Wiggler

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Oi, amiguinha!! Cquote2.png
Wiggler cumprimentando uma guria retardada
Cquote1.png Ai, que gracinha!! Tem uma florzinha fófix na cabeça!! Cquote2.png
Guria Retardada sobre Wiggler
Cquote1.png ... Cquote2.png
Wiggler em um momento estranho...
Cquote1.png MORRRA!! MWAHAHAHAHAHA!!! Cquote2.png
Wiggler assumindo sua segunda identidade

Wiggler.jpg

Wiggler é uma criatura dos jogos do Mario do armário que se parece com uma centopéia, e é considerada de alta periculosidade, pois, apesar de na sua forma "normal" ela ser extremamente boazinha e simpática, em sua segunda identidade ela vira o deabo, fica com a cara parecendo de dorgado e aumenta em mais de 8000 vezes o seu poder normal, sendo capaz de acabar com a farra do Mario apenas com um golpe.


Origem[editar]

Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "Informações sobre a origem do Wiggler"
Google sobre esta seção

Assim como o querido Google disse acima, ninguém sabe exatamente de onde surgiu esse bicho, e, para falar a verdade, ninguém nunca teve curiosidade de descobrir, afinal, o Wiggler é totalmente secundário e sem importância nenhuma, pois eles morrem com apenas um salto ornamental em cima de sua cabeça (pelo menos as do Super Nintendo).

Porém, apesar de não se ter nenhuma informação do surgimento do Wiggler, sabe-se que eles, durante a adolescência, vivem na Forest of Illusion, localizada na parte protegida pelo Greenpeace no país do cogumelo alucinógeno. Como esse país é o cenário principal do Super Mario World, e a Forest of Illusion é o único caminho para se chegar ao castelo do Browser, querendo ou não, os Wiggler iriam fazer sua primeira participação nos jogos do encanador italiano.


História[editar]

Olhando assim até parece uma simpática centopéia, mas...

Quando o Mario do armário chega na Forest of Illusion, ele encontra logo de cara mais de 8000 Wiggler, todos passeando serelepe pela floresta do nunca.

Como o visual dos Wiggler era angelical, pois eles tinham uma florzinha bem convidativa na cabeça e tinham uma cara meio de tapado, com um nariz de Luciano Huck, o Super Mario pensou que aquelas belas centopéias não faziam mal à uma mosca sequer. MWAHAHAHAHAHA!.

Como Mario não podia perdoar nenhum morador da floresta, pois ele precisava passar à qualquer custo, ele, na maior ingenuidade, usou as suas incríveis habilidades plagiadas da Daiane dos Santos e aplicou o seu mortal duplo carpado na cabeça dos Wiggler. Com o impacto que não pode ser medido com os arcaicos aparelhos terráqueos, o Wiggler, que antes era uma criatura simpática amiga da criançada, se tornou uma criatura pior e mais assustador do que o Fantasma do Pikachu, e, assim como o Hulk, ficou verde e ganhou muuuuuuuuuuuuuuitos poderes novos, além de ampliar os seus antigos.

Os efeitos foram tão poderosos que os Wiggler ficaram tão poderosos que poderiam colocar até mesmo o Bruce Lee de quatro na sua frente. Uma das habilidades especiais que os Wiggler ganharam foi a de correr pra caralho, que ajudou em muito em sua perseguição ao Mario.

Porém, como sempre, o Super Mario, com toda a sua velocidade de comer atrás do armário, conseguiu escapar, passando de fase (claro que ele usou, como sempre, a Super Estrela, que deu à ele poderes equivalentes aos dos highlanders, mas isso são só detalhes).


Plano infalível[editar]

Wiggler sob o efeito da dorgas

Depois que o Mario conseguiu atravessar a floresta e derrotar Bowser, a Forest of Illusion começou a se degradar aos poucos, afinal, a principal função da floresta era proteger a passagem para o castelo do Bowser, e, se o castelo do Bowser foi invadido, não haveria mais a necessidade de manter a floresta intacata das mãos humanas.

Assim, com o tempo, com a vinda dos lenhadores, que já estavam cansados de cortar lenha na região gelada do servidor da Desciclopédia, resolveram se mudar para a Forest of Illusion. Com isso, os Wiggler foram praticamente extintos, afinal, eles só conseguem sobreviver quando tem árvores próximas para eles poderem comer e se acasalar, e, como não tinha, eles foram sumindo.

No fim de toda a devastação da floresta, de todos os milhares de Wiggler, sobrou apenas um, que, como não podia ficar ali, resolveu se mudar para o lugar mais distante que ele encontrava, que no caso foi para Tiny-Huge Island.

Depois de se instalar no topo dessa montanha, Wiggler, com raiva de ter tido todos os seus companheiros exterminados, começou a bolar um plano infalível, para derrotar finalmente o Super Mario. Porém, como o Wiggler não é, digamos assim muito... inteligente, a única coisa que ele conseguiu pensar foi em esperar o Mario tomando um Kopi Luwak em sua casinha.


Round 2... Fight!![editar]

Wiggler mostrando toda a sua simpatia em uma amistosa partida de tênis

Quando o Mario chegou no alucinógeno mundo de Tiny-Huge Island, onde, dependendo do cano que se entrasse, tudo ficava pequeno ou grande, Mario foi rapidamente buscar a estrela que ficava no topo da montanha, mas, quando ele chegou lá, ele viu que teria que desvendar o Código da Vinci para encontrar a estrela.

Depois de desvendar o mistério, Mario finalmente conseguiu entrar no recinto sagrado que era a casa de Wiggler. Porém, mesmo com o Mario lá, Wiggler continuou tomando o seu cafézinho normalmente, sem dar muita bola. Talvez porque tinha substâncias estranhas em seu café.

Mas, como o Mario precisava da estrela, ele foi pro pau, e mandou seu salto ornamental para cima de Wiggler. Como das outras vezes, a Wiggler ficou totalmente verde e parecia que tinha sido possuída por algum espírito maligno, pois ela ficou pior do que a velha que virou o diabo.

Agora, a batalha ficou equilibrada, com Wiggler correndo mais do que o Sonic e o Mario se defendendo com seus saltos olímpicos. Porém, como o Mario é praticamente um Highlander (e tem mais vidas do que os gatos), depois de pular três vezes em cima da cabeça do Wiggler, o Wiggler, estranhamente, fica menor que a sua inteligência, caindo em um abismo eterno, parecido com o abismo do Leônidas. Uma hipótese que explica isso é que a transformação de Wiggler tem o mesmo efeito dos anabolizantes, e diminui tudo.

Super Mario Odyssey[editar]

No Super Mario Odyssey, Wiggler acidentalmente invade o mundo do Sonic e passando alguns minutos sem fazer porra nenhuma da vida, acabou sendo achado pelo Eggman e como óbvio, acabou sendo robotizado com o nome de Mecha Wiggler. Seu poder era de fazer portais e correr pra caralho, e primeiramente tentou batalhar contra o rato de gel, mas acabou desobedecendo seu lider e acabou indo para um portal que o levou até New Donk City, onde ficou no topo do prédio mais alto e ficou comendo energia até que Mario chegasse.

Na luta, cria vários portais e usa o correr pra caralho, algo que pode surpreender um noob nesta batalha. Mario tem que fazer uma possessão demoníaca com Cappy em um tanque e ficar atirando nele quando suas luzes ficarem acesas. Depois de atirar em todas as luzes três vezes, o bicho acaba explodindo como o resto dos chefões do jogo. Em sua segunda luta, Mecha Wiggler volta ao tempo e se clona, onde dessa vez são dois deles, deixando duas vezes mais difícil a luta. (ou não)

Curiosidades[editar]

  • O Wiggler é um dos inimigos mais estranhos de todos os jogos do Mario, pois tem dupla personalidade e ficam andando com florzinhas na cabeça
  • A transformação dos Wiggler é extremamente misteriosa, mas acredita-se que eles usem para a transformação a sensacional Fórmula 7 3/8, pois quando os Wiggler se transformam, eles ficam verdes, assim como o Pica-Pau. (Na verdade, no Pica Pau ocorre o contrário, mas a transformação em verde é efeito colateral).