Wandergay Lixoburger

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Wanderley Luxemburgo)
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Luxemburgo pode ter outros significados, para chechecá-los, consulte Luxemburgo (desambiguação).


Fang Wanted.png Este artigo é sobre um mercenário!

Não importa a merda que você peça, ele vai cobrar pelo serviço.

Clique aqui pra ver outros mercenários, mas primeiro, o dinheiro!

Quico panela.jpg "Que burro! Dá zero pra ele!"

Este artigo é sobre algo ou alguém burro ou completamente imbecil.

E acredita na imparcialidade jornalística da Rede Globo.
Lixoburguer é a mãe! Meu nome é LuxemBURRO!PORRA!!".

Cquote1.png Experimente também: Pofexô Cquote2.png
Sugestão do Google para Vanderlei Luxemburgo
Cquote1.png Puta que pariu caralho, vai toma no cú porra! Cquote2.png
Luxemburgo conversando com qualquer um
Cquote1.png Eu gosto muito desse modelo, foi o modelo que a Alemanha jogou aqui no Brasil com o “Chuajistailá” e com o “Candira” Cquote2.png
Luxemburgo mostra seu completo analfabetismo em coletiva de imprensa
Cquote1.png O marketing fica fora. O prato de comida é dentro de campo. Tem que comer o Ronaldo Cquote2.png
Wanderley Luxemburgo sobre Novo modo de marcar o Ronaldo
Cquote1.png E você vale alguma coisa? Cquote2.png
Marcelinho Carioca sobre Wanderley Luxemburgo
Cquote1.png Porra, caralho hein, tem que prestar atenção meu camarada! Cquote2.png
Wanderley Luxemburgo sobre o camêra que o acertou

Localização da casa do Wanderley Luxeburgo

Cquote1.png Eu te conheço como cidadão há muito tempo! Você é moleque, você é xafado! Moleque e xafado! Eu já tirei mulher do teu quarto!!! Cquote2.png
Wanderley Luxemburgo sobre Marcelinho carioca

Wanderley Luxemburgo, também conhecido por seus atletas simplesmente como Pofexô, é um técnico pseudo-projetista fracassado do futebol brasileiro.

Ficou famoso não pelos seus pôjetos, que nunca dão certo, digassi di passagi, mas pela sua briga com um moleque xafado e xem vergonha em rede aberta.

O Começo[editar]

Time que o Luxa era banco. Coitado, tinha nem chance...

Luxa foi o maior esquenta banco da historia do futebol brasileiro. Por isso que hoje assiste as partidas em pé, ao lado do campo, enchendo o saco do juiz, pois já sentou (ui) muito na sua vida.

  • De 1972 a 78, esquentou o banco do Flamengo, sendo o segundo, terceiro quarto reserva do Junior. Durante esses seis anos ele iniciou apenas quatro partidas como titular.
  • em 78 foi para o Colorado. Lá esquentou o banco num time que tinha Falcão, Don Elias Figueroa, Carpegiani, etc.
  • de volta ao Rio, foi esquentar o banco do Botafogo e quando se viu na reserva do reserva do fogão descobriu que realmente era uma merda como jogador, dando um migué operando o joelho e começando sua carreira de trenero.
  • foi treinador de GRANDES equipes por 10 anos, como America, Democrata, Friburguense, Rio Branco, Rio Vermelho, Rio Amarelo, Rio Negro e Solimões,etc alem da carreira internacional, dirigindo o Al Jazira e Al Kaeda,Bin Laden F.C e Judas Ecariotes Esporte Clube na Arábia
  • em 1989, o dono da federação paulista de futebol e por acaso dono do bragantino também (terra da linguiça, entenderam a associação?) Sr. Dr. Venerável Nabi-Abi-Chedid-da Silva chamou Luxa para ser seu técnico, e no ano seguinte o Braga foi campeão paulista, roubando ganhando do Novorizontino a final.

A Consagração[editar]

Lux burgo xingando tua mãe!!

Após estes anos duros, de muito banco e times mediocres, Luxa mostrou ser um cara com o c. para a lua.

  • Depois da conquista do paulistão, foi para o Flamengo, onde pegou um time com Junior Baiano, Marcelinho Carioca, Djalminha, Zinho, Nélio, Paulo Nunes(que é um professor viadinho e filho de rapariga que trabalha no cei mas em vez de dar aula ele da o cú pra soy's loco, um negao feio pra carai que é gay) e conseguiu não ganhar porra nenhuma. Pior, desmanchou o time (o que é uma grande especialidade sua), fornecendo grandes idolos para outros times e fodendo o Mengão.
  • Foi para Campinas/SP (sem comentários) afundar dirigir a Macaca e o Bugre. Após este estágio em outra Meca homossexual do Brasil sentiu-se pronto para o grande salto de sua vida, ir para o timinho verde da rua Turiassú (em Tupi-Guarani = merda grande).
  • Parmeira Parmalat (tomô?) Num time que tinha Roberto Carlos (aqulele-filha-da-puta-que-estava-arrumando-o-meião-no-gol-do-Henry), Paulo(a) Nunes e outras bichas, Vandeco mostrou o "grande" estrategista que é. Se bem que com aquele time, mais aquele filha da puta do Jose Aparecido (ladrão) de Oliveira, até Ray Charles seria campeão.

A Fama de Estrategista[editar]

Luxa conversando com seu amigo imaginário, elaborando uma estratégia

Luxa goza (goza?) de fama de grande estrategista, mas a verdade é que só ganha títulos com times fortes e bem montados (não por ele). Vejamos:

  • Após a era Parmalat/Jose Aparecido Luxa afundou dirigiu o Flamengo (de novo) e o Santos não ganhando porra nenhuma novamente.
  • Foi para o glorioso (2° divisão) curintia, sendo campeão graças aos juizes comprados.
  • Saiu do melhor time do mundo (pra eles Marginal Tietê é o mundo) para a seleção. Lá, mostrou que realmente não entende porra nenhuma, perdendo para a Argentinha e sendo banido por toda a eternidade (leia-se mandado mandaTo do Ricardo Teixeira, que é a mesma coisa) da CBF.
  • Após um período de ostracismo, foi contratado por outro vendedor de linguiça, o Perrela, para dirigir o Cruzeiro. Novamente Luxa mostrou como se dirige uma equipe (tá certo que quem montou o time foi o Marco Aurelio, pois o time que ele montou aquele ano, o Parmeira, foi rebaixado para a quinta divisão, mas isso é um detalhe para os porcos sugismundos que posteriormente disseram: "só subiu porque caiu!").
  • Saiu do Cruzeiro e foi para o Real mostrando que realmente é um mané em matéria de montar times vencedores. Com todo o dinheiro do mundo, conseguiu não ganhar nem torneio de peteca, sendo expulso do Velho Continente, e como toda bicha veia, veio dar em Santos.
  • Como uma fênix (aquela galinha que renasce) e sua velha aliada, a sorte, Luxa foi campeão no santástico da baixada santista, num time que tinha Robinho mais 10. Foi bi brasileiro.
  • Foi novamente dar no timinho da rua Turiassú (pois é, a tradução você já sabe), ganhando um campeonato estadual com direito a uma chuva de pênaltis a favor de seu time (aliás, seus times são conhecidos por "sofrerem" muitos pênaltis)
  • Durante algum tempo foi pego comandando o (poleiro)campeoníssimo da segunda divisão, Atletico Mineiro (venha para o lado rosa da força!), tendo como sua principal estrela o atacante Eto'o Obina. Como esse time não ganhava nada importante há 39 anos, achou que poderia implantar sua florsofia de trabalho com os cidadÕes sem título, inclusive mudando sua vestimenta: ao invés do terninho, frequentemente era visto com a camisa rosa (ui) de treino da Hello Kitty!

Estilo Luxa de vestir[editar]

Luxa mostrando toda a sua viadagem classe

Wanderley Luxemburgo é bastante conhecido pelo seu estilo gay metrossexual de ser, sendo cliente fervoroso de Ronaldo Ésper, que faz os seus ternos bichísticos em alto estilo.

Mesmo no dia-a-dia no CT (?) do timinho da rua Turiassú,(Merda Grande em Tupi Guarani) Luxa mostra ter style, andando de terninho e chuteira, agasalho e chuteira, capa de chuva e chuteira, pijama e chuteira, enfim, não tira a chuteira nem pra dormir. Há quem diga que por baixo da chuteira estão as unhas vermelho-puta, feitas por manicures que fazem parte da sempre enorme comissão técnica que ele arrasta pra todos os times que ele entra.

Luxa no estilo Matrix, fingindo ser Keanu Reeves.

Outras atividades[editar]

Luxemburgo também já fez outros bicos para sobreviver. Os mais conhecidos são:

  • professor de portunhol, fruto de sua longa (KKKKKK) carreira como técnico do Real.
  • comerciante, pois vai gostar de comprar jogador daquela porra do Iraty/PR e lança-lo no Santos, para depois vender e lucrar (ai de quem acusá-lo) ...
  • palestrante, falando de como se aproveitar das oportunidades que os outros criaram parecer ideia sua, como aquele timaço do parmera que a Parmalat montou, o time do Cruzeiro que era do Marco Aurelio, a sorte de estar no timinho da vila com Robinho, etc.
  • ator pornô como protagonista do filme educativo "Wandenburgo e a Manicure".
  • jogador profissional de FM, e se aproveitava do jogo para montar suas táticas para os jogos da vida real... foi assim que ele aprendeu a ser técnico de futebol. como ele nunca acertava em suas táticas, ele sempre saía do jogo sem salvar e voltava para disputar a mesma partida.

Confusões na TV[editar]

Origem da treta.
Luxa Riu?

Se você nunca viu o Luxa em programa de TV, isso não significa que ele não nunca foi porque seu cachê é alto como o seu salário, mas porque ele odeia jornalistas, principalmente aqueles que acham ele errou e não "se equívocou". Sempre quando criticado, ele acha que é perseguido e que o jornalista não entende nada, o que pode ser verdade... ou não.

Duas confusões são notáveis. A primeira foi quando ele apareceu no programa do Datena por uma confusão com o ex-perna de pau e agora pastor e corneteiro (leia-se comentarista) Marcelinho Carioca, com quem teve um caso. Datena chegou a cogitar a pena de morte para esse tipo de confusão. Neto, que também já teve um caso com o Marcelinho, teve que abaixar a bola de Luxa, sabe-se lá como (melhor não saber). A outra confusão foi com o narrador Milton Leite. O narrador teria dito que o Luxa contratou o Léo Lima para o Palmeiras pois ambos tinham um caso. Luxa começou a filosofar sobre apostas, passando por Kant, Pascal e Petkovic. No final, ameaçou Leite com um processo por homofobia. Suspeita-se que ambos também já tiveram um caso.

Veja os barracos:

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Vanderlei Luxemburgo no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
Seiyaputo.jpg Este artigo trata de uma personalidade mortalmente,
putaqueparivelmente e filhadaputamente odiada!
E não deve ser digno(a) nem da merda que caga!

Conheça outros filhos da puta clicando aqui.

Bambu.png Vanderlei Luxemburgo é boca suja!

Sem vergonhamm! SEM VERGONHAMM!!

Bambusilvio.JPG