Wally Gator

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

 

Wally Gator nasceu no Pantanal Matogrossense e fugiu para a Florida, no Texas, quando ainda era um ovinho de lagartixa. Fez destacada carreira cinematográfica e recebeu o Oscar de 1932 como melhor ator coadjuvante.

Onde está Wally?

A influência de Tarzan[editar]

Ao chegar a Hollywood, sem filtro, Wally começou a fazer bicos como dublê de jacaré nos filmes de Tarzan. Foi nessa época que conheceu o grande amor de sua vida Clara Crocodilo, com quem teria seu único filho e herdeiro, Arrigo Barnabé. No começo, Johnny Weismüller, o Tarzan, ficou com dó daquele crocodilo brasileiro, que mal falava alemão, e lhe deu algumas aulas na língua então mais usada no cinema mudo. Os dois travaram uma amizade que perduraria ânus e ânus, até que Johnny apresentou Wally a uma jovem e sedutora desenhista, Hanna Barbera, que já havia encantado o mundo com o filme Hannah Montana e suas irmãs.

O trabalho com Hanna Barbera[editar]

Hanna logo percebeu o potencial cômico do rapaz, que estava sendo desperdiçado em intermináveis cenas de perseguição em lagos da selva. Dispôs-se, então, a escrever um roteiro mais apropriado ao lagartixo vindo do Brasil. Por coincidência, o grande ator José Sarney estava desocupado, após sua irmã Sandy decidir fazer carreira solo, dando fim à dupla Sandy e Sarney. Hanna imediatamente criou a figura ímpar do Sr. Tuídol, que em inglês se pronuncia Twiddle, estabelecendo uma nova dupla para Sarney, formada agora por Wally Gator e Sr. Tuídol.

O envolvimento com as drogas[editar]

A rotina estafante de gravação do desenho animado, associado a um certo despreparo emocional para o sucesso retumbante da série fizeram com que Wally se viciasse em sorvete de baunilha, o que lhe era muito prejudicial, pois o uso contínuo de sorvete desvaloriza o couro do jacaré. Também não ajudou em nada sua difícil separação de Clara Crocodilo, após rumores de que Sandy teria posto um ovo, ainda virgem, fecundado por Wally.

A volta por cima[editar]

A Academia, percebendo que o jovem lagartixo precisava de uma força, resolveu premiá-lo com o Oscar, pelo melhor U-Hu-há-há-há de 1932, desbancando o Yabadabadú de Fred Flintstone. Na verdade, fontes não documentadas afirmam que Flintstone foi preterido pelo seu envolvimento com o Sindicato dos Pedreiros de Bedrock, o que naqueles anos de perseguição a comunistas era algo muito mal visto. Ressentido, Fred teria tomado um pileque com Barney e Lula, fundando o PT num boteco.

Onde está Wally?[editar]

Wally "por aí"...

Cansado de sua cara de jacaré, Wally fez uma plástica total no programa extreme makeover, comprou uma camisa listrada e saiu por aí. A procura de Wally é hoje um dos mais rentáveis reality shows da América e anuncia-se que, em breve, ele retornará às telas, dirigido por Spielberg e contracenando com Carmen Sandiego.

O namorado de Britney Spears.