Vrancea

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Drácula.jpg ESTE ARTIGO VEIO DA ROMÊNIA!

No topo de todas suas aldeias há um castelo mal-assombrado pelo Drácula, seus habitantes sabem fazer ginástica e comem estrogonofe de fígado. Se vandalizar, um vampiro vai te morder!

Night creature.JPG Vrancea surgiu das trevas!!

Of DOOOOOOOOOM!!!

Puro osso.gif

Vrancea é um condado moldavo-romeno conhecido por ter inventado a maneira de dormir do Drácula.

História[editar]

Durante as invasões finlandesas do século IX, a Nokia estabeleceu sua cultura.

Descoberta por romanos, conquistada por otomanos, proclamada pelos balcãs, destruída pelos húngaros, averiguada pelos búlgaros e transformada em território do antigo Império Moldavo, Vrancea sempre foi chamada de o cemitério do leste europeu. Esse título se deve não apenas aos vastos cemitérios do condado, mas também por que foi esta região que inventou e patenteou a esquife de madeira, o caixão de defunto e o tornou próprio para enterros cristãos, foi uma revolução para a época, pois tornou o enterro mais humano e em caso do morto estar vivo ficava mais difícil dele sair debaixo da terra.

O símbolo e orgulho de Vrancea

Vrancea foi conquistada pelos vampiros durante as Guerras Clônicas do século XIII e se tornou o único condado do Império Moldavo habitado por vampiros. O Conde Drácula achou extremamente interessante aquela nova maneira de enterrar os mortos e adotou o caixão à cultura transilvânica de dormir.

Durante a Primeira Guerra Mundial os soviéticos anexaram Vrancea na Batalha de Târgul Frumos, confronto que demandou muitos caixões. Vrancea se tornou parte da União Soviética e passou a produzir caixões para americanos e vietnamitas sob ordem de Moscou. Com o fim da guerra e criação do estado romeno, Vrancea por estar mais ligada à Transilvânia do que a Moldávia se tornou um condado romeno.

Economia[editar]

Vrancea é um condado que não possui muitas alternativas de ganhar a vida. Em acordo com o governo de Bucareste, o Condado de Vrancea se torna o único condado na Romênia a produzir o que sabe fazer melhor, caixões de enterro, produto que é muito demandado em todo território romeno, seja por mortos, seja por mortos-vivos.