Vitória da Conquista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hill Top Winter.gif

Este artigo é GELAAAAAADO!!!

Não lute contra Camus de Aquário!

Clique aqui e veja outros artigos abaixo de 0.


Vitória da Conquista
"Suiça Baiana"
Bandeira.jpg
Bandeira
{{{lema}}}
Hino {{{hino}}}
Local link={{{3}}} Bahia Caatinga da Bahia
Idioma Português
Geografia
Clima -30 Cº no inverno e -35 C° no verão
Locais de Referencia Lagoa das bateias
Economia 0,000000000000000000000001% do PIB do Brasil
Produtos Exportados Contrabando de mercadorias do Paraguai e CDs e DVDs Piratas
Política
Governo
Nuvola apps core.png
PT
Atual Prefeito
Nuvola apps core.png
Há rumores que é um tal de Guilherme Menezes, mas não se sabe ao certo, já que ninguém nunca o viu por lá
Vice-Prefeito
Nuvola apps core.png
Desconhecido
Mídia
Cidadãos Ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Glauber Rocha, Minotauro, Seu Madruga
Esporte Símbolo Um bode
Santo Local {{{santo}}}



Cquote1.pngVocê quis dizer: Polo Sul Cquote2.png
Google sobre Vitória da Conquista
Cquote1.png È déis leiáis! Cquote2.png
Xinês do centro sobre sobre seu futuro óculos
Cquote1.png pastlel de flango com catupily Cquote2.png
Xinês do centro sobre sobre seu pastel de caxorro com catupiry

Cquote1.png Tudo é passageiro Cquote2.png
Motorista da Serrana sobre habitantes de Vitória da Conquista
Cquote1.png Ô véi, massa 'dimais' véi! Cquote2.png
Jovem de Conquista sobre ao ver um Ipad
Cquote1.png Vamô pro Shopis(ou pra qualquer um dos muitos outros pontos de lazer da cidade). EU PAGO Cquote2.png
Conquistense sobre métodos de se conseguir SEXO na cidade
Cquote1.png Adooooooooooro os conquistenses... Muitos amigos lá. Cquote2.png
Clodovil Hernandes sobre os conquistenses.
Cquote1.png Ô as meninas! Cquote2.png
Jovem estudante chamando suas amigas
Cquote1.png Que diabo de clima é esse?! Cquote2.png
Inpe sobre o tempo de Conquista
Cquote1.png Meu lar! Cquote2.png
Sua bosta sobre Pinicão
Cquote1.png Skara né vei?! Cquote2.png
Jovem conquistense sobre qualquer merda
Cquote1.png Vamos sair os caras! Cquote2.png
Estudantes sobre o Shopping Conquista Sul!
Cquote1.png Por favor! Um Big Mac... Cquote2.png
Conquistense sobre Bob's
Cquote1.png This lugar é beautiful! I am com vontade of nadar! Cquote2.png
Turista inglês sobre Lagoa das Bateias
Cquote1.png Né?, Né?, Né?... Cquote2.png
Conquistense sobre qualquer assunto
Cquote1.png Vai tomar no cú! que frio do caralho nessa cidade, porra! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Vitória da Conquista
Cquote1.png É a Suíça baiana... Cquote2.png
TV Sudoeste sobre Vitória da Conquista
Cquote1.png Boazinha não, gostosa Cquote2.png
Professor sobre alunas conquistense



A Serra do Marçal
Vitória da Conquista no inverno

Vitória da Conquista fica no planalto da Conquista. Você sai do litoral e sobe a serra... Quando avistar um buraco com prédios no meio, e sentir um cheiro ruim, com carroças e muitas bicicletas, é Vitória da Conquista.

O nome da cidade é um pleonasmo vicioso, ou seja, uma redundância dobrada visto que toda Vitória é uma Conquista e toda Conquista é uma Vitória. Se você for para Conquista, e não saber que região está, não, você não está no cu do mundo só em uma das regiões mais pobres do Nordeste. A água é fornecida pela EMBASA, mas só em dias ímpares. A cidade não conta com um aeroporto, mas tem uma pista de pouso. Geralmente os conquistenses costumam ser metidos, afinal, eles medem que quanto mais rica e legal a pessoa é mais metida tem ser. Sua origem está numa daquelas históricas ações de confraternização dos bandeirantes, que ao chegarem em um local, encontraram centenas de índios e mataram a todos. Então, construiu-se um prédio, a Igreja matriz, no meio do nada.

Tabela de conteúdo

[editar] Turismo

Habitante típico de Vitória da Conquistal

O monumento mais conhecido é o Bigode de Pedral, um imenso quebra-molas que liga nada a lugar nenhum, construído quando o então prefeito Pedral erigiu-o em homenagem a si mesmo. O Cristo Redentor também fica na cidade, ele veio pra cá depois dos assaltos que sofreu no Rio de Janeiro. Foram tantos que ele ficava sempre com as mãos para o alto. Também aqui você não pode ver a estátua de perto sem antes pedir permissão aos donos do morro.

A Mata do poço escuro, divide uma parte da cidade, a principal função dela é separar os pobres do Guarani dos pobres, pretos, bandidos e traficantes do Alto Marom, Peru, Pedrinhas e Cruzeiro, mas também serve para os viciados puxar uma e ficar de tocaia esperando um turista passar por lá para ser assaltado enquanto dar banana para os macacos que os distrai eles fizeram um trato com esses traficantes. Dentro desse mato dessa mata existe um tanque cheio de canos que o povo chama de "minador" é onde os pobres a parte desfavorecida da cidade vai lavar suas roupas e panelas.



[editar] O Povo

O povo de Conquista é do estilo Axismuls'. Do lado leste está a elite que se acha intelectual e que nunca te dar um bom dia,você passeia na Olívia Flores com o objetivo de fazer uma simples caminhada e eles começam te encarar como se tivesse uma certa xenofobia. E do lado oeste, encontra o pessoal do quase: Quase rico, quase bonito, quase inteligente e os pitboy com seus carros quase seminovos todo rebaixado e equipados e um som com quase o preço do carro,(sempre pagodão e arrocha) desfilando na Frei Benjamim mostrando suas 'máquinas' para as piriguetes.

[editar] Estrutura

A cidade é uma espécie de bacia quando chove o povo fica debaixo d'água.

A cidade possui um "moderno" aeroporto recém inaugurado, que contém: cri-cri cri-cri....

[editar] Ensino

Vitória da Conquista tem grandes universidades e colégios particulares. Os estudantes com os papais mais ricos vão estudar Direito ou Psicologia na FTC ou na Fainor (ambas universidades respeitadas mundialmente, conhecidas pelo grande nível dos seus alunos e principalmente pelo dificílimo vestibular pelo qual os estudantes devem se submeter para ingressarem nas mesmas). Além disso há vários grandes colégios como o Colégio Nossa Senhora de Fátima, o Colégio Oficina, o não tão grande Colégio Juvêncio Terra(67 anos), Colégio Opção e o Puteiro Colégio Paulo VI. O Colégio Nossa Senhora de Fátima, Sacramentinas ou Sacra, para os íntimos, é o mais tradicional, com mais de 50 anos nessa roça cidade. É um colégio de putas freiras, onde desde cedo os garotos aprendem a ser playboys homens instruídos e as garotas a serem piriguetes mulheres de respeito,desde muito cedo se aprende a deflorar as jovens moças no canteiro das irmãs,os rapazes saem de lá com muita experiencia sexual. No Colégio Opção, só estuda gente com renda acima de R$500.000 reais, todos são PlayBoys, Patricinhas ou Mauricinhos e Gostam de aprontar que nem criancinhas no recreio, existe 2 unidades, um no centro pros mais pobres, e um no Candeias, pros mais Poderosos,Existe lá três opções para o lanche: Lanchar na "Kika Lanches", trazer de casa ou pegar na maquina de lanches ladrona.

Além dos colégios particulares, há também os colégios públicos,como o Colégio Estadual José Sá Nunes que conta com excelentes professores que adoram puxar um beck com os alunos no final da aula são muito comprometidos com suas respectivas classes. Dentre todos os bons exemplos, se destacam... Bem, não se destaca nenhum, pois todos estão caindo aos pedaços. O nível dos alunos destes colégios são comparáveis com o nível dos internos da Fundação Casa. Mas como toda generalização é burra, nesses colégios de alto nível ainda existem alunos que conseguem entrar em universidades públicas por serem cotistas estudantes exemplares. também existe o Colégio Polivalente( local de desova do lixo que vem do CIENB, não que no CIENB não tenha lixo também, mais como lá é super lotado de lixo, os que sobram vão para o Polivalente ),e que compreende alunos que estudaram ate a quarta serie em escola particular,e não tiveram condições de pagar as mensalidades a partir do ensino fundamental.

[editar] Grandes Personalidades

Engana-se quem pensa que a população de Vitória da Conquista é composta apenas de playboys, piriguetes, marginais e viadinhos. São nativos de Conquista grandes personalidades como o famoso cineasta Glauber Rocha e Minotauro (uma espécie de Steven Seagal brasileiro).


[editar] Lazer

Vitória da Conquista não tem praia, mas tem o que os conquistenses chamam de "pinicão" que é um dos pontos turísticos mais visitados pelos conquistenses, já que esse povo é tão pobre que não tem nem dinheiro para ir à praia.

Não existe carnaval na cidade, nem micareta e nem nada.

A micareta foi engolida pela ditadura do PT, e alguns pseudo intelectuais, além de muita gente que não tem o que fazer, gays, sapas, e outras coisas do gênero, se reunirem durante os dias de carnaval, acompanhando a bandinha do pré histórico e aposentado Seca Gás, pelas ruas da cidade. Se denominam Bloco Curtaki.

A cidade tem três escadas rolantes que sobem, mas nenhuma que desce. Isso já diz tudo.

Cada dia o número de shoppings e variadas lojas aumenta. O único shopping mais famoso é o Conquista Sul. Muito mal elaborado, 99,9% de sua iluminação utilizada durante o dia é artificial, ou seja, elétrica, com uma estrutura bastante moderna, o velho quadrado, e um sistema de ar-condicionado, que para a cidade funciona como um aquecedor, já que a temperatura externa é menor. Agora com a 2ª,3ª, 4ª, ou sei lá qual expansão, a população está se sentindo na capital, com o primeiro estacionamento subterrâneo da cidade. Existem também diversos lugares históricos e áreas verdes geralmente muito bem cuidados. Viver em terra de elite não é fácil não.

Além do shopping, onde os mauricinhos e patricinhas vão para dar aquele rolezinho esperto, existe a Avenida Olívia Flores. Nessa avenida, os playboys ligam o som dos seus carros tunados para as patricinhas dançarem ao som do arrocha, pagode e afins... Vale ressaltar que todos são menores maiores de 18 anos. Há quem prefira, diante das várias opções noturnas da cidade, ir ao badalado castelo da putaria do Vinho. Lá é possível encontrar um ambiente tranquilo, bem parecido com um ônibus para a UESB às 1:30 da tarde, com garotas de família apenas interessadas num entretenimento cultural e em arrochar dançar uma boa música. "Os cara" aproveitam para se darem bem com a mulherada, já que em outro lugar não conseguiriam este feito, e também, por que não, mostrar sua grande virilidade, arrumando cunfusões, brigas, tiroteios, mortes. Mas existe também os chiques, que só gostam de ouvir música clássica, passe por uma mansão, e veja o leve som da música clássica. Outros lugares também badalados são: Gimba Jardim, Babilônia Drinks, Verona e Genílson's Bar. Este último, prima pelo caráter privativo de um ambiente tranquilo e pela beleza dos seus frequentadores. Mas para você que não é da cidade, não pense que em Vitória da Conquista só existe Piriguete. Você pode encontrar mulheres direitas na.......na.... em... ahhh....! em suas respectivas casas é claro!

[editar] Locais Mais Badalados da Cidade (a maioria é buteco)

Vitória da Conquista no verão
  • Praça da normal ( Onde os roqueru, neo-ateus, e sapatas se reunem pra enxer a cara, desenhar pentagramas e invocar o capiroto);
  • Nakaya (Rest. japonês) (Só dá a nata de conquista (Classe média baixa que acha que é alta) pra tirar foto pro instagra.. digo, comer).
  • UESB (só dá maconheiro, viado e nerd e nos cursos de humanas tem em sua maioria jovens babacas vestindo camisa de Che Guevara, tentando fazer a revolução comunista, eles gostam do MST, do Lula, dar o e outras merdas afins);
  • Quinta sem lei. (Realmente em um lugar com lei isso seria proíbido, onde já se viu zoológico sem grade?!?!?! Só aqui mesmo, um zoo de poucas espécies, geralmente viados, sapas, jaburus e outras espécies exóticas! Serve também para experiêcias ufológicas para observar aliens ou para comprovação de que seres míticos como dragões e duendes existem!! Para a sorte de todos não é preciso se aventurar por aquelas bandas para conferir o "material" disponível, pois os corajosos[e desocupados] fotógrafos de sites de festas, de quinta categoria, como o AGITABAHIA, registram as melhores presenças;
  • Sorveteria Polo Norte(A caixa do francês! - quem mora em caixa é boneca);
  • Esquina da White Martins(são Vicente) (o Point de um bando de sem-o-que-fazer que ficam lá resenhando até 4 horas da manhã)(Point da marias);
  • Campão do Inocoop II - o point de muita putaria... ( conheço o rei ou seria a rainha de lá..eh mara);
  • Zoo Bar - (O lar doce lar das bichas pobres de conquista)aqui você tem várias emoções: sauna natural, cerveja quente, risco de morte a todo instante pois não tem saída de emergencia. Aos gays só resta um mijadouro sem porta e sem nenhuma higiene, nem extintor de incêndio, ninguem é revistado (quem quiser entra com um arsenal). As putas sapas da cidade estão por lá frequentemente, por um precinho de menos de 20 reais você pega uma baranga. Tem as caminhoneiras disputando o titulo de mais macho e as bichas com os modelitos bregas, os donos possuem uma grande dificuldade na lingua portuguesa. Lá já chegou a vender COQUITEL e afirmam que não entra DE MENOR;
  • Mata do Poço Escuro, local onde o futuro da cidade se esconde depois de roubar ou simplesmente para dar um "tapa na pantera";
  • Master Motel, é caro mas dizem que vale a pena;
  • Opium Motel, bom serviço, bom quarto vale a pena, cuidado pra não ser assaltado no caminho e com os pivetes que ficam na porta, falando: vai fuder né tio;
  • Brega hollywood só dá jogado. Tem umas nega massa (Cuidado! vc pode levar um tiro);
  • Motel Hollywood quartos estilo casa de roça de adobão;
  • Pousada da Conquista Resort Spa, é no meio do mato e todos os turistas nunca voltam lá, não sei por quê.
  • Brega três janelas, onde as putas te mantam se você querer dar calote;
  • Brega da luz vermelhas na rio Bahia, só puta gorda, feia, barriguda e ficam dormindo num sofá, esperando os clientes;
  • Lilas Bar (ao lado do brega chamado POLIVALENTE);
  • POLIVALENTE (ao lado do brega chamado LILAS BAR);
  • bar pajeú mais conhecido como bar de zai (so vai véi pinguço);
  • Conveniencias Bar (Cororas atras de piriguetes novinhas);
  • BATE PAPO o bar + caro de vitoria da conquista;
  • bar do ruião (quando o bar enche ele fica extressado e bicudo);
  • Bar Conquista;
  • Degas bar localizado na av. pará sede da galera do expressinho master show,time que disputa o campeonato no country club;
  • SuperMercado benfica é o lugar ideal para vc que quer comprar alguma coisa vencida;
  • Shopping Conquista Sul (só dá rico);
  • Hiper Bom Preço (lugar que os tolo compra pra pegar uma fila de 3 dias);
  • Lagoa das Bateias;
  • Rondelli do bairro brasil sempre tem promoção de carne + a carne e sempre estragada;
  • Esfirra de Tião (Esfirra mista + suco = 1,00)(Tião parou de vender esfirra...:();
  • Butéquin de esquina (Sua melhor opção do lado de cá);
  • Bar do Genílson (Aqui o bagulho é pesado, putaria em geral) Contato: Genílson Lima (Dono);
  • Esfirra chic;
  • BAR DO MINO e o bar onde o patrão maltrata o escravo "BUGA", além do mais é o único bar da cidade que tem o funcionário que na semana é enfermeiro e que aos sábados trabalha como garçom escravisado recebendo os humildes gritos do seu estressado PADRINHO TIO E PRIMO VAI SER PARENTE ASSIM NOS INFERNO KKKKK é o dia todo VAI WILLY VAI WILLY VAI WILLY manda ele tomar no cú willy mas a cerveja e gelada;
  • Viela sebo-café ( aqui é onde os pseudos intelectóides hippies e indies - representados pela entidade Suíça baiana fora do eixo - se reunem para ouvir música mpb e falar abrobrinhas, pensando que são o futuro da cultura brasileira, na verdade ainda estão tentando passar no vestibular de Cinema ou Filosofia na UESB, o mais fáceis de passar, só basta saber ler e escrever, se passarem então pensam que são gênios Doutores);
  • Bar do Barão;
  • Gimba jardim (frequentado pelas mais respeitadas pessoas da cidade);
  • Cana-Café (Só da a nata);
  • Tim Bar (aqui a conta vem sempre com algo a mais e nas mesas sempre tem as prostitutas manjadas de conquista);
  • Bar Marçal (olha a faca);
  • Alma Gemêa (vá e encontre a sua);
  • Verona (Tia Vera e suas meninas prestam um excelente atendimento, não esqueçam as camisinhas com tratamento de plutônio, só assim você escapa das dsts.);
  • Babilônia Drinks ( Altos nóias vão gastar o dinheiro do tráfico aqui);
  • bar do bigode (para você que quer tomar uma gelada com vento na cara é o bar ideal);
  • Castelo do Vinho(Local ideal para quem quer sentir o calor humano da Bahia, a maior concentração de pseudo ricos da cidade, é aqui que todos se acotovelam nas sextas e sábados a noite, ambiente ideal para se defumar e esperar horas por uma cerveja quente. Na parte exterior mesmo se estiver chovendo granizo alguns despachos de academia estarão de regata a espera de um "programa" melhor para o fim de noite.);
  • Av. Olívia Flores (onde os pobres pensam que são ricos pagam cerveja de 5 reais e se sentem mais felizes por serem tolos);
  • Panvicon Center ( preferido das bichinhas caçadoras);
  • Costinha's Bar( A garçonete Loira chamada vó Naiá atende melhor que os outros);
  • Cine só no shopping conquista sul;
  • Parque de Exposições;
  • BR 116 (Rio Bahia), Aqui é aonde sua mãe roda a bolsinha;
  • Estádio Lomanto Júnior ou Lomantão, parece um campo de terra mas com algumas gramas artificiais;
  • Pinicão;
  • Feira do Rôlo (mais conhecida como Feira dos Ladrão);
  • Boca de Forno (Mais conhecido como "Boca da Pose", situado na rua dos modestos, frequentado pela nata da humildade);
  • Gegê (pinga Boua)( Véias RUIMMMMMMMMMMMMMMMM)(era o bar mais enfeitado da cidade)(fechou);
  • Cristo ( vá de colete a prova de balas);
  • Sushi ( antro dos boys gays encubados);
  • Cammel Fitness, Gold´s academia ou simplesmente academia de Mauro(Antiga academia de Everaldo), é onde os escravos funcionários da Linda Joia vão após ficarem 9 horas cozinhando o galo;
  • Apogay ( cuidado com a conta sempre aparecem umas cervejinhas a mais , um caldo...);
  • Floresta ( S.O.S dos boys encubados);
  • Loi bar (praça gesner chagas bairro candeias);
  • Dom Jorge ( o proprietário acha que lá é um bar de luxo, quer cobrar mais caro que os outros locais da cidade e ainda se acha no direito de ser grosso com os clientes);
  • Rinha ( Point das sapas medonhas e homens desiludidos);
  • Bar do Diva (Siga la o boi(IMPORTANTE: ISSO NÃO É UMA PIADA, O NOME DO LUGAR É ESSE MESMO!!!!!!!!!));
  • feira do Paraguai (central do tráfico conquistense);
  • Mirante da Estrada da Barra ( quer ser preso, então aqui você PODEEE);
  • Cachorro-Quente do Seminario;
  • Kina de Massu ( tirados a boys ( na verdade arrocheiros), patys bregas e putas em geral);
  • Atacadão (local onde as bichas dão em cima dos funcionários);
  • ExPlanet lan house (aqui você encontra os noias da city);
  • O céu ( o povo de conquista é tãão culto que é só aparecer um simples hélicoptero no céu , que a renca se reúne na porta para dar tchauzinhos , e realizar um comitê de boas vindas com direito a Wisky falso e prostitutas );
  • Bar Paraqui perto da praça do gil que só três estão bebendo e o resto só serrando e tirando uma de doidão;
  • Igreja nova sião, onde os meninos sem o que fazer pegam o busu de graça pra ver se acha uma mina crente pirigospel ou um baitolinha que dê bolas pra ele. eles se vestem de hip hop ou de metaleiros;
  • Igrejas evangélicas renovadas, onde só dá muleque querendo tocar os instrumentos das igreja e tentando pegar umas minas, ou pedir pra Deus arranjar um emprego;
  • Copo Sujo (barzinho do seu zé na entrada da UESB);
  • Colégio Militar (onde um monte de nerd lava banheiro, morre de estudar e se acha um PM fodão)
  • Bar do dorme sujo (barzinho onde os homens vão comer água depois de jogar futebol);
  • Tancredo Neves( a pracinha dos peixe)onde os turistas idiotas vão tirar foto para colocar no facebook (sim, facebook) pra mostrar que esteve em VCA;
  • La forneria: único restaurante "chique" da cidade frenquentado por emos clichês que fingem entender da comida. E onde os emergentes de Conquista se reúnem para gastar as notas de cem reais conseguidas a partir de muita sonegação;
  • Bistrô: O restaurante da "NATA" de Conquista. Onde a viadagem impera e os riquinhos da cidade estão querendo gastar um dinheiro para mostrar para os outros;
  • Bambara: onde as putinhas oportunistas vão almoçar com os velhos ricos;
  • Fuso Horário: melhor lugar para se encontrar gente feia, ralé e metida a rica, e claro aquelas que acham na moda se drogar e no bainheiro ainda perguntar quem só quer urinar, vai uma farinha aê? Lar das Drogadas.
  • Brega de Eliana: onde as moçoilas se escondem dos maridos (E DAS MARIDAS) durante a semana. - VAMO AMIGA NO BABADINHO?? depois do "expediente" ta todo mundo no Fuso-Horario.
v d e h
MONARQUIA DO TIO ACM PETISTA DA BAHIA
BA
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas