Webcheats

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nerd.jpg >Este artigo é coisa de NERD, portanto, seja bem-vindo._

>Aqui se aborda coisas as quais você pode se interessar, como RPG e computador. Caso você seja um valentão, não leia este artigo!_


DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...o número de usuários que perdem contas ou adquirem um vírus de computador aumenta todos os dias?
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...já foram feitos diversos rollbacks neste artigo? Frequentemente os moderadores malvados do fórum vem aqui excluir as verdades. #chola #mais

Cquote1.png Foi a primeira porcaria que apareceu no Google quando digitei cheat! Cquote2.png
Usuário sobre explicando como conheceu o fórum
Cquote1.png Eu preferi largar a escola para me dedicar mais ao fórum Cquote2.png
Moderador sobre como carimbar uma vaga no Mcdonalds futuramente
Cquote1.png Carambolas! Cadê meus equipamentos!? Cquote2.png
Você momentos após usar algum cheat da WebCheats
Cquote1.png Erro 502?! De novo?! Cquote2.png
Usuário sobre tentando acessar o fórum no domingo à tarde.
Cquote1.png Aviso: O fórum WebCheats não se responsabiliza pelos programas, hacks e links externos postados por seus usuários, o uso destes é de total responsabilidade do usuário, sendo proibidos em vários servidores de jogos e podendo causar o banimento de sua conta Cquote2.png
WebCheats sobre suas responsabilidades com os usuários

História[editar]

O Webcheats foi um depósito de anúncios fórum brasileiro criado em 2005 com o propósito de reunir diversos perdedores de jogos, normalmente MMORPG ou FPS que buscam vingança contra todos que oprimiram eles em alguma partida online. Nessa busca, muitos usuários acabam tendo sua própria conta hackeada ou adquirindo um vírus no computador positivo recém comprado nas casas bahia antes mesmo que a mãe termine de pagar todas as prestações.

Homepage do fórum quando o Horus decide tirar um pouco dos anúncios.

No final de 2015, foi criada uma enquete propondo a migração da plataforma usada (até então, VBulletin) para o Xenforo. Mesmo sem todos os membros opinarem ou chegarem à um consenso (que novidade...), a administração optou por alterar a plataforma às pressas, o que levou o fórum à um estado de caos. Isto levou o Webcheats a respirar com a ajuda de aparelhos, tendo uma média de acessos entre 136 membros e 500 visitantes online. Situação muito diferente do que acontecia nos anos anteriores.

Em 2019 um Dèjá vu ocorre na Webcheats. O banco de dados do então escolhido Xenforo vai por água abaixo e perde-se milhares de registros e usuários... É feito uma migração à pressas que dura um pouco menos de 4 meses para ser concluída, e quando volta há um novo sistema Invision Power Board, sem alguns usuários, com sistemas falhando e uma lentidão que traz novamente a sensação de utilizar internet discada!

Colaboradores & Leechers[editar]

Os colaboradores são escravos membros que passam o dia inteiro na frente do computador criando tópicos e tutoriais. Embora o fórum possua mais de 3 milhões de usuários, a cada 24 usuários, 42 são sangue-sugas. Estudos apontam que o número de colaboradores vem decaindo drasticamente nos últimos meses, hoje são membros raros, conhecidos como espécie em extinção. Atualmente, o que muito se vê no Webcheats são membros que copiam/colam tópicos de outros lugares e postam no fórum como se fossem os autores daquele conteúdo. Antigamente esse tipo de ação era fortemente repreendido pela staff, hoje eles nem dão importância e ainda incentivam essa prática.

Ainda sobre os colaboradores, este tipo de usuário não tem seu conteúdo monetizado (até porque isto é proibido mediante regras), somente o Horus pode lucrar. Mas mesmo assim esta minoria continua participando do fórum pelo simples prazer em criar conteúdo tornar-se moderador e banir todos que praticaram bullying com eles no passado. A única recompensa que estes usuários recebem é uma cor diferente no nome de usuário — algo que os deixam muito felizes, por algum motivo misterioso.


Grupos de usuários[editar]

Moderadores[editar]

Membro da staff em seu breve descanso, logo após banir 6091 colaboradores.

A staff é composta por diversos ramos, que a deixa mais confusa que pelos na virilha. Após um longo estudo sociológico, aqui esta uma explicação detalhada do que cada uma faz:

  • Alguns gostam de brincar no paint, e são chamados de designers. São escravos que ficam fazendo avatares para os outros. Eles fazem avatares pegando 2 imagens no Google e colocando uma sobre a outra. Os temas para os avatares são bem originais, como Matrix e algum joguinho da moda.
  • Outros gostam de moderar áreas de jogos que nunca jogaram, chamados de game-zone.
  • Existem também os Geeks, que são seres que dizem mexem na área de informática, mas que apenas postam uma coletânea de cópias de conteúdos de sites como Tecmundo e Desiclopedia.
  • Companheiros dos Geeks, os Programadores dizem programar, claro que na base do ctrl+c e ctrl+v. Quando perguntam para eles como algo funciona, eles dizem "nun sei, só sei que foi assim".
  • Já outros, moderam uma única área, mas mesmo assim são destacados, por serem únicos.
  • Ainda que você não saiba usar o paint, desenvolver ou usar um cheat ou bancar o técnico em informática, você pode moderar a área de entretenimento, tendo que apenas contar piadas e outras inutilidades. Por servir apenas de entretenimento, os moderadores locais dessa área estão no mesmo nível de uma prostituta.

"Revoltadinhos"[editar]

Ao cansar de passar o dia inteiro atrás de um computador fechando tópicos e coçando o saco, chega o período no qual o staffer decide deixar o cargo ou então, este pode ser removido sem aviso prévio com justificativa de "estar inativo". De qualquer forma, quando esse período chega algo mágico acontece com o membro: O mesmo torna-se mais participativo e disposto em ajudar como nunca. Isto o leva a criar diversos tópicos nas áreas de ""reclamações"" e ""sugestões"". Se optar por criar tópicos reclamando das atitudes administrativas e dos outros escravos moderadores, o membro passa então a ter fama de velha guarda revoltado, independente do que fez pelo fórum.


Membro criando um tópico sobre Minecraft.

Normais[editar]

Possuem uma cor da qual não posso citar por considerarem racismo e sonham em ser tornar membros da staff, para mudar a cor do nick e se destacarem entre vários usuários que apenas fazem download. Hoje em dia, isto é comum.

Hello Kitty[editar]

São o grupo de usuários banidos. É composto de membros que só criaram conta para fazer propaganda, postar vírus ou foram banidos por gente da staff que não queriam perder o cargo. Nem todos os usuários desse grupo permanecem banidos permanentemente, alguns conseguem o chamado "unban" ao fazer o teste do sofá com algum Administrador.

Áreas[editar]

Imagem mostrando a preocupação dos Administradores em organizar devidamente as áreas do fórum.

O Fórum possui uma quantidade razoável de áreas, separadas por temas, tão organizadas quanto o boteco da Desciclopédia. Tem de tudo, desde cavalos, mouses, Steve Jobs, pornografia, camas e outras coisas que estou com preguiça de digitar. O auge foi em 2014, quando as áreas do jogo Point Blank e o extinto Grand Chase tornaram-se verdadeiras feiras livres, era tanto comércio que os membros conseguiam comprar um rim facilmente.

Ainda no passado, os colaboradores utilizavam as áreas de suporte para sugerir novas áreas no fórum. Mas isso diminuiu quando os membros perceberem que os moderadores usavam o bordão "sua sugestão está sendo analisada" para enviá-la para o limbo. Hoje, o Webcheats possui as mesmas áreas criadas em 2010 e não há membro que mude isto.

Cquote1.png Meu avô morreu sem solucionarem a reclamação dele sobre um tópico fechado. Cquote2.png
Membro sobre a agilidade no atendimento.

Cheats[editar]

O Webcheats possui um cardápio bastante de variado de programas para perdedores, quem faz o download dessas aplicações ganham de brinde keyloggers, trojans, rootkits e outras porcarias que irá melhorar o desempenho do seu computador. Mas também existem os programas que funcionam e normalmente são roubados de outros fóruns pois o WebCheats não produz conteúdo próprio. Para aprender a usar, os interessados terão que ler um tutorial de 13 páginas, cheio de viadagem, coloridinho - algo que ninguém faz e justifica a preguiça dizendo que aprende na prática.

Todos os usuários de cheats dizem não ter medo de nada, o que é pura mentira - principalmente os membros do Webcheats que usam injetores e DLLs mais velhas que o criador da Desciclopédia.


Eventos[editar]

O Webcheats conta com uma área de eventos que se repetem desde quando o MJ aprendeu a andar pra trás. São comuns eventos do tipo "conte uma historinha", "qual é o personagem?", "qual é o mapa?" e "qual é a arma?", "qual é...." por eles é possível notar o nível de criatividade da staff.

O evento mais famoso ocorre todo dia 1º de Abril, conhecido como dia da Mentira. Nesta data, os administradores trocam nicks e team icons temporariamente, deixando o fórum numa tremenda baderna, mais do que já é. A edição de 2016 mostrou que o fórum está em decadência, boa parte das alterações foram humor privado (só os staffers entendiam as viadagens) e a criatividade na mudança do nome das áreas e dos membros foram ridículas se comparadas aos anos anteriores.

Ex-Administradores[editar]

Normalmente os piores membros que participam do fórum são os ex-administradores, isto é, quando não falam tanta baboseira que parecem uma metalhadoula de melda. E ainda tem os ateus vida locas que ficam tretando entre si.

Cquote1.png Por que estou no grupo administrador e não posso banir membros??? Cquote2.png
Algum usuário imbecil sobre o evento de 1º de Abril.


Morte[editar]

Em Janeiro de 2016, o Webcheats surgiu totalmente zoado reformulado. De acordo com a numerologia, 2016 é o ano em que a soma do quadrado dos catetos do Webcheats alinha-se a 10ª lua de Saturno e provoca a sua morte, isto porque ninguém aguenta mais o modelo seguido pelo fórum e seus gestores. O fórum permanece online graças aos puxa sacos que ainda tem . De qualquer forma, no atestado de óbito consta que o Webcheats morreu por acumulo de viadagem e excesso de administrador abuser (WeBFalida).