Vingadores: Ultimato

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Possui pesados spoilers como o fato que CAPITÃO AMÉRICA VOLTA PARA O PASSADO E PASSA O ESCUDO PARA O FALCÃO, portanto tome cuidado.


Powerpoite-vinheta.png

Este artigo discute coisas intrínsecas aos anos 10's!
Se você NÃO teve infância naquela época, provavelmente está discutindo sobre as chances de uma terceira guerra mundial.


Avengers vs. Thanos parte 2
Avengers: Ultimatum End Memes
Os Vingativos Fim de Jogo (BR)
Os Vingaceiros vs. Thanos 2 - O Último Jogo. (PT)
Avengers endgame.jpg
Poster promocional do filme
Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos
2019 • Muito colorido • 3h e 2 min
Direção Não saem um do lado do outro
Produção executiva MC Kevin Faige
Elenco É gente pra caralho no filme
Gênero Porradinha entre heróis
Distribuição Marvel na Disney


Cquote1.png Você quis dizer: Mortal Kombat: Amarggedom Cquote2.png
Google sobre Vingadores: Ultimato
Cquote1.png Não divulguem spoiler...só depois de 10 dias. #vingadoressemspoeiler Cquote2.png
Irmãos Russo e o elenco do filme sobre Vingadores: Ultimato
Cquote1.png Te amo 3000 Cquote2.png
Morgan Stark e os fanboys do Homem de Ferro para Tony Stark sobre Vingadores: Ultimato
Cquote1.png No final o Capitão América viveu com a Pegg na mesma linha do tempo ou na outra? Cquote2.png
Anônimo tentando entender os furos de roteiro de Vingadores: Ultimato
Cquote1.png Eu sou Inevitável Cquote2.png
Thanos se achando e prestes a se fuder
Cquote1.png E Eu Sou O Homem de Ferro Cquote2.png
Tony Stark também se achando antes de fuder o Titã Louco
Cquote1.png Quase furei os tímpanos com medo de spoilers Cquote2.png
Fã retardado sobre Vingadores Ultimato
Cquote1.png Seria melhor ir vê o filme do Pelé Cquote2.png
Crítico da Folha de S.Paulo sobre Vingadores Ultimato
Cquote1.png Vai tomar no seu C#, filho da [email protected] Cquote2.png
O resto do mundo sobre o crítico da Folha de S.Paulo
Cquote1.png Não entendi esse filme Cquote2.png
Pessoa normal que não viu os outros 21 filmes da Marvel sobre Vingadores Ultimato
Cquote1.png Qual desses é o Batman? Cquote2.png
Acompanhate do nerd que não vê filmes de heróis sobre Vingadores Ultimato
Cquote1.png Pensei que finalmente tinha ensinado ele a ser macho,mas ainda me dá mais vergonha que o Loki Cquote2.png
Odin sobre o Thor pinguço
Cquote1.png Chupa que é de uva, Thor! Cquote2.png
Capitão América sobre finalmente se tornar digno de usar a Mjolnir
Cquote1.png Ops! Cquote2.png
Capitão América segundos depois de ter falado spoiler sem querer querendo

Vingadores: Guerra Infinita parte 2 Ultimato (ou, "Vingadores: Maus Perdedores", como muitos chamam) é mais uma blockbuster cinematográfico do selo Marvel de qualidade feito para sugar a grana de nerds trouxas com suas montagens e CGIs estragados e suas piadas mais estragadas ainda. É a parte 2 de Guerra Infinita (só trocaram o nome para parecer que é outro filme, mas aqui será tratado como o mesmo porque os dois foram produzidos juntos), da fase três e dos vinte e um filmes anteriores do MCU, daí vem todo o hype nerd entorno dessa joça. Até aí nada de anormal para um filme de uma empresa que quer dominar o mundo.

Enredo[editar]

Se você viu Guerra Infinita sabe que o Thanos dizimou metade da vida no universo com o estalo da manopla. Se não viu vai se fuder, teve um ano pra assistir essa bosta, já nem é mais spoiler cuzão! Dito isso vamos ao que interessa.

Início[editar]

Homem de Ferro após bater uma punheta no espaço.

O filme começa com o Gavião Arqueiro curtindo a aposentadoria com a familia e ensinando a filha a ser tão inútil quanto ele atirar com arco e flecha, quando do nada todos desaparecem e ele fica sozinho. A princípio ele não entende o que acontece e pensa que a esposa lhe deu um pé na bunda e levou os filhos, o que lhe deixa apavorado, afinal, pagar 3 pensões quebra qualquer um e ele não queria gastar o dinheiro da aposentadoria com isso.

Em seguida, vemos o Homem de Ferro com a Nebulosa todo fudido em uma nave no espaço com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar, quando por "coincidência" o Goku de saia a Capitã Marvel que tava passando dá uma de guincho e reboca a nave até a Terra.

Thanos se fode[editar]

Após chegar na Terra eles encontram o resto do grupo e falam como o Thanos varreu o chão com a cara deles e mandou metade do Universo pra casa do caraio. Depois de muita conversa e choradeira decidem ir atrás do Thanos pra quebrar ele no pau e tomar a manopla pra desfazer a merda que ele fez, porém ao chegar lá, descobrem que ele quebrou as joias e não guardou as notas fiscais, ou seja, a desgraça ta feita e não tem volta. Então o Thor pergunta se Thanos já viu Game of Thrones, e arranca a cabeça dele com aquele puta machado enquanto o Capitão América diz que entendeu a referência.

Fim.

Mentira, tem mais.

Depois do Holocausto[editar]

Thor exibe seu físico invejável.

5 anos depois, os sobreviventes do Universo estão numa puta depressão, ouvindo Marília Mendonça, sem saber o que fazer da vida e os Vingadores estão espalhados pelo mundo, até que Scott Lang/Homem Formiga chega na porta dos Vingadores e diz pra Viúva Negra e Capitão America que passou esse tempo todo dando um rolê no Reino Quântico (se você não sabe o que é isso vai assistir Homem-Formiga e a Vespa, porque eu não vou explicar) até um rato traze-lo de volta, e que é possível viajar no tempo através desse reino se tivessem uma máquina pra isso, dizendo que teve a ideia depois de perceber que lá dentro do Reino Quântico não foram 5 anos que se passaram, mas 5 horas (ou seja, um tempo equivalente ao que você leva para esperar na fila do cinema, ver o filme e esperar a cena pós-créditos). E também porque ele é muito fã de De Volta Para o Futuro.

Então eles vão pedir ajuda ao Homem de Ferro, que taca um singelo foda-se pra eles e diz que não vai ajuda-los porque agora tem uma filha, tem que arrumar a casa, que o cachaceiro virou homem de família, essas viadagens coisas. O que os leva a pedir ajuda ao Bruce Banner/Hulk (que depois de apanhar igual um condenado no outro filme passou a ter a consciência de Bruce no corpo do Hulk), que aceita ajudar, mas é tão burro que ele não consegue fazer a máquina sozinho. Até que o Tony Stark aparece e diz que mudou de ideia e blá blá blá, e ajuda Banner com a máquina do tempo.


De Volta Para o Futuro[editar]

Após terem terminado, eles vão atrás dos outros Vingadores pra chamar eles pro trampo, e eles são: o Gavião Arqueiro, que virou uma bixa revoltada com o sumiço da família e após se formar na academia ninja decidiu passar a rola espada em quem aparecesse no caminho; Thor, que agora é um maldito bêbado, maconheiro (como bem observado pelo Homem de Ferro, parecendo com o Grande Lebowski); Nebulosa e Rocket, o que sobrou dos Guardiões Galácticos; e Máquina de Combate, mais conhecido como ladrão de armaduras do Homem de Ferro.

Com os Vingadores reunidos ficou decidido que eles iriam ao passado roubar pegar emprestadas as joias do infinito e trazer ao presente pra desfazer o que o Thanos havia feito. Então o Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e Homem-Formiga iriam para o primeiro filme dos Vingadores, em 2012 (faz tanto tempo assim já?!), pegar as joias do espaço, da mente e do tempo. Thor e Rocket iriam para o pior filme do Martelo-Man (2013) pegar a joia da realidade. Máquina de Combate, Nebulosa, Viúva Negra e Gavião Arqueiro iriam pra 2014, bem no comecinho de Guardiões da Galáxia, pegar as joias do poder e da alma.

Uma das cenas mais normais do filme.

Tirando alguns pequenos contratempos como a morte da Viúva Negra pra pegar a joia da alma (porque o Viado Arqueiro não prestou nem pra se matar), o Loki de 2012 fica com a joia do espaço e foge (só porque o Hulk de 2012, que ainda era uma bicha revoltada, tava puto de ter que descer de escada pra não quebrar o elevador), obrigando o Homem de Ferro e o Capitão América a voltar mais pro passado e pegar outra, o Thanos de 2014 descobrir os planos dos Vingadores e planejar uma invasão aos tempos de 2023 infiltrando a Nebulosa "dumau" no lugar da Nebulosa dos Vingadores, o plano ocorre sem nenhum problema.

Então com as joias em mãos todos (bom, quase todos) os Vingadores voltam para 2023. E chega o grande momento de juntar todas elas em uma manopla criada pelo Homem de Ferro, estalar os dedos e acabar com essa desgraça. Então o Hulk fala que só ele pode fazer isso porque o resto deles é um bando de fracotes e que iriam morrer com o poder das joias, estala os dedos (quase batendo as botas no processo, o que mostra que ele tava falando a verdade) e traz todo mundo que sumiu de volta. Fim.


Mentira, ainda tem mais. (AAAAA!)

Lutinha final[editar]

Enquanto estavam distraídos, a Nebulosa usa a máquina do tempo pra trazer o Thanos de 2014 junto com o bonde todo pra 2023, e então o pau come e a base dos Vingadores é explodida soterrando alguns deles. Capitão América, Homem de Ferro e Thor lutam contra Thanos e seu puta exército, enquanto o Gavião Arqueiro foge com a manopla dos aliens, igual uma criança que leva salgadinho pra escola e não quer dividir. Depois de uma breve luta o Thanos tá pronto pra varrer o chão com a cara deles denovo, quando de Repente o Doutor Estranho e os outros magos abrem uns portais e trazem o Homem-Aranha, Falcão, o Soldado Invernal, Feiticeira Escarlate, Guardiões da Galáxia, Vespa, Pantera Negra com o Exercito de Wakanda, Deadpool, Liga da Justiça, Os Mercenários, Harry Potter, Chuck Norris, Transformers, as tartarugas Ninja, King Kong, Godzilla, Power Rangers, a sua mãe, Aragorn, os 300 de Esparta, Scorpion, Sub Zero, Kratos, Riddick, o Exterminador do Futuro, Goku, Vegeta, Broly, Você. Sonic, Shadow, Po e o Rato que tirou o Homem-Formiga do Reino Quântico (ou seja, todo mundo menos os X-Men e o Quarteto Fantástico por causa da frescura da Fox) pra lutar contra o Thanos numa luta final pelo destino do Mundo, e a partir daí a putaria ta armada e é porrada pra todo lado, a manopla passa de uma mão pra outra, o Thanos tenta pegá-la, chega a Capitã Marvel pra tirar as joias dele, ele pega a joia do poder e da um puta de um soco nela que faria até o Saitama ficar com inveja e faz feminazis chorarem. No meio dessa bagaça toda o Homem de Ferro, que tinha aprendido um dos truques de mágica do Scott Lang (como visto em Homem-Formiga e a Vespa), rouba as joias sem o Thanos perceber e estala os dedos fazendo o Thanos e sua quadrilha virarem pó, porém como o Hulk disse, ele não aguenta o poder das joias e também vai pro saco.

Depois de enterrar o Stark e saquear seus bens prestar as devidas homenagens porque esses burros não se tocaram que podiam ressuscitá-lo, junto com a Viúva Negra, com a jóia da realidade que pode mudar a realidade de qualquer coisa até de um morto só porque a "Manopla Ressucitadora" virou achocolatado em pó junto com o seu ladrão, o Thanos de 2014, e porque a "Manopla Assasina" do Thanos de 2018 serve só pra mata e porque os Vagabundos não se tocaram que poderiam fazer uma nova "Manopla Ressuscitadora" e reviver o Stark e a Rommanoff, só porque eles são muito borradares cagões de cuecas e calcinhas chorões e fracotes demais para superar as perdas, cada um dos Vingadores vai pra um lado. Thor fala que tá cheio de Asgard (que agora é uma vilazinha na Noruega, depois que o Surtur acabou com a porra toda em Thor: Ragnarok), bota a Valquíria pra mandar na bagaça e vai cair na estrada (estrada?) com os Guardiões da Galáxia. O Gavião Arqueiro e o Pantera Negra voltam pras suas casas. O Homem-Formiga dá o golpe do baú na Vespa (afinal tendo como sogro um inventor famoso, ela deve ter uma fortuna em patentes) e vão juntos criar a filhinha adolescente do sujeito. E o Capitão América volta ao passado pra devolver as joias do infinito e aproveita pra ficar por lá e botar um chifre nele mesmo com a Peggy Carter.
Fim.


Agora acabou. Ah pô! Porque ele não usa a jóia da realidade para restaurar as jóias do infinito destruídas para fazer uma cópia dele pra ficar no presente e reviver os "zé-putinhos" do Homem de Ferro e da Viúva Negra e ficar tudo certo. Que burro, né?

É sério, pode ir pra casa. Não tem cena pós-créditos nesse aqui não.

Elenco[editar]

Um dos principais heróis do filme.

Cquote1.png É de mais de 8.000 Cquote2.png
Vedita sobre o numero de herois em Vingadores Ultimato

  • Tony Stark / Homem de Ferro (Robert Downey Jr.): Gênio, playboy, milionário, filantropo... blá-blá-blá, idolatrado pelas fãs retardadas, nesse filme após quase morrer no espaço, sendo salvo pela Super Saiyajin de saia, após tacar o foda-se para os Vingadores, decide se isolar e viver com sua família, tendo uma filha. Porém, 5 anos depois, após ver uma foto do Homem-Emoranha, se emociona e vai ajudar os Vingadores.
  • Steve Rogers / Capitão América (Chris Evans): Depois de não fazer porra nenhuma em Vingadores: Guerra Infinita, os diretores da Marvel concordaram em dar um papel maior para o soldado americano moralista, para que as adolescentes retardadas e os nerds fãs de HQs não enchessem o saco da produtora, finalmente assume o papel de líder dos Vingadores, já que nos outros filmes o Homem de Ferro parecia que era.
  • Bruce Banner / Hulk (Mark Ruffalo): Foi o único vingador original que não ficou de draminha após o maldito estalo, após levar uma porrada enorme do Thanos em Guerra Infinita, ele consegue equilibrar o corpo do Hulk com a mente de Banner, assim ficando um bobalhão que só serve para alívio humorístico, assim como foi em todos os outros Vingadores.
  • Thor (Chris Hemsworth): Depois de perder Asgard e todo mundo da sua família, 5 anos depois vira um cachaceiro fedido e depressivo, mesmo nesse estado deplorável ele aceita voltar para os Vingadores-para ter acesso a adega de Tony.
  • Natasha Romanoff / Viúva Negra (Ela ainda tá gostosa): Vingadora original, que ganha um papel maior também nesse filme, não servindo como gostosa apenas.
  • Clint Barton / Gavião Arqueiro (Jeremy Renner): Depois de perder a família toda por causa do filho da puta do Thanos, vira um ninja revoltado que mata qualquer um que venha, ganha um papel maior pois era o único vingador inútil e que ninguém dava bola de todos.
  • James Rhodes / Máquina de Combate (Don Cheadle): Melhor amigo de Tony Stark, personagem que é inútil e continua inútil.
  • Scott Lang / Homem-Formiga (Paul Rudd): Estava preso no Reino Quântico, foi salvo pelo Mickey Mouse (bem lógico, né!) e ajuda os Vingadores no seu plano.
  • Nebulosa (Karen Gillan): Alienígena azul que depois de ser torturada por anos pelo seu próprio pai, Thanos, decide se vingar e ajuda os Vingadores, depois de quase morrer no espaço também junto com o Homem de Ferro.Inacreditavelmente mata a si mesma no passado sem desaparecer.
  • Rocket Raccoon (Bradley Cooper): O Guaxinim foi o único Guardião da Galáxia que sobreviveu, por estar sem sua "família", decide se adaptar ao mundo, que acha estranho um guaxinim falante.
  • Carol Danvers / Capitã Marvel (Brie Larson): Super-saiyajin feminista que com seus mais de 5416641 poderes poderia resolver o filme, mas preferiu vagar pelo universo fazendo sei lá o quê em outros planetas.Era para ser a grande arma contra Thanos ,mas apanha dele dando a entender que Fury ligou para ela por engano,queria mesmo é chamar a Alita.
  • Thanos (Josh Brolin): Diferente de Guerra Infinita, onde foi o personagem principal, depois de morrer no início do filme, só aparece para ser um vilão tosco para dar alguma vilania ao filme.
  • Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen): Bruxinha que namorava um robô, sumiu com o estalo de Thanos, voltou, só não me pergunte por quê.
  • Stephen Strange / Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch): Um ex-neurocirurgião e ex-detetive que virou um louco de pedra que controla a magia, sumiu com o estalo de Thanos, voltou, só não me pergunte por quê.2
  • Nick Fury (Samuel L. Jackson): Ex-diretor da SHIELD (ou HYDRA?), sumiu com o estalo de Thanos, voltou, só não me pergunte por quê.3
  • T'Challa / Pantera Negra (Chadwick Boseman): Rei negão de Wakanda, após o superfaturado filme Pantera Negra não teve importância nem em Guerra Infinita nem em Ultimato, sumiu com o estalo de Thanos, voltou, só não me pergunte por quê.4
  • Hope Van Dyne / Vespa (Evangeline Lilly): Não apareceu em Guerra Infinita por causa do filme Homem-Formiga e a Vespa, sumiu com o estalo de Thanos, voltou, só não me pergunte por quê.5
  • Sam Wilson / Falcão (Anthony Mackie): Soldado e amigo fiel do Capitão América, sumiu com o estalo de Thanos, voltou, só não me pergunte por quê.6
  • Bucky Barnes / Soldado Invernal (Sebastian Stan): Melhor amigo do Capitão América, sofreu lavagem cerebral e virou um assassino psicopata altamente perigoso, mas agora voltou ao normal. sumiu com o estalo de Thanos, voltou, só não me pergunte por quê.8
  • Peter Quill / Senhor das Estrelas (Chris Pratt): Líder dos Guardiões da Galáxia e que namorava uma alienígena verde, sumiu com o estalo de Thanos, voltou, só não me pergunte por quê.9
  • Drax, o Destruidor (Dave Bautista): Um membro dos Guardiões da Galáxia viciado em anabolizantes, sumiu com o estalo de Thanos, voltou, só não me pergunte por quê.10
  • Mantis (Pom Klementieff): Uma membra dos Guardiões da Galáxia que possui poderes de controlar a mente das pessoas (Maximoff 2.0) sumiu com o estalo de Thanos, voltou, só não me pergunte por quê.11
  • Groot (Vin Diesel): Árvore falante que agora está mais grande, sumiu com o estalo de Thanos, voltou, só não me pergunte por quê.12
  • Peter Parker / Homem-Aranha (Tom Holland): Um adolescente hiperativo de Nova York que foi ensinado pelo Tony Stark a como não ser ser um herói, sumiu com o estalo de Thanos, voltou porque já tinha um filme anunciado pra depois desse aqui.
  • Loki (Tom Hiddleston): Morreu mas voltou (SIM, ele voltou, acredite), apenas para agradar os fãs chatos que não aceitaram a morte dele em Guerra Infinita.
  • Gamora (Zoë Saldaña): Alienígena verde que também voltou (SIM, ela também voltou, acredite), apenas para agradar os fãs e ressuscitar a personagem.

Ufa, finalmente terminamos, além disso tivemos também uma participação de Stan Lee, que já bateu as botas.

Produção[editar]

Foi gravado junto com seu antecessor. Esse é o filme que mais tem repeteco das produções anteriores já que cenas do primeiro Vingadores foram regravadas num claro enredo de viagem do tempo. Que foi? Acha que tomou spoiler? Seu nerd idiota, é só ver as imagens vazadas das gravações que já indicavam esse plot.

Recepção[editar]

A propaganda foi a alma do negócio.

A divulgação do filme foi toda feita em cima do hype de seu antecessor. Ou seja, não precisaram gastar um centavo com marketing já que a nerdosfera só fala disso ou de Game of Thrones.

A histeria nerd com spoilers foi tão grande que os fãs mais retardados fervorosos adotaram medidas extremas pra não saberem o que acontece no filme antes da estréia, como se isolar nas colinas, se trancar em casa, tacar o celular na parede, terminar relacionamentos, etc. O que levou os diretores a fazerem campanha contra os filhos da puta que ficam contando a história do filme depois de assistir pra que não viu e não quer saber. Teve até briga no cinema porque uns filho da puta estavam gritando spoilers, nerds se jogando de janelas depois de ouvirem como o filme acaba, pessoas ameaçando incendiar a casa de vizinhos que já haviam visto o filme se eles se aproximassem demais.

Enfim, o Ultimato facilmente bateu o recorde de 1,2 bilhão no primeiro final de semana. Chegou a ultrapassar o famigerado Avatar (que ficou meses nos cinemas e era novidade por conta do 3D) ficando com o titulo de maior bilheteria da historia, depois de meses implorando pros fãs gastarem seu dinheiro denovo e denovo só pra não ficarem em segundo lugar. O que mostra que os Vingadores não sabem perder, nem no filme, nem fora dele.