VoIP

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: VoIP.

Cquote1.png Prefiro o Tim Casa Flex! Cquote2.png
Guria Retardada sobre VoIP
Cquote1.png Prefiro Tim Casa Flex ou o Telefone de casa mesmo. Cquote2.png
Qualquer pessoa com noção suficiente sobre VoIP
Cquote1.png Com este meio revolucionário, você não paga mais interurbano e ainda escapa do alto custo da Telefônica. Cquote2.png
Nerd sobre como tenta te vender empurrar esta porcaria este serviço
Cquote1.png Boa tarde! Pois não! Como posso ajudar? Cquote2.png
Operador de Telemarketing sobre o melhor uso que se faz do VoIP hoje em dia
Cquote1.png Iczto ecziste! Mas é uma porcaria! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre VoIP

O que é isto?[editar]

Uma ligação via VoIP grátis

VoIP, também conhecido como Telefonia na Internet, Telefonia sobre IP, Voz sobre IP, Voz sobre Banda Larga ou simplesmente Skype, é uma arma letal usada como arma de destruição em massa pelos mais perigosos seres da terra, em especial os nerds e o maléfico operador de telemarketing, no intuito de mostrar que seria possível em teoria viver sem uma telefônica ou uma Oi da vida.

O fato é que o sistema funciona tão porcamente que qualquer pessoa com noção já trocou esta opção pelos celulares, que além de gastarem menos energia, ainda podem ser carregados para qualquer lugar sem a preocupação de se estar conectado na internet (ou não).

Vantagens do VoIP[editar]

Em teoria, o serviço teria a vantagem de oferecer a um custo menor (quase gratuito) o acesso a telefonia convencional sem o grande ônus que comumente acomete os usuários escravos das telefônicas da vida.

O fato é que a única pessoa que se aproveita bem do serviço é o Seu Patrão, que economiza uma grana razoável usando essa geringonça, haja vista que o custo da ferramenta só é compensador quando há muitos usuários na mesma, o que explicaria em parte o porque de você ser tão mal atendido pelos Operadores de Telemarketing (ou não).

Na prática é uma boa forma de passar trotes, uma vez que em geral o seu número não vai aparecer no identificador de chamadas da pessoa que você ligou, sendo que assim você fica com a famosa fama de Joselito sem noção.

Custos[editar]

O VoIP tem custos relativamente altos para idiotas como você que acessam a internet de um computador desktop que gasta muita energia e só compensa mesmo caso você seja um nerd total a ponto de ficar conectado 24 horas por dia.

Ao gosto do freguês, tem opções de recarga no estilo das existentes no celular pré-pago, só que bem mais caras, obviamente, uma vez que o serviço não é para seu bico, mané!

Algumas grandes empresas da área (como o UOL por exemplo) estão oferecendo, pelo custo adicional que você teria contratando o Tim Casa Flex no seu pré-pago, um número de telefone, que na prática só serve para receber ligações quando você está conectado com o computador ou com um daqueles aparelhos esquisitos que suportam VoIP e que custam os olhos da cara (ou não).

Conclusão[editar]

Apesar de seu amigo nerd falar que esta é a oitava maravilha do mundo, dê uma banana para o mesmo descascar, uma vez que fotos de pornografia com certeza são mais interessantes que este serviço.

Não dê valor também as informações falaciosas da Wikipédia que dizem que este seria um meio revolucionário de comunicação, uma vez que a wikipédia não é uma fonte fiável em que você possa confiar mesmo.

Melhor você usar o seu celular, que em geral você contribui mais com o meio ambiente no combate ao aquecimento global (ou não).