Volgogrado (óblast)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Defendam a cidade a todo custo! Cquote2.png
Stalin louco da vida sobre Stalingrado
Cquote1.png Conquistem a cidade a todo custo Cquote2.png
Hitler louco da vida sobre Stalingrado
Cquote1.png Stalingrado que os mano do bigodudo tão vindo aí, né? Véio, a casa vai cair... Cquote2.png
Soldado sobre invasão de Stalingrado
Cquote1.png Isso mesmo, Tio Joe! Cquote2.png
Nerd Comunista sobre citação acima

Stalingrado depois que alguns alemães foram fazer uma festa na cidade.

Volgogrado (em russo, Вoлгoгpaдo), conhecida mais como Stalingrado, rivaliza com a Chechênia onde que tem mais treta no território russo. Volgogrado não possui nada além de poços de petróleo e a cidade de Stalingrado com uma estátua gigante.

História[editar]

Mãe Rússia. Uma das maiores estátuas do mundo, não poderia estar em outro lugar senão na Rússia. Repare que a cidade de Stalingrado rodeia a base da mesma.

Situado na zona petrolífera russa, às margens do Mar Cáspio, o local sempre foi onde o governo russo mamou depois do início da Revolução Industrial.

Stalin, após o golpe militar branco dos bolcheviques, quando se tornou imperador/ditador da União Soviética em toda sua maluquice, assim como seus antecessores Lenin (Leningrado), Kalinin (Kaliningrado), Catarina II (Catarinagrado), Zanguief (Zanguiefgrado) e Ivan (Ivangrado). Stalin decidiu conquistar alguma cidade para colocar seu nome, e de acordo com seus planos secretos revelados recentemente pela KGB, transforma-la em capital federal.

Durante a Segunda Guerra Mundial depois que os nazistas perceberam a merda que foi invadir a União Soviética, que era de uma vastidão ímpar e cujos exércitos pareciam nunca terminar, destruía-se um russo e aparecia logo outro em seguida, o que dava muito trabalho e desfalcava os exércitos alemães cada vez mais; Hitler depois de ter o avanço barrado no centro da Rússia, depois no norte, depois no centro de novo, decidiu focar suas forças escolhendo um território para numa última tentativa de "vai ou racha", para foder de vez ou sair de cima, e assim os alemães malocaram ali naquele lugar rico em petróleo seus principais exércitos mais os aliados italianos, romenos e húngaros que tinham que ficar naquela merda do que defendendo seus próprios e respectivos países. Stalin, que não era bobo e já estava ali esperando, gritou bem alto para os alemães a célebre frase: "Vocês não são de naaaa-da lá lá lá lá láááá lá!".

Os alemães com seus aviões e tanques correram rapidinho para a cidade de Stalingrado e começaram a atirar em tudo que viam. Os russos não precisaram fazer muita coisa além da estratégia que já vinham fazendo: Morrer aos montes, atirar de volta também matando aos montes. Os russos confiscaram toda a lenha e comida da cidade e aguardaram o exército nazista e seus aliados, primeiro cansar de bater, depois contra-atacaram e partiram pra cima encheram os alemães e seus colegas de porrada e cercaram todos esperando os que escaparam e haviam se refugiado na cidade morrer de inanição/frio. Stalingrado ficou uma cidade fudida mas famosa pra caralho, tipo a Janis Joplin.

Ânus depois, muita gente começou a ter ódio de Stalin, que entre suas loucuras havia deixado correr solta a guerra na cidade. Decidiram trocar o nome da cidade e perguntaram um nome de um mendigo na rua por ali, seu nome era Volgo, então colocaram o novo nome da cidade de Volgogrado.

Stalingrado passou a ser usado ao perguntar se a pessoa entendeu algo: "Stalingrado?" (hoje em dia fala-se "Tá ligado?").