Vinicius Valverde

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pewds Psicopata.jpg Este artigo é sobre uma subcelebridade

e leva tombo, filma e manda para as Vídeo Cassetadas, só pra aparecer.

Cuidado: Vinicius Valverde pode cobrar cachê por ler este artigo.
Cquote1.png Puta que pariu, janeiro está chegando e eu vou ter que trabalhar de novo! Cquote2.png

Vinicius Valverde é o mico azul do jornalismo de celebridades brasileiro. Assim como a dengue, ele aparece todo verão e causa um verdadeiro pânico na TV realizando uma enquete pelas ruas do Brasil sobre o destino dos participantes do Big Brother Brasil. Ou seja, tanto nos nove meses em que folga como nos três em que trabalha, Vinicius Valverde não faz nada de útil.

Especulações[editar]

Catalogado como um exemplar da espécie Babacus totalis, Vinicius tem origem incerta e desconhecida. A versão tida como oficial é a de que ele teria brotado por geração espontânea da saliva de Pedro Bial que, após um particularmente inspirado discurso de eliminação de um participante do Big Brother Brasil, havia ficado acumulada no palco. Outras versões dão conta que que ele seria um filho ilegítimo do breve relacionamento que o apresentador manteve com o cantor Cazuza ou de que ele seria o próprio Bilau Bial sob disfarce, o que é altamente contestável já que não há disfarce no mundo que consiga disfarçar redundância detectada seus faiscantes olhos azuis e seu cintilante sorriso.[1]

Da mesma forma, assim como não se sabe nada sobre de onde veio, tampouco se sabe alguma coisa sobre para onde ele vai na entressafra de BBBs. Alguns já dizem tê-lo visto numa noite escura e esfumaçada na cidade de Corguinho, Mato Grosso do Sul, de onde diz à humanidade para procurar conhecimento; outros, caminhando sem destino na estrada que liga São Tomé das Letras a São Tomé dos Números; há ainda os que juram que Vinicius Valverde, nesse período, torna-se uma estátua de pedra na igreja da Candelária, na Cidade do Rio de Janeiro. Quando questionado sobre o assunto, o repórter diz apenas: "Fique de olho no Big Brother Brasil".

  1. Este trecho foi modificado por uma das muitas bichas loucas que estão invadindo o interior (ui) de nossa mui amada Desciclopédia. Para maiores informações, veja o artigo relacionado.

Carreira profissional[editar]

É um famoso carinho seboso que, ao ser defrontado com a realidade, utiliza-se da "Democracia Brasileira", que já é uma piada mais do que pronta, além de um grande mal entendido, para citar Sérgio Buarque, a fim de constranger um entrevistado que não lhe responde exatamente o que deseja. Ou seja, é um enorme babaca, sem talento, que fica cafungando o suvaco do boninho e do Pedro Bilal para aparecer na televisão. Eu diria que a sua participação como repórter do BBB o define como um "idiota fundamental".

Planos futuros[editar]

Entusiasmado com o sucesso do Big Brother Brasil, Vinicius já traça planos para continuar como repórter de rua do programa até sua centésima edição, ou até a morte de Pedro Bial, o que acontecer primeiro. Ele afirma já possuir uma coleção considerável de agendas, e pretende usar as citações em suas páginas para redigir discursos à altura do apresentador-poeta, caso ele venha a tomar seu lugar.

Um exemplo de 'Jornalista'[editar]

Nesse vídeo, você consegue perceber o quanto o Vinicius sabe ser profissional. É, sem dúvida, um exemplo para todos os repórteres! <iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/d_djJK8RVX4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>