Vinhedo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mazzaropi02.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


Vinhedo Estância da Corrupção/Condominiolandia
Bandeira vinhedo.jpg
Bandeira
Na mão ou no pé ?! páááá
Hino "Terra dos POSERS"
Local Interior de São Paulo
Idioma Caipira, Corrupnes, Condomines, Capeles(na faixa de gaza)
Geografia
Clima Tropicaliente
Locais de referência Pirulito Do Milton / Aviãozinho do Kalu
Economia Gira em torno das taxas p/ entar nos condomínios
Produtos exportados Roubados
Política
Governo
Nuvola apps core.png
Ditadura
Atual prefeito
Nuvola apps core.png
Mirto SerÁoFim
Vice-prefeito
Nuvola apps core.png
JaimeCruzes
Mídia
Cidadãos ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Mané Borges
Esporte símbolo Desmatamento p/ ampliar condomínios
Santo local Sant´ana

Cquote1.png Você quis dizer: Condomínio Cquote2.png
Google sobre Vinhedo
Cquote1.png São tantas emoções. . . Cquote2.png
Roberto Carlos sobre a Festa da Uva de Vinhedo
Cquote1.png Você traiu o movimento da UVA Véio ! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Vinhedo
Cquote1.png Você quis dizer: viado? Cquote2.png
Google sobre Vinhedo
Cquote1.png Vinhedo Fui eo que Fiz !! Cquote2.png
Paulo Maluf sobre Vinhedo
Cquote1.png Olá! Tudo beeem? no Domingo Espetacular de hoje, o Biólogo Richarrrrd vai a Vinhedo! Cquote2.png
Paulo Henrique Amorim sobre Vinhedo
Cquote1.png A Bruxa do 71 só pode ser de Vinhedo... com essa cara de uva passa!! Cquote2.png
Chaves sobre Vinhedo
Cquote1.png Você mora em Vinhedossssssss? Em qual condomínio?. Cquote2.png
Paulistano sobre quando você diz que é de Vinhedo

Sobre

Vinhedo é conhecida mundialmente pela Festa da Uva, que é realizada na cidade sempre nos meses de janeiro ou fevereiro.

A festa é o ponto de encontro de toda a população da cidade, políticos desonestos (o que mais tem na cidade), traficantes, bandidos, manos, mortos de fome, capelenses, emos, gays, lesbicas, playboys, cornos, prostitutas, entre muitos outros.

Vinportal.jpg

"Vinhedo será um Império de mil anos" (Mirto Será-o-fim)

Locais Mais Freqüentados

  • Bairro do Panorama: O melhor drive-in da cidade! Onde você come as caipiras com vista para Rocinha
  • Praça do Aquários: Reduto dos MANOS, também recebe um público mais humilde e surdo que pensa que o local é uma balada a céu aberto ligando no Maximo o som de suas "Cheveteiras", Monzas, Tempras e afins. Mas o local também é alvo dos playboys sem amigos que ficam circulando com seus carros turbo/rebaixado a tarde toda nos domingos. Também é freqüentada pelo mesmo público da festa da uva citado no inicio.
  • Pastelandia: freqüentava pelo mesmo público da festa da uva e da praça do aquários, a Pastelandia traz no cardápio a comida típica da cidade! o famoso PASTEL DE PELO!
  • Rodoviária: A maior rodoviária de Vinhedo, que se tiver 20 ônibus é muito, onde emos se encontram com seus celulares chorando nx-zero.
  • Caminho da Roça: freqüentado pelo mesmo público da festa da uva, praça do aquários e também um pouco da pastelandia(sendo que os dois são pastelarias, ou tentam ser).
  • Gordão: Podemos dizer que o GORDÃO é bem eclético, pois é freqüentando por pivetes de 12 a 17 anos que se achavam baladeiros e vão ao local para beber e fumar (escondido) dos pais.<principalmente na sexta a noite>. Ninfetinhas que já meteram mais do que os playboys mijaram, mulheres barbadas, piromaniacos, tupinambás, Beto Barbosa e ventríloquos austríacos claustrofóbicos.

Mas o Gordão já foi menos pior, no tempo que era freqüentando pelo pessoal com as camisetas de muai thai, colecionadores de pogobol e Amauri Junior no domingo a tarde!

  • Villa: Antigamente era o lugar onde o Tatu se escondia. Outrora este estabelecimento era acessível à todos, até que o muro de Berlim mudou-se para Vinhedo. Desde então o Villa dividiu-se em:
      Villa Bar (ocidental): Lugar de Playboy e rái sossáiti.
      Villa Balada(oriental): Antro de pobreza, miséria e prostituição.
  • Altas Horas: Lugar porco e sujo que todo mundo fala mal, mas é onde os roqueiros, metaleiros, trasher, punks, emos, cabeludos, carecas, bêbados e simpatizantes se encontram. A bebida apreciada era a cerveja Guitt's, que era zuada, mas mesmo assim apreciada, porém ela se acabou por conta dos grandes pegas e brigas em que as garrafas eram quebradas nas cabeças dos manos invasores, bêbados sem noção, e playboys com roupas de marca. Portanto, se você não gosta de Metallica, não vá !
  • Orca's Bar: A faixa de gaza é aqui. Você nunca sabe o evento que vai encontrar no seu fim de semana... Pagode, trash metal, sertanejo, pop rock, PVT, formatura, batizado, comédia stand up, casamento coletivo, festival de punk rock... enfim... sempre uma programação diferente pra você, à preços convidativos!
  • Bar do Losque: É um bar conhecido pela "gordura", entrou la por 10 segundos saiu fedendo gordura, mas tirando o cheiro de gordura o Losque foi durante décadas um bom lugar p/ tomar uma com os amigos e ver os jogos que só passavam no payperview, comer um PF, uma pizza e os diversos lanches e tomar uma brahma gelada. Mas um serio problema vem mudando o público do local, que era de somente de pingaiadas ilustres, outros nem tanto e pingaiadas locais de fds. Hoje em dia com o grande crescimento da Faixa de Gaza em Vinhedo(vulga região metropolitana da Capela, e outras quebradas) o Losque vive cheio de manos, assaltantes, traficantes, bandidos em geral, assim cada vez menos se vê por lá os pingaiadas tradicionais de Vinhedo e sim uma bando de nordestinos e nortistas que tentam tomar posse da cidade juntamente com o ex presidiário mais famoso da cidade, mirto será o fim.

Também é o lugar onde os Vinhedenses compram o Frango Transgênico do domingo, conhecido pelo quadro da Marylin Monroe avaliado em R$5.000.000,00.

  • Aram: Antigo Jah, onde havia uma verdadeira nuvem de fumaça pairando sobre o lugar, conta-se que era o reduto secreto de Bob Marley. Porém ele acabou sendo expulso por um gordo barbudo que coloca desde bandas de Rock até trio elétrico de axé para tocar.
  • Rópi-Rári: Muito curiosamente, Vinhedo abriga um país. Este que é dito como o mais divertido do muuuuuuuuuuuundo! Geralmente os países são conhecidos por suas cidades, mas no caso, é o país mais divertido do muuuuuuuuuuuuuundo que identifica a cidade de Vinhedo.
  • Mercadinho do Tuto: Local onde podíamos encontrar de tudo. O Tuto vendeu o mercadinho, mas continua andando de chinela e a Inês não está mais lá, virou colunista social. Ninguém sabe o nome do novo mercado então ficou "mercado do Tuto" mesmo.
  • Condominio Vista Alegre: Local de maconheiros perdidos !
  • Supermercado Russi: Supermercado vinhedense aonde qualquer horário que se vai está lotado, também conhecido como ponto de encontro de nóias, velhinhas senhoras caducas e o yellow penteando seu cabelo, local aonde você encontra todo mundo, inclusive a desocupada da sua mãe, que não tem o que fazer e vai no russi coçar.
  • Pagode do Mirante: Foi um dia uma balada da cidade, e era aonde as patizinhas de Vinhedo e região, que na verdade são todas biscates enrustidas ou quase isso, vão desfilar suas novas roupinhas e procurar por garotos bolados com suas regatinhas e calça peida voa. Esses são conhecidos por cheirar cocaína alucinadamente e por serem todos broxas, pois tomaram tanto anabolizante que nem uma ereção se quer eles conseguem ter, a lista de bombados broxas é grande em Vinhedo e com nomes bem conhecidos, quem quiser fique a vontade para começar a escreve-la aqui !

ps.tem muitas patizinhas e biscatinhas reclamando desses broxas, elas dizem que eles só ficam nos beijinhos e mais nada !!! o quê que eu vou dizer la em casa hein malandragem !

  • Pirulito do Mirto: sonho de infância do Mirto será_o_fim, se concretizou quando ele fez o PIRULITÃO.
Pirulito do milto.jpg

Lista de Políticos Corruptos Ilustres

Capangas do prefeito e ex presidiario Mirto Será_o_fim

Kalu Do Mato Milton Será o Fim Céu Sopitta José Dir Seu

Personalidades

MANÉ BORGES: Uma das personalidades mais conhecidas da cidade, é o vulgo MANÉ BORGES, mais conhecido até que o prefeito Mirtoestá sendoSeráoFim. Para falar a verdade não da pra entender o porque do Mané Borges não ter se candidatado a vereador ou prefeito até hoje, ele ganharia estourado.

A lista de bêbados e vadios ILUSTRES é imensa, principalmente dos que circulam dia e noite na praça Sant´Ana, (fique a vontade para colocar os nomes).

O CANDIDATO A PREFEITO: Sim!! Aquele cara que pegou uma grana emprestada e promete que vai devolver, e hoje tenta se relançar na política provinciana Vinhedense. O Caipira Máster Ultra Trambicator Milton Será o Fim!

BACURAU: Conhecido por toda a turma que anda à CAVALO, um fato inusitado é que ele adora pão com banana.

EVERYWHERE BOY: É um rapaz moreninho e careca cujo boné não cabe na cabeça, que circula por todos os cantos de Vinhedo, aonde você vai sempre o encontra, é incrível. Ele anda mancando e usa calça preta larga, mesmo num sol escaldante de 200°graus. Você pode acha-lo em qualquer lugar, inclusive no guarda-roupas de sua namorada.

Personalidades MENOS ilustres

Zé Buzina>> um típico Zé Ruela cidadão vinhedense que não conhece ninguém, mais que buzina com sua moto ou carro para tudo e todos, pois tenta se tornar ILUSTRE desde criança.

Mussum>> Tinha um bar no falido clube Rocinhense, cobrava juros de 73% ao dia dos seu clientes e devia adoidado na praça.

Boné>> Talentoso pintor da vila, sempre tranqüilo e no cachimbo da pazzzz na paz.

Careca Encalhado>> É um garoto careca, traumatizado por isso, e que xaveca todas as menininhas de Vinhedo, mas não consegue pegar nenhuma.

VEINHO>> Um doido que anda de moto mora na capela e chama todo mundo de veinho.

Cah Donegá>> É uma garotinha que ainda não fez 15 anos. Conhecida por 'do sem negar' ou 'inferninho'... acho que não precisa entrar em mais detalhes.

Radar>> Quando Janis Joplin deixou a terra, ela prometeu voltar em forma de guri... Hoje usa jaqueta de couro e toca bateria, além de conseguir estar em 3 eventos de rock ao mesmo tempo.

Janis Joplin RADAR

IVAN do AQUÁRIOS>> Esse é uma rapaz, que tem 27 anos, tem problemas mentais, diz que tem 5 anos. Você pode encontra-lo diariamente na praça do Aquários, com uma carriola, ou um álbum de fotografia, ou um caminhãozinho, andando por lá. Ele tem medo de maçarico, porque certa vez uma homem o assustou ele com um, então quando vê-lo pergunte assim: O Ivan... e o maçarico?

Seu Plínio>> Um velho, ex-jogador do Corinthians, que é mais conhecido como Gato Morto, ou Angorá...ele é conhecido por suas piadinhas, do tipo: Eu to grávido sabia ? Coloca a mão no meio das minhas pernas pra você ver o bracinho saindo...

Zagalo>> Dono de um boteco ao lado do Clube Rocinhense, ele é conhecido por falar que todo o dinheiro que você dá a ele é falso. Mais é reconhecido municipalmente por não gostar que usem o banheiro do seu estabelecimento. - Zagalo posso usar o banheiro ? - Vai usar o banheiro da sua casa seu fdp ! - "se não for no centro, pelomenos dentro. Se mijar fora,senta que não é vergonha(para os homens), se sujar a borda, limpa que eu não sou sua empregada nem sua mulher" kkkkkkk (sempre na brincadeira)


Velha do Aquários>> Uma senhora que vive falando sozinha e se você tentar falar com ela ela xinga você até umas horas !

Jéssica Camargo>> Você ainda não pegou? Duvido!

Bruna Camargo>> Vizinha da Jéssica Camargo também não é flor que se cheire, agora tá biscateando por todo lado, tem mais tempo de cama que urubu de voo ... ouvi dizer que tá com o virús... credooo.

Jaime Coroinha>> Um certo elemento que é coroinha da Paróquia São Sebastião.

Yellow>> Um Bêbado que fica pelas redondezas da praça Santana com um pandeiro, a mulher largou dele, então ele decidiu virar pagodeiro... pagodeiro é foda.

Beterraba>> É um homem que mora na vila João XXIII que depois de umas cachaça pra mente ele só consegue andar se arrastando.

GAL>> Grupo de menininhas patricinhas. (acham que são adultas)

Gugu>> Famoso candidato a vereador de orelhas estranhamente grandes que depois de uma forte campanha pela cidade de Vinhedo, onde o mesmo dirigiu seu próprio carro de som e com uma melodia que dizia algo como "ele é simpático... 12154... GUGU Vereador". Por motivos desconhecidos, não foi eleito, mas ficou conhecido na cidade.

Dani Melle>> Mais conhecida como mellada.

Motorista morador do Marambaia>> Facilmente identificável no cruzamento da Av. Brasil e da não menos importante Rodovia da Boiada. O motorista morador do Marambaia ocupa as duas mãos da Av. Brasil e ao menor sinal de mudança no farol, arranca com seu veículo (normalmente Vectras, Fusions, SUVs e afins) e entra no condomínio. Estatisticamente, 77,43928% dos motoristas que utilizam ambas as mãos da Av. Brasil acabam entrando no Marambaia; o restante são caipiras que não sabem dirigir, provavelmente fugindo do pedágio da Anhanguera.

Índio Sacudo>> É um meliante que circula freqüentemente pelo centro da cidade, descendente de índios tupinambás, eles foi esquecido por seus pais na roça de Vinhedo quando ainda era criança, hoje é facilmente encontrado nas imediações do clube Rocinhese/escola Claudio Gomes. É facilmente reconhecido por ser mais sacudo que o papai noel rendido e por seu odor característico de mijo com c/c.

Gordo do JF>> É um gordo que fica o dia inteiro na Padaria JF sem fazer porra nenhuma ! pode ir la qualquer hora ele estará lá !

Lais Facchini e Cia>> Muito conhecida pelo 'ménage à trois'.