Weimar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


ANeymar Weimar é uma cidade fundada há centenas de anos atrás. E só. A cidade de Weimar fica em algum lugar nos confins da Alemanha; a leste do que está na direita e a oeste do que está na esquerda. Antigamente, ela era uma cidade muito importante, que atraía milhares de desocupados escritores e compositores, que não faziam porcaria nenhuma por lá.

A única coisa boa para Wemar que esses caras fizeram foram dar fama à cidade por ser um pólo de atração para pessoas que sobrevivem fazendo nada, apenas escrevendo ou cantando. A cidade era ocupada desde a pré-história, quando os homens das cavernas moravam por lá. Mesmo assim, essa época não é chamada de clássica, apesar de ser o período de tempo mais antigo. A cidade mesmo foi fundada há uns 400 anos atrás por um grupo de desocupados, hoje chamados de cantores e escritores.

História[editar]

Tudo começou quando o povo alemão percebeu que um grupinho de pessoas ganhava muito dinheiro apenas para cantar músicas que estouravam os tímpanos ou escrevendo histórias sem sentido. Revoltados com a tal situação, passaram a perseguir e executar qualquer cara que pertencesse a esse grupo. Perseguidos, fugiram para o local mais distante na Alemanha e se firmaram por lá.

Um dos prédios que resistiram a guerra em Weimar (infelizmente)

Escolheram um pedaço de terra qualquer e montaram barracas, sobrevivendo da caça e da pesca. A notícia da criação dessa "vila" para os vagabundos atraiu muitas outras pessoas que eram perseguidas pelo mesmo motivo. Com mais pessoas chegando, mais grana havia em Weimar (nome escolhido para o local). No mês seguintes, todos os escritores, cantores, compositores e outras profissões inúteis estavam estabelecidos em Weimar, e com fundos suficiente para construir uma cidade.

Chegando mais vagabundos escritores e compositores de outros países nos quais também havia uma perseguição a esses caras, havia mão-de-obra suficiente para a construção da cidade. Em alguns anos, Weimar ficou pronta, cheia de casas para abrigar toda essa gente. Durante os anos da Weimar Clássica, Weimar ficou na iminência de ser invadida pelos alemães, que tinham medo dos músicos, compositores e escritores ficarem mais fortes e dominarem toda a Alemanha.

Esse período acabou quando Weimar finalmente foi invadida, com a vitória dos invasores. Na batalha, a população de Weimar foi praticamente dizimada, e os sobreviventes se renderam e se tornaram prisioneiros de guerra. Os poucos prédios restantes dessa época viraram patrimônios mundiais. Como não podem ser destruídos, eles só servem para ocupar espaço na nova cidade de Weimar.