XX não passou de um escudo a mais da União Soviética, que aproveitou e aboliu em Vilnius coisas como dinheiro, educação, desenvolvimento, infra-estrutura, a própria língua lituana, entretenimento e alimentos em geral, todos impostos cobrados eram convertidos na fabricação de bombas atômicas.

Em 1991 Vilnius entra para uma nova era, quando a União Soviética colapsa VOCÊ!! Agora era capital independente da Lituânia... mas e daí? Continuou uma bosta. Deixa pra lá. A cidade foi até incluída como patrimônio mundial não sei porque...

Geografia[editar]

Vilnius está situada num vale arborizado, protegido por um vasto Bosque Encantado. Para chegar em Vilnius é preciso seguir pela estrada de tijolos amarelos ou achar o final do arco-íris.

Economia[editar]

Vilnius é o maior centro financeiro da Lituânia. O forte comércio e produção de pickles, Pringles e Corn Flakes compõe a maior fatia da economia da cidade.

População[editar]

População diversificada de lituanos de todos os tipos, entre as principais etnias encontradas na cidade estão bruxas, magos, wrestlers, freiras, jogadores de basquete e trolls.