Voronej (óblast)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Voronej (em russo, Вороней) se trata de um óblast coadjuvante dentro da Federação Russa, apenas faz número, assim como seu vizinho quase onônimo Vologda. Voronej em russo significa algo como roça, fazenda ou caipirosca. A sua capital é a cidade de Voronej.

História[editar]

Bandeira de Voronej, e o orgulho da nação de possuir a nascente de um rio que nem é importante para a nação russa.

Voronej foi criada quando Pedro, o Grande resolveu querer ver algumas vacas, pois temas bucólicos recheavam a poesia europeia burguesa, e a Rússia, um império desprovido desse bem, começou a frustrar Pedro. Quando ele rumou a sul sob escolta de seus conselheiros e encontrou a fazenda de Voronej, gostou tanto da vida no campo que mandou conquistarem aquilo para o Império Russo.

Depois de ser sensação por 5 meses, Voronej caiu no esquecimento (a vida no campo é um tédio). Ocorreu três anos depois uma Guerra Civil chamada de a Grande Guerra Patriótica de Voronej, onde os criadores de vacas dizimaram seus rivais agricultores (os motivos da guerra foram perdidos durante a história).

Voronej passou a história da Rússia apenas como um quadrado no meio da vastidão do império e ninguém passava por lá, a não ser para comprar algum leite.

Voronej hoje é uma região esquecida pelo tempo. Ninguém tem o interesse de investir na região desde a Idade Média, por isso o Óblast de Voronej parece mais com um feudo do século X, do que uma vila da atualidade.

Voronej é a roça russa, possui a nascente de um riacho qualquer, ninguém quer saber daquela região e até em enciclopédias (por causa da ordem alfabética) aparece em último quando o assunto são estados russos, logo Voronej nunca é lido.

O Óblast de Voronej é tão isolado dos assuntos russos e mundiais que até hoje acham que estão em Guerra Fria, existem paranóicos escondidos em porões esperando pelo cataclisma mundial. Os velhotes habitantes vigiam suas casas segurando suas carabinas também tem certeza de que os alemães nazistas podem re-aparecer a qualquer momento. Há ainda loucos que temem o espírito de Ivan, o Terrível.

Etnia[editar]

A população de Voronej, os típicos voronejianos, são conhecidos como os caipiras da Rússia. Vestem o tradicional trapo vorojo e jamais esquecem de levar um matinho a boca.

Economia[editar]

Além da exportação evidente que uma fazenda russa possa proporcionar (ou seja, nada), Voronej consegue dinheiro exportando as suas várias loiras ingênuas para o mercado clandestino de prostituição de Moscou.