World of Warcraft vs. Runescape

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg World of Warcraft vs. Runescape se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto isso, o Leon esta comprando uma Chicago Typewriter do Merchant.


Atenção Esse artigo é feito para jogadores de WoW zoarem jogadores de Runescape. Por favor, jogadores de Runescape, levem isso na brincadeira. Aliás, façam uma página com o nome Runescape vs World of Warcraft, que mostra Runescape ganhando e que zoa com a comunidade de nerds do WoW(por que não admitir? Todo MMORPG está cheio de nerds) ao invés de alterar esse artigo. Vandalizar o artigo não vai fazer nada de bom para runescape, mas criar um artigo como revanche vai nos ajudar a dar boas risadas (afinal, a Desciclopedia é para isso, certo?).


Cquote1.png Já zerei Cquote2.png
Chuck Norris sobre WoW e Runescape
Cquote1.png VAMOS PROVAR PRA ESSES FILHOS DA MÃE QUE QUADRADINHOS PIXELIZADOS VENCEM MONTARIAS VOADORAS!AAAAAA!!!! WOW SUCKS BALLS RUNESCAPE ROCKZ ZOMG RUNESCAPE PWNS WOW ASS STFU YOU FUCKING WOW PLAYER RUNESCAPE OWNS YOUR ASS ZOMG WOW É UMA MERDA RUNESCAPE É ESCROTO! Cquote2.png
Jogador de Runescape sobre WoW vs Runescape
Cquote1.png Me sinto humilhado por ter entrado em uma disputa como essa... Cquote2.png
Programador da Blizzard sobre World of Warcraft vs Runescape
Cquote1.png WoW is not about gear, it's just about your mad skillz! Cquote2.png
crítico de jogos sobre World of Warcraft
Cquote1.png Runescape is not about gear, it's just about your mad skillz! Cquote2.png
criança de 7 anos sobre Runescape
Cquote1.png AHAHAHAHAHAHA LEGAL QUE ESCROTO!!! Cheguei no lvl 126!!! ummmm e agora, hein? Cquote2.png
Jogador de Runescape sobre Falta de raids e trabalho em grupo no Runescape
Cquote1.png Se meu PC rodasse WoW... Cquote2.png
Jogador de Runescape sobre WoW e Runescape

Cena de Runescape. Repare nos detalhes gráficos do cenário e da face


O início da batalha[editar]

Um belo dia, um jogador de Runescape pra lá de invejoso das 11 milhões de accs do World of Warcraft resolveu fazer um video mostrando como e por que runescape é bem melhor que World of warcraft. Mais nerds pobres seguiram ele, e começaram a fazer mais vídeos. Logo, a comunidade de WoW reagiu (depois de pararem de rir da merda dos vídeos), e essa merda toda virou uma grande guerra de nerds, cada um postando um vídeo melhor (ou pior) que o outro.

O embate[editar]

É aí que as diferenças começaram a surgir: WoW supera Runescape em quase tudo. Veja os argumentos usados nos vídeos que mostram WoW sendo melhor que Runescape:

  • mais quests - são 156 no Runescape contra mais de oito mil(na verdade já supera os 11.000) no WoW
  • No PvP você precisa ser bom, não é que nem no Runescape. - Um duelo de duas pessoas de mesmo nível do world of warcraft se compara a uma batalha no counter strike, pois exige reflexos, coordenação motora, e é claro, um nível de nerdice alto, graças à melhor jogabilidade de provavelmente todos os MMORGPs. No runescape, o pvp se resume a mandar o carinha atacar, comer lagosta, atacar, comer lagosta, comer lagosta e atacar, tornando assim o PvP em runescape um grande e divertido evento de 2 minutos, onde quem ganha é quem tem mais comida na bolsa.
    Jogador de referência mundial em Runescape
  • Terreno melhor e mapa maior - Sem dúvida. Enquanto os jogadores de runescape andam em quadradinhos os caras do WoW Tem montaria voadora e pode fazer o que quiser- desde escorregar em uma rocha até voar ao topo de um telhado ou uma montanha. Quanto ao mapa, Runescape tem um mapa do tamanho de um dos continentes de wow, e o wow tem 3... 4...5!!, quando chegar a nova expansão. os jogadores de runescape, claro, preferem pagar para poderem ver um boneco de olinda fazer poses gays ao atravessar uma ponte, do que jogar WoW.
  • Sistema de pvp melhor - o sistema de pvp do wow é uma maravilha comparado a outros MMORPGs como Guild Wars e Lineage 2 (organizado...) - e é melhor 40 pessoas contra 40, lutando para destruir as torres e as bases uma da outra do que peaozagem sem sentido comendo lagosta na wilderness, duelos e castle wars.
  • Gráficos - Pelo menos aqui eles admitiram a derrota...
  • Runescape é mais barato - É claro que é. Se fosse mais caro, quem jogaria?
  • WoW não é um Jogo,é um mundo.

Saindo da baixaria dos vídeos do Youtube, vamos analisar as qualidades dos MMORPGs:[editar]

  • 1: Comunidade: World of Warcraft tem a comunidade mais nerd, mas também a mais educada. No runescape, a chance de encontrar um scammer que vai roubar seu item e depois te colocar na ignore em um dia de trocas (sim, você precisa de um dia inteiro pra vender algo, como será mostrado em outro tópico) é de 100%. Crianças de 12 anos procurando namorado(a)? Aqui mesmo. Pessoas burras o bastante para caírem em scams 3 vezes seguidas? É só ir pro Runescape que você acha de tudo isso, e muito mais...
  • 2: Serviços: Lembra do scammer do item 1? Pois imagine que aquele pé no saco, além de te roubar, te xinga? Hora de reportar para a Jagex! Ei, mas, espere... Não funciona! Atenta demais contra auto-click bots, a Jagex se esquece completamente da vontade dos jogadores... A Blizzard, apesar de demorar muito para atender, pelo menos o faz corretamente (afinal, o sistema de banir bots é automático).É claro que conversar com um GM por que um idiota te reportou por engano é um saco, mesmo sendo tudo resolvido no final... Por causa das trapalhadas eventuais da Blizzard, vamos considerar empate. (ou não)
  • 3: Sistema de PvE: Aqui não tem pra ninguém. World of Warcraft tem um dos melhores (talvez até o melhor) sistema de mobs, grupos e raids de todos os MMORPGS... Ao invés de ficar atacando mobs e comendo lagostas, World of Warcraft precisa de técnica para ser jogado, graças à melhor jogabilidade dos MMORPGS (nada de clicar em quadradinhos e esperar seu char andar...).
  • 4: Sistema de PvP: Enquanto no Runescape 20 pessoas com full Dharok (armadura de papelão) e mil tubarões (versão upgrade das lagostas, claro, você pode ter até 26 tubarões assados dentro de sua bolsa!) lutam entre si, os jogadores de World of Warcraft estão PONDO PRA FUDER e se envolvendo em batalhas 5x5 nas arenas. Apesar do grande foco do jogo ser os raids, o sistema de PvP ainda é muito bom.
  • 5: Sistema de troca: Enquanto no World of Warcraft você bota mensagens no Trade Channel e vende seus itens na casa de leilões (Sim, leilões! E você escolhe o preço inicial para receber a grana no outro dia...), no runescape você gasta dezoito horas tentando vender seu uberz0rs Dr4gon Pl8zors no World 1, enquanto milhares de noobs tentam de scammar e pedem dinheiro! Quando você coloca uma mensagem no World 1, ninguém consegue localizá-la, pois o chat passa a 1000 por hora, quer mais? ninguém vai ver porra nenhuma de sua mensagenzinha amarela porquê há um (uns 50) bot(s)do seu lado vendendo tudo com letras cintilantes e fazendo ondinhas no ar, mais gay impossível.
  • 6: Variedade: Depois de treinar tanto e engordar alguns quilinhos, você finalmente chega ao lvl 126 no runescape... E depois pensa: e agora? A resposta vem quase automaticamente: "e agora porra nenhuma, perdi 3 anos da minha vida". No WoW, qualquer um consegue chegar no lvl 80, que é o máximo. O bom é que o jogo não termina aí. Pelo contrário. As melhores instâncias, PvP e quests só se tornam acessíveis No lvl 80, e é no 80 que se fazem os raids. O objetivo final do WoW, não é, portanto, upar, mas sim se divertir, e ficar cada vez mais forte. No Runescape, duas pessoas no lvl 126 têm praticamente a mesma força, afinal já tem os melhores equips. No WoW uma pessoa lvl 80 pode ser 3 vezes mais forte que a outra, afinal existem pessoas que jogam bem e pessoas que não, e no Runescape só existem pessoas que usam muitas lagostas e pessoas que usam poucas lagostas. A variedade dos Equips também assusta: no WoW, todo mundo é diferente. No Runescape, uma pessoa tem uma cor só, e ainda acha bom, afinal, os melhores equips são azul-piscina, marrons, cinzas e outras cores sem graça.
  • 7: Terreno: Melhor nem comentar... wow tem quedas, gravidade, montaria voadora. É até possível escorregar em uma rocha razoavelmente íngreme. É claro, no runescape dá pra escorregar em um evento pré programado em alguma quest fodida que te requer clicar na pedra!!!
  • 8: Quests: No Runescape tem umas quests bestas que você faz um esforço danado para conseguir entender o que tem que fazer em seguida, e no final acaba correndo meio mundo (ou só 1/5 do mundo, pois sua energy acabou e você foi obrigado a andar) e no final você passou horas na frente do computador e percebe que não valeu a pena. No World of Warcraft as quests são bastante similares(mate x, me traga y). E quando não são, pelo menos as instruções são claras. Além de serem 14760 do wow contra 149 quests sendo que 95% delas são para membros(premium), claro.
  • 9: Preço: Wow 15 dólares, RuneScape 5... meus parabéns, RuneScape 1. WoW 8.

Condição atual da disputa[editar]

Os nerds pobres do Runescape viram a derrota iminente e, portanto, começaram a se utilizar de argumentos cada vez mas estranhos e incompreensíveis, até chegar o dia em que alguém criou as frases famosas: "STFU YOU WOW PLAYER", "WOW SUCKS RUNESCAPE ROCKZ", "RUNESCAPE PWNS WOW ASS" e "WOW SUCKS BALLS". Para exemplificar, um diálogo comum entre um jogador de Runescape e um jogador de WoW:


runescape é escroto!

Galeria de imagens:[editar]

Julgue por conta própria...

Ver também[editar]

Ligações externas[editar]