Visigodos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
PortugalDJoãoscary.jpg Manuel, vê-me dois cäcətinhos, o pá!

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um ishtränho vinho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Se vəndalizarish, um bäenfiquista vai atrás də tua mãe

Inquisicaoespanhola.jpg

¿¿¿Porque no te callas???
No robe los picassos de Visigodos o la Santissíma Inquisición lo mandará para el colo del capeta!!!

Cquote1.png Você quis dizer: Visigordos??? Cquote2.png
Google sobre Visigodos

Cquote1.png Então eu disse, Alarico, não passe na frente das balistas, mas ele estava doidinho para saquear as Termas de Caracala... AHAHAHAHAHAHHA Cquote2.png
Leovigildo sobre humor visigótico

Pretarica, a rainha dos visigordos
Os Visigodos ou gordos do leste foi o povo bárbaro menos bárbaro dentre os bárbaros. Foram os povos que reuniram as púrpuras sublimes porém rasgadas dos Césares, nos dizeres do sábio historiador Alexandre Herculano o que quer que isso possa significar.

Os visigodos tiveram uma longa história de rusgas com os romanos, já que invadiram o império porque estavam com os Hunos na sua bunda. A relação entre os visigodos e os romanos era uma relação de amor e ódio, entre tapas e beijos.

Guerreiro visigodo
Os visigodos foram contratados pelos romanos como soldados, porém os habitantes da cidade das sete colinas eram péssimos pagadores, rolando muitas confusões entre godos e latinos. Os visigodos mataram o imperador Valente na batalha de Adrianópolis (se Valente fosse menos valente teria fugido e se salvado!). Depois saquearam Roma com o rei Alarico, esse homem incompreendido, que só saqueou porque os romanos e o imperador Honório não queria pagar o dinheiro do busão para que eles voltassem até a Dácia.

Sem muito o que fazer, eles rodaram aqui e ali na Itália mas não gostaram do que viram. Ai foram para oeste. Os visigodos sossegaram a bunda então (a salvo dos hunos) na Lusitânia, Hispânia e Gália.

Visigodo chora a perda da Hispânia
Os visigodos então são os pais dos portugueses e espanhóis. Mais tarde, os Francos invadiram a Gália e expulsaram os visigodos de lá, mudando o nome da terra para França. Os visigodos eram muito azarados, pois pouco antes de mudar o nome da Hispânia para Visigolândia, os árabes liderados por Tariq invadiram por baixo e deram um couro nos visigodos.

Os visigodos tinham uns primos, os Ostrogodos que deram origem aos italianos. Os ostrogodos chegaram no fim da festa e acabaram com o Império Romano, mas só depois que os visigodos já fizeram o trabalho sujo.

Os visigodos então ficara muito deprimidos por terem perdido tudo que construíram. Perderam o visi e tornaram-se apenas góticos.


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!