Virgem da Lapa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Cacete... Cquote2.png
Qualquer um após ver como o mundo está perdido colocando dois antônimos na mesma palavra: Virgem e Lapa são coisas que NÃO combinam

Virgem da Lapa é uma cidade mineira com o PIOR nome de todo o Brasil que só deve perder para Pintópolis. Algumas certezas sobre o município:

  • Todo mundo diz que lá é o fim do mundo, onde judas perdeu as botas e o vento faz a curva... Estão certos
  • Não há virgens no município
  • Cidade também conhecida como Favelolândia ou Lugarnenhumpolis

História[editar]

Suposta foto da Padaria e entrada de Virgem da Lapa.

Fundada por um idiota que não tinha o que fazer, o maior sonho de sua vida era fundar uma cidade em um fim de mundo como o norte de Minas Gerais. Assim começa a maior piada do Vale do Jequitinhonha e também a cidade que é mais evidente que é formada por pessoas de baixa renda.

Após anos sem infraestrutura, saneamento básico ou informações de que não aconteceu a Guerra Fria nuclear de verdade (apesar de que há anos todo mundo de Virgem da Lapa se esqueceu que havia guerra fria) a cidade virou uma grande favela muito semelhante à Bunda, no Malawi.

Seja como for, vamos tentar descobrir a raiz desse nome extremamente bizarro e muito digno de um habitante de Virgem da Lapa. Dizia que o prefeito estava certa vez comemorando na laje da prefeitura, ele estava pensando em um nome, ele pensou em um nome digno de comunidade de Favela:

Cita3.pngO nome será Virgem de Minas!Cita4.png
Prefeito pensando

Como ele tinha bebido ele se lembrou só lá pelas três da manhã, ligou para o cara que ia oficializar o nome, após um "Filho da Puta" do outro lado do telefone o prefeito disse: "Eu sei qual será o nome da cidade: Virgem do... Cacete! CACETE! FOGO! FOGO! OMG!" e o telefone sendo desligado.

O nome ficou inteligível mas ele continuou, balbuciou novamente "Filho da Puta" e deu o nome para a cidade de "Virgem do Cacete de Fogo", e até hoje é assim que a cidade é chamada.

É verdade! Sabe-se que é estranho isso mas o que você chama de Virgem da Lapa na verdade é um apelido para o município, ao menos a prefeitura conseguiu esconder o verdadeiro nome.

O que o Virgolapense faz[editar]

O morador de Virgem da Lapa é uma das pessoa que dá turismo a São Gonçalo do Rio Preto e sua maravilhosa praia, o interessante é que em São Gonçalo não existe praia mas só um rio em que as pessoas que não tem dinheiro para pagar um ônibus ou um hotel decente vão. Hoje se discute qual cidade é mais deprimente: Virgem da Lapa ou São Gonçalo. Pelo fato de a maioria dos turistas de Virgem da Lapa irem para São Gonçalo deve ser de lá que veio.

O restante é só rotina. Todo mundo tem Laje, todo mundo deve pro padeiro, todo mundo é vizinho e todo mundo mora em um barraco que parece uma favela, tanto que queriam mudar o nome da cidade para "Complexo de Virgem da Lapa" e unir o município com um mais rico, aí finalmente Minas Gerais ia ter uma favela decente.

A maioria das favelas são cidades emancipadas e falidas, acontece que o governo mineiro não abriu as pernas nem com Boquete.

Deve haver algum evento que não seja baile funk no município, oficialmente deve ter uma "festa da manga" ou "festa da Banana" (o que fica estranho em uma cidade como Virgem da Lapa) mas popularmente são o baile funk e a festa de são joão, a qual o município não precisa fazer decoração pois já é um arraial mesmo.

Como chegar nessa farra? Deve ser divertido![editar]

Eu também apostaria que é mais divertido do que as demais cidades do vale do jequitinhonha, todas cabisbaixas e caídas. Mas não há informações sobre o caminho dessa utopia, nem se sabe direito sua localização.