Vorarlberg

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Que estado inútil, não sei porque perdemos nosso tempo o roubando da Suíça Cquote2.png
Austríaco sobre Vorarlberg

Vorarlberg é um estado da Áustria do qual nem os próprios austríacos se lembram. Isolado do resto do país, era parte da Suíça, mas agora não é mais. Como a região é deserta, sem nenhum atrativo, os suíços nem se importam mais com Vorarlberg, deixando a Áustria ser feliz com aquele pedaço de terra miserável.

História[editar]

População de Liechtenstein Suíça Vorarlberg. Não se deixe enganar por esse olhar doce, na verdade eles são bastante malvados.

Na Pré História não aconteceu nada de interessante, porque sendo parte da Suíça, todas as coisas legais que aconteciam na história da Europa eram feita em outros países. Depois que o Império Romano saiu de Vorarlberg por não encontrar nenhum atrativo no estado, ele deixou a região para os povos bárbaros, onde eles poderiam ser felizes matando uns aos outros, como sempre fizeram.

Cansados e se matarem por aquelas bandas, os bárbaros devolvem o território à Suíça. Desde então Vorarlberg voltou a ter uma história entediante: Todas as revoluções, pancadarias e guerras aconteciam nos outros países, mas nada em Vorarlberg. Foi então que a população local, entediada com a Suíça, decide trair seu país e é anexada pela Áustria. Os suíços ficaram putos, mas com sempre estavam neutros, não entraram em guerra.

Apesar da separação, boa parte da população suíça do estado planejava se separar dos austríacos e voltar para seu país natal. Então alguns revoltosos fugiram do estado e fundaram um país minúsculo chamado Liechtenstein. Como Liechtenstein é extremamente pequeno e insignificante, o governo austríaco pouco se importou com isso. Hoje o estado sofre uma crise de identidade, e não sabe com quem ficar.

Geografia[editar]

Os principais rios do estado, ou melhor, os únicos rios que não congelam são o Reno e outro lá que eu esqueci. O que Vorarlberg mais tem de sobra são lagos, formados pelo aquecimento global. Na ponta da Áustria, ele faz divisa com Suíça, Alemanha e outro país (?) minúsculo.

Economia[editar]

Apesar de ser ridiculamente pequeno, Vorarlberg é um dos estados mais ricos da Áustria, sendo muito invejado. Sendo um paraíso fiscal, milhares de ricaços e políticos corrutos possuem contas nos bancos do estado. Apenas Liechtenstein e Suíça superam Vorarlberg no quesito lavagem de dinheiro.