Wartortle

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokedex3.png
Wartortle é um Pokémon!

E não fala nada mais que seu próprio nome (ou não)

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Babyashaus.jpg Este artigo se trata de um réptil!

Ele pode ser um dinossauro ou uma lagartixa, adora tomar sol e foi morto para virar bolsa de perua!

Cquote1.png Você quis dizer: Squirtle de peruca? Cquote2.png
Google sobre Wartortle
Cquote1.png Vamos comê-lo e fazer uma peruca barata com o seu rabo. Cquote2.png
Chineses sobre Wartortle
Cquote1.png Warsôltz, habilidade de refúgio Cquote2.png
Josué Yrión sobre Wartortle

Wartortle
カメール Kameil
#008
Wartortle008.png
Aquilo são orelhas?
Habilidades
Tirar vidas do Mario com o casco
Habilidade escondida: Ajudante das Tartarugas Ninjas
Tipo
Water
Espécie
Tartaruga orelhuda
Cadeia evolutiva
SquirtleSeta.JPGWartortleSeta.JPGBlastoise
WartortleSprite.gif
Wartortle é o pokémon #8 da primeira geração. Uma versão mais emplumada do Squirtle, depois de uma série de tratamentos fisionomicos em um salão de beleza mais próximo de um centro pokémon, transformando o seu Squirtle em uma tartaruga transformista. Por ser um dos primeiros pokémons a serem inventados, hoje é bastante desconhecido, apenas por estar atrás de mais 2849593 pokémons.

Características[editar]

Wartortle é um pokémon do tipo água, o que pode ser facilmente comprovado ao notar que se trata de uma tartaruga, apesar de tartarugas azuis serem algo meio pitoresco. E também, basta lembrar que sua pré-evolução Squirtle também é uma tartaruga azul aquática, portanto Wartortle não poderia ser diferente (ou poderia?) Entre outras coisas, Wartortles mantiveram o gosto por surfar com Pikachus surfistas e cuspir no chão de escolas públicas. Sua principal característica física certamente é aquele estranho adereço em seu casco, uma espécie de rabo com penas, muito utilizado por caçadores chineses para produzir travesseiros e perucas e depois vender em lojas de 1,99 no Paraguai. E a carne também é aproveitada, já que qualquer coisa é comestível na China, em todos os sentidos.

A única forma sabida de se obter um Wartortle é evoluindo um Squirtle, que já não é um pokémon muito fácil de se achar, uma vez que só existe no laboratório do Professor Carvalho, ou seja, Wartortle não dá em horta como a maioria dos pokémons. Squirtles evoluem quando chegam no nível mínimo, depois de cuspirem no chão de centenas de lugares públicos e fazerem 42 bolhas de sabão de uma vez, pelo menos, e derrotarem vários oponentes com essas bolhinhas que só causam dano no mundo dos pokémons. Claro, se você for Ash Ketchum, isso será impossível, uma vez que seu Squirtle certamente preferirá ir embora para morar com outros Squirtles (não se sabe onde, já que eles só costumam aparecer para o Prof. Carvalho), e sem nenhuma resistência por parte do perdedor treinador.

Da mesma forma que um Squirtle, Wartortles também adoram soltar bolhinhas na cara dos pokémons de matinho e se esconder atrás de seu rabo casco se o inimigo é um pouco mais forte, com a única diferença de que o casco agora está equipado com a peruca-travesseiro que auxilia na proteção. Em suma, muito pouca coisa muda com a evolução do pokémon, que continuará sendo um saco de pancadas enquanto depender de bolhas de sabão para atacar, além de passar o jogo inteiro na retranca, igual à Seleção Brasileira. E se o Wartortle em questão for um pouco menos pior melhor do que o esperado, poderá um dia evoluir novamente, tornando-se a tartaruga gigante Gamera Blastoise, aquele que não precisa mais cuspir, pois tem dois canhões de água que fazem isso muito bem.

Wartortles, além de surfar, também gostam de esquiar.

Curiosidades[editar]

Sabia que...

  • Wartortle tem alto valor comercial na China, servindo como alimento e matéria-prima na pirataria indústria?
  • Por essas e outras, é adorado por mais de um bilhão de pessoas, sem contar os furries?

Veja Também[editar]

Blastoise

Magikarp

Poliwrath


v d e h
1ª Geração