Violar tocão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Experimente também: Violar direitos autorais Cquote2.png
Sugestão do Google para Violar tocão
Cquote1.png Experimente também: Violar a lei Cquote2.png
Sugestão do Google para Violar tocão
Cquote1.png Experimente também: Punhar toqueta Cquote2.png
Sugestão do Google para Violar tocão
Cquote1.png Eu também quando for grande quero aprender a violar tocão! Cquote2.png
Chaves sobre violar tocão
Cquote1.png Tocão só serve pra jogar pingue pongue! Cquote2.png
Quico sobre violar tocão
Cquote1.png Já tenho anos de experiência. Cquote2.png
Seu Madruga sobre violar tocão

A primeira coisa que você vai precisar antes de aprender a violar tocão, é de um tocão. Comprar um tocão é fácil e barato, o difícil é aprender a violar ele.

Violar tocão é uma arte musical muito difícil que somente poucos conseguem aprender, a não ser que seu professor seja ou o Seu Madruga, ou o Professor Girafales, mestres supremos na arte de violar o tocão.

Chaves e Quico também se tornaram notórios por serem aprendizes do Seu Madruga e do Professor Girafales, respectivamente, porque eles queriam aprender a violar tocão. Infelizmente (ou não), não conseguiram.

Como violar o tocão[editar]

Violar o tocão, como dito acima, é algo muito difícil. Mesmo com esse tutorial, você muito provavelmente não irá conseguir aprender. Você tem que tirar melodia do tocão, e não lágrimas. Você tem que violar e não brigar com ele.

Primeira coisa[editar]

A primeira coisa que você deve aprender é que as cordas têm nome, e os barbantes também. O tocão possui uma corda fininha que se chama prima. A próxima também pode ser chamada de cunhada, sobrinha, tia ou madrasta.

O tocão tem 4 cordas; a primeira, a segunda, a terceira e a marcha-ré, que também é chamada de quarta. Junto com essas 4 cordas, o tocão possui 5 marchas. A parte difícil é aprender onde fica o freio.

Segunda coisa[editar]

A segunda coisa a ser aprendida é que você tem que flexionar ligeiramente a perna esquerda. Se você não sabe qual é a sua perna esquerda, consulte seu mestre shaolin de violar o tocão. Saiba que flexionar ligeiramente a perna esquerda é muito difícil e muitas das vezes você vai acabar flexionando demais ou dobrando demais a perna, até que ela fique na posição correta. Apesar de ser extremamente difícil, ficar nessa posição é muito importante, pois é a perna onde você vai repousar o tocão (pois ele está cansado).

Terceira coisa[editar]

A posição das mãos é um passo muito importante para aprender a violar o tocão: Essa mão fica aqui e esta mão fica aqui. Se você não entender, você não irá aprender. Se nesta parte você tem dúvida, peça para seu mestre tocar pra você (ui!)

Quarta coisa[editar]

Você deve ser disciplinado. Qualquer errinho o Capitão Nascimento te pega.

Mais umas coisas[editar]

  • Nunca ponha o tocão ao contrário.
  • As mãos nunca devem ficar aqui e ali. Somente ali e aqui.
  • Para abaixar o tocão, não se deve abaixar a si mesmo. Basta simplismente colocar o tocão deitado de cabeça para cima ao lado de uma fonte de água.
  • Cuidado ao aprender a violar tocão na frente de seus pais. Eles podem achar que você e o seu mestre são anciófilos.

Ver também[editar]