Wendigo (Marvel Comics)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Admmalvado.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

AmorFurries.jpg Este artigo foi escrito por furries!!

Por isso, é possível que ele contenha referências a raposinhas, Pokémons ou até mesmo Ursinhos Carinhosos sendo sodomizados por cavalos. Caso você tenha medo de furries, arme-se com um lança-chamas e NÃO leia a pagina abaixo.


Wendigo é um dos vilões do X-Men, do Hulk, da Tropa Alfa. De uma porrada de gente. Mais um inimigo indefinido. Ele é várias pessoas, por isso sempre acaba voltando. Em quase nenhuma vez que ele apareceu conseguiram curar as pessoas transformadas em Wendigo e a pior coisa é que os "deuses do norte" inventaram o Wendigo para impedir o canibalismo humano... Mesmo sendo que o Wendigo coma pessoas. Temos que entender a lógica.

Inimigo[editar]

O Wendigo como capa de HQ na Era de ouro dos X-Men. Ficou bem anos 60 essa capa por causa da mulher e da história que hoje é clichê

Bem, vamos então entender um pouco da história deles.

Os deuses do norte, que seriam mais é esquimós ou algo assim, inventaram uma maldição que os canibais ou pessoas que comem outras pessoas das florestas do canadá viravam monstros, os Wendigos. Não fez muito sentido a desculpa desse pessoal para inventá-lo: Eles criaram uma criatura canibal para impedir que a pessoa que era canibal fosse canibal.

É como eu transformar uma pessoa que come chocolate toda a hora em um macaco que come chocolate toda hora. Não vai mudar porra nenhuma. Seja como for, foi o cara que fez o Hank Pym, o Homem formiga, que criou este vilão, além de que o Hulk precisava de novos inimigos. Por isso, Wendigo.

Outra relação está no nome de Wendigo: Mendigo. E de fato a maioria das pessoas que se transformam em Wendigo são Mendigos na vida real.

Vilão[editar]

Há cinco Wendigos espalhados pelo Canadá. Eles só devem ter sido criados pois não havia nada de interessante para se enfrentar por lá, e também para dar trabalho para o Wolverine que estava servindo o governo canadense para que? O primeiro a se transformar era um lenhador que um dia foi quase morto por um Wendigo, só que ele conseguiu matá-lo, sabe-se-lá-como.

O segundo Wendigo foi um esquimó que estava andando quando ele viu a mulher mais gostosa da aldeia e foi quando ele disse:

Cita3.pngPutz, como eu queria comer essa picanhaCita4.png
Esquimó

Guardasse para si essa gíria pois os deuses do norte não sabem a diferença entre o retórico e o literal. O terceiro Wendigo foi uma mulher que estrava prestes a ser comida quando apareceu o Wolverine para salvá-la, mas logo o Wolverine viu a triste verdade: Ela era uma Wendigo e seria comida de OUTRO JEITO.

O quarto Wendigo foi um vilão da marvel do grupo da Gangue da Demolição que estava cansado daquele grupo e foi até o canadá. Acontece que ele não tinha abastecido o carro e então ele enguiçou no meio do caminho. Isolado, ele achou que encarava a floresta e seus animais com suas habilidades de vilão mas não foi bem assim, ele foi atacado pelo Wendigo quando foi salvo por um caçador. Ele virou o novo Wendigo e acabou comendo o caçador daquele outro jeito.

O quinto Wendigo foi o caçador que tinha sido comido pelo vilão da Gangue da Demolição.

Casos[editar]

Teve seus encontros e desencontros com o Hulk e o Wolverine quando este ainda trabalhava para o governo canadense. O governo achou que depois que o Wendigo tinha sido morto tudo estava resolvido mas viram a triste verdade depois dos outros 4 casos.

Poderes[editar]

Além de comer humanos? Virar uma criatura branca e peluda que parece o Pé grande só que na sua versão Michael Jackson. Além de ele poder virar uma criatura cabeluda cheia de Mojo para distribuir.