Westfália

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Westfália é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Provavelmente, esta cidade não tem mais do que dez anos.

Sciences de la terre.svg.png
Mansão em Augustburgh, alemanha Westfália, Rio Grande do Sul. Note que isso demonstra a realidade da cidade.

Westfália é uma cidadezinha localizada na região dos vales no Rio Grande do Sul que apesar do nome não é uma cidade boa e nem uma das maiores. Ela é mais uma cidade que se emancipou das demais sendo mais uma das que faliu, mas por ter um nome Alemão-abrasileirado a cidade tem uma festa que tenta salvá-la da falência todo ano... Mas faz tanto sucesso quanto a festa da polenta realizada em Boqueirão do Leão.

História[editar]

Se emancipou de Imigrante e Teutônia...

...

Só isso... Essa é a história da cidade. Sem luta pela liberdade ou campanha de emancipação. Na verdade ela se emancipou por acidente, quando um Teutôniano ele foi para a cidade e disse para um cidadão idoso para assinar aquele papel para que ele possa vender batatas normalmente e com um preço mais caro.

O senhor ele assinou o papel e foi dormir mas o papel era o de aceitamento da emancipação de Westfália de Teutônia que não queria esse tipo de peso para si. Por isso mandou alguém pegar alguém bem otário para que assinasse um papel e emancipasse Westfália da sua cidade. Isso deu certo.

Na manhã seguinte, Westfália estava emancipada, escolheram o dono da padaria como o prefeito e então ele foi organizar as coisas na padaria que agora era sub prefeitura também, ou prefeitura temporária, tanto faz...

Dando um nome[editar]

A parte mais complicada foi nomear a cidade, sugeriram vários nomes tupis mas o prefeito disse que Westfália era melhor. Afinal ele também observava as coisas e via que cidades com nomes em tupi nunca cresciam e ainda analisou que não havia cidades grandes com esses nomes Tupis. Aí questionaram ele afinal havia Curitiba com nome meio tupi.

Então ele lembrou que "Ritiba" significava "Do mundo"... E Cu? Enfim ninguém tinha gostado da piadinha do prefeito e o deixou rindo sozinho pois eles eram todos curitibanos. A decisão foi unânime de 1 voto contra nenhum outro contra de que a cidade se chamasse Westfália. Yes check1.png Feito.

Mas o nome ficou meio ridículo com o "Fália".

Economia[editar]

A economia da cidade vem mais é de "plantação" de Ovos e Leite. Todo mundo gosta de leite por lá mesmo! Bem, tem Milho, Milho e mais Milho que eles produzem mas nem mesmo a população nunca viu a economia em ação, ainda mais que ela é uma bostinha mesmo... Quem ia ver. E a contribuição dessa "safra" de Westfália é quase nula comparada ao que outras cidades do estado dão.

Enfim, só o nome é bonito mesmo, comércio e indústrias são deprimentes.

Turismo[editar]

Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "Turismo em Westfália"
Google sobre Westfália


Tem uma festa em Westfália dedicada aos imigrantes alemães... Mas ela não conta de tão pequena e tão pouca gente que atrai.